Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol de Base

DESTAQUE DA LIBERTADORES, SAIBA QUANTO O FLAMENGO TERÁ QUE PAGAR POR SHOLA

Destaque da campanha do Mengão na competição, ainda não é jogador definitivo do clube

Foto: reprodução
Foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

No ano passado, em abril, o Flamengo anunciou e obteve a contratação por um ano do jovem atacante nigeriano Shola Ogundana, do Remo Stars, da Nigéria, para a temporada sub-20. No entanto, para torná-lo um atleta definitivo até 2024, o clube terá que realizar um investimento considerável. Ogundana também é conhecido como Africa Mamba, um youtuber especializado em futebol africano.


”A expectativa é que ele faça uma transição (base e profissional), jogue a próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior e amadureça. A ideia é que o final do ano seja adaptado ao futebol brasileiro. Sair da Nigéria e ir para o Brasil também não é fácil. Shola é rápido e se destaca pela assistência. São 18 jogos e 10 passes para gols. Por fim, o Fla terá que pagar 500 mil dólares (R$ 2,4 milhões), se quiser permanecer com Ogundana”, disse o influenciador.


Caso o atleta demonstre um bom desempenho na equipe sub-20 do clube, o nigeriano tem grandes chances de ser aproveitado pelo técnico Tite. O treinador sempre valorizou jogadores com características de velocidade, como aconteceu com Everton Cebolinha, Bruno Henrique e Luiz Araújo. 

FLAMENGO PODERÁ JOGAR MUNDIAL SUB-20 CONTRA TIME EUROPEU NO BRASIL

O Flamengo venceu o Boca Juniors de virada na tarde deste domingo (17) e ganhou o título inédito da Libertadores sub-20. Agora, campeão da competição Sul - Americana, o Mais Querido terá a chance de ser campeão Mundial também na categoria. Desse modo, o Rubro Negro deve enfrentar o campeão europeu em um jogo único no Brasil. DECISÃO DO MUNDIAL NO MARACANÃ?


O Flamengo pode enfrentar o campeão europeu no Maracanã ou em outro estádio da escolha da diretoria do Mais Querido. Quatro times seguem na disputa pelo título europeu desta temporada. Uma semifinal opõe Porto (POR) e Milan (ITA). A outra é entre Nantes (FRA) e Olympiacos (GRE). As partidas acontecem em abril.



Futebol de Base

FERJ DEFINE JOGOS E DATAS DO FLAMENGO NAS SEMIFINAIS DA COPA RIO SUB-15 E SUB-17; CONFIRA

Os Garotos do Ninho irão buscar o título da competição em ambas as categorias

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Nesta segunda-feira (20), os sub's 15 e 17 do Flamengo conheceram seus adversários nas semifinais da Copa Rio.

Os confrontos já estão definidos, e o Sub-15 encara o Vasco, enquanto o time comandado por Filipe Luís joga contra o Botafogo.


EQUIPE SUB-15

Os Garotos do Ninho sub-15 se classificaram em terceiro lugar, com 23 pontos, e por este motivo terão que enfrentar o Vasco, que terminou a fase de classificação na segunda colocação, com 24 pontos. Lembrando que o Mais Querido venceu o cruzmaltino na fase de classificação pelo placar de 3 a 1.

Os jogos da semifinal entre Flamengo e Vasco serão nos dias 25/05, às 15h, com mando de campo do Mais Querido, e a volta será realizada no dia 01/06, às 15h, com mando de campo da equipe cruzmaltina.

EQUIPE SUB-17


Já o sub-17 do Rubro-Negro, comandado por Filipe Luís, se classificou para a semifinal da Copa Rio em quarto lugar, com 21 pontos, e vai enfrentar o Botafogo, que passou em primeiro, com 24. Ao contrário da campanha do sub-15, o Mais Querido perdeu para o alvinegro na fase de grupos, por 3 a 2.

Os confrontos entre Flamengo e Botafogo serão realizados nos dias 25/05, às 15h, com mando de campo do Rubro-Negro, e a volta será no dia 01/06, às 15h, com mando do alvinegro.

POSSÍVEIS ALTERAÇÕES NAS DATAS DAS PARTIDAS

Vale destacar que as datas e horários podem sofrer alterações, sejam elas do Sub-15 ou do Sub-17. Isso porque, as partidas estão marcadas para o mesmo dia, local e horário.


Futebol de Base

NÃO FOI DESSA VEZ! FLAMENGO SUB-16 PERDE PARA O ARSENAL E É VICE EM TORNEIO NA INGLATERRA

O Mais Querido foi até a final invicto, mas não conseguiu vencer a equipe inglesa

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo sub-14 entrou em campo no último sábado (18), venceu o Emboli e se sagrou bicampeão do torneio Abano Trophy. No entanto, a equipe do sub-16 do Mais Querido foi vice para o Arsenal neste domingo (19), no torneio Liam Brady Cup, apesar de ter feito uma ótima campanha.

A decisão foi contra o Arsenal e os jovens ingleses venceram o Rubro-Negro pelo placar de 1 a 0. Desse modo, o Mais Querido teve que se contentar com o segundo lugar, diferente de 2023, onde o Flamengo teve 100% de aproveitamento e venceu o Liverpool na final, por 3 a 2.

CAMPANHA DO FLAMENGO


Os Garotos do Ninho começaram a atual edição muito bem na fase de grupos. O Mais Querido venceu o Lyngby por 3 a 0, mas perderam para o Vitesse, da Holanda, por 1 a 0. O placar magro também se repetiu a favor do Arsenal na fase de grupos.

Mesmo assim, os jovens conseguiram avançar e enfrentaram o Derby Country nas quartas de final. A vitória do Mais Querido foi pelo placar de 2 a 0. Já na semifinal, foi a vez do Vitesse ser derrotado por 1 a 0. Porém, na final, o Rubro-Negro não conseguiu vencer o Arsenal.

A campanha dos Garotos do Ninho de seis partidas contou com três vitórias e três derrotas, marcando seis gols e sofrendo três. Rayan Roberto foi quem mais marcou para o Mais Querido.



Futebol

JORNAL CRAVA ESTÁDIO DA GRANDE FINAL DA LIBERTADORES EM 2024

Diário Olé cravou que a Conmebol finalmente decidiu que a sexta final única da história da Libertadores será jogada no Monumental de Nuñez

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Diário Olé, principal jornal esportivo da Argentina, noticiou em suas redes sociais que a Confederação Sulamericana de Futebol (Conmebol) já decidiu a sede da final da Copa Libertadores da América. De acordo com a publicação, o jogo acontecerá no recém reformado Monumental de Nuñez, estádio do River Plate. A entidade ainda não se manifestou oficialmente.

A final da Copa Libertadores 2024 está marcada para o dia 30 de novembro, um sábado. Será a sexta final única da competição desde que o modelo foi adotado em 2019. O Monumental de Nuñez passou por ampla reforma nos últimos anos e se tornou o estádio com maior capacidade de público no continente sulamericano. O campo do River Plate comporta 85 mil pessoas.


A Conmebol estabeleceu a final única das suas copas continentais em 2019. No caso da Libertadores, as finais foram realizadas em Lima (2019), Rio de Janeiro (2020), Montevidéu (2021), Guayaquil (2022), Rio de Janeiro (2023). A capital argentina era a favorita desde antes do início da atual edição da Libertadores. A Conmebol anunciou que a final da Libertadores seria em Buenos Aires, mas não informou em qual estádio.


River Plate pode jogar final em casa em 2024

O River Plate pode jogar a final da Libertadores 2024 em casa. O clube de Buenos Aires gastou mais de U$45 milhões para ampliar a capacidade do estádio e modernizar as instalações. A principal mudança foi a aproximação do público em relação ao campo de jogo. A reforma criou novas áreas para os torcedores nas laterais e atrás dos gols.


Se chegar a final, o River Plate será o primeiro clube a jogar a final única da Libertadores no seu próprio estádio. O Fluminense foi campeão em 2023 no Maracanã, mas o tricolor carioca é apenas administrador do estádio público.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol de Base

SUB-15 DO FLAMENGO CONHECE ADVERSÁRIOS DA NP CUP

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

BICAMPEÃO! FLAMENGO SUB-14 BATE O EMPOLI E SE SAGRA CAMPEÃO DO TORNEIO ABANO TROPHY NA ITÁLIA

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

FLAMENGO SUB-17 DE FILIPE LUÍS GOLEIA O OLÁRIA E ESTÁ NA SEMIFINAL DA COPA RIO CONTRA O BOTAFOGO

 

Icon Comentário0