
Futebol
|
Na última sexta-feira (29), a torcida do Flamengo foi pega de surpresa após saber que o Rubro Negro havia fechado a contratação de Carlinhos, vice-artilheiro do Nova Iguaçu. Além da contratação repercutir no Brasil, a transação também foi destaque na imprensa internacional. O site espanhol "As" colocou a matéria do jogador na "home" (capa) do site oficial.
Com o titulo: “Da quarta divisão ao Flamengo em 6 meses”, o jornal "As" ainda destacou: “O atacante de 27 anos passou por inúmeras dificuldades até encontrar seu lugar na elite. Desde sua posição de jovem promissor até a folga de um ano para cuidar de sua mãe. Agora chegou a sua hora de brilhar“.
A pausa na carreira citada aconteceu em 2022, quando Carlinhos jogava no Audax Rio, para cuidar da mãe, diagnosticada com um tumor no crânio. Após a situação, o atacante voltou a atuar em 2023, pelo Camboriú, quando marcou oito gols em 15 jogos, e agora se destaca no Nova Iguaçu, com nove tentos em 14 partidas.
CHEGADA AO FLAMENGO
Antes de se apresentar ao Flamengo, Carlinhos terá mais um compromisso com o Nova Iguaçu, quando enfrentará o Mais Querido na partida de volta da final do Carioca. O confronto será no próximo domingo (7), no Maracanã.
Assim, Carlinhos é esperado no Ninho do Urubu na próxima semana, logo após a decisão. O jogador chega ao Mais Querido para ocupar lugar deixado por Gabigol, que cumpre suspensão por tentativa de fraude no exame antidoping.
FOCO NA LIBERTADORES
Antes de enfrentar o Nova Iguaçu na partida de volta da final do Carioca, o Flamengo estreia na Libertadores. O Rubro Negro encara o Millionarios (COL), em Bogotá, na Colômbia, nesta terça-feira (2), às 19h. Destacando que Carlinhos só poderá jogar pelo Mais Querido na competição nas oitavas de final, já que a lista com os 50 nomes foi enviada para a Conmebol.
O ex-treinador destacou que Jorge Jesus só conquistou os títulos ao fim da temporada por ele ter levado o Rubro-Negro para as fases seguintes das competições
|
O ano de 2019 foi mágico para muitos torcedores do Flamengo. Sob o comando de Jorge Jesus, o Mais Querido conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Porém, antes do técnico português chegar, Abel Braga era quem comandava o Rubro-Negro. Assim, o ex-treinador pediu os méritos em relação às conquistas do Mengão.
Mas o bom Flamengo começou comigo...
"Todo mundo fala de 2019, mas o bom Flamengo começou comigo, com Abel Braga. Campeão da Flórida Cup, campeão do Carioca, classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Além disso, passamos em primeiro lugar no grupo depois de mais de dez anos na Libertadores. Aí eu saí, veio um treinador ótimo, melhor que eu, e ainda veio Pablo Marí, Rafinha, Filipe Luís e Gerson. Machuca o Diego e o Arrascaeta vira titular. É o futebol", disse Abel Braga em podcast ao ‘GE’.
Antes da chegada de Jorge Jesus, Abel Braga vivia uma grande pressão no Flamengo por conta do desempenho e de algumas escolhas do time titular. Um dos maiores questionamentos era a não utilização de Arrascaeta. Após a classificação do Mais Querido para as oitavas da Libertadores, o clube optou por demiti-lo.
Assim, Jorge Jesus chegou ao Flamengo e 'revolucionou' o futebol brasileiro. O Mais Querido fez ótimas atuações e bateu recordes pessoais ao longo da temporada. Além disso, o Rubro-Negro saiu da fila de espera da Libertadores e ainda levou o Brasileirão em 2019. Em 2020, o técnico conquistou as taças da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Carioca.
Sem Jorge Jesus, o Flamengo foca agora nos próximos compromissos da temporada 2025. Sob a direção de Filipe Luís, o Mais Querido volta a campo nesta quarta-feira (21), em confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Botafogo-PB, às 21h30, no Maracanã.
O ex-jogador, que se aposentou no fim de 2022, já havia revelado o desejo de defender o Mais Querido, tendo chegado a negociar com o clube em 2019
|
Ricardo Quaresma, ex-astro português, apareceu nesta última terça-feira (20) com uma camisa do Flamengo. O ex-jogador utilizou as redes sociais para compartilhar a foto segurando o Manto Sagrado e agitou o Instagram.
“O gajo é rubro-negro”, disse o influenciador Negrete ao compartilhar uma foto ao lado de Ricardo Quaresma no Instagram. Assim, a imagem gerou uma grande repercussão nas redes sociais, levando os torcedores rubro-negros a comentarem na publicação.
Ricardo Quaresma já revelou que quase jogou no Flamengo de Jorge Jesus em 2019. Na ocasião, o português estava atuando no Besiktas (TUR) e destacou que teve conversas com o técnico na época. Porém, não houve avanços na hora de concluir o negócio.
“Eu e Jorge Jesus trocamos algumas ideias, mas não passou disso. Naquela altura, eu estava no Besiktas. Eu queria muito, o Jorge Jesus também queria, mas não conseguimos realizar a transferência”, disse Ricardo Quaresma, em entrevista ao site ‘Lance’, este ano.
Quaresma foi revelado pelo Sporting (POR) e logo foi negociado com o Barcelona (ESP) aos 19 anos. Porém, foi em Portugal que ele brilhou, ao defender as cores do Porto (POR), onde disputou 156 jogos, conquistou títulos e se tornou ídolo do clube.
Logo depois, o atacante foi negociado com a Inter de Milão (ITA). Ele ainda passou por clubes como Chelsea (ING), Al Ahli (EUA), Kasımpaşa (TUR) e Vitória de Guimarães (POR), onde encerrou a carreira em 2022. Lembrando que ele também defendeu a seleção de Portugal e foi campeão da Eurocopa em 2016, sendo peça importante na conquista.
Italiano começa a trabalhar na Seleção Brasileira no dia 26 de maio e ex-jogador afirma que será necessário usar jogador fundamental no Mengão
|
Após longa novela, Carlo Ancelotti foi confirmado como novo técnico da Seleção Brasileira e comandará o time já nesta Data FIFA de junho. Diante da novidade, o ex-jogador e comentarista Zinho, ex-Flamengo, aproveitou para mandar um recado ao italiano, destacando a qualidade de Pedro e sua importância para o time canarinho.
Deve ser o centroavante titular..."
“O Pedro, inteiro e em sua melhor fase, deve ser o centroavante titular da Seleção Brasileira. Mas, no momento, ele ainda não conseguiu acompanhar o ritmo exigido, especialmente pela intensidade imposta por adversários como o Botafogo”, comentou Zinho durante o programa ESPN FC desta terça-feira (20).
Zinho ainda relembrou a ausência de Pedro no time titular durante recente partida da Libertadores e explicou o motivo. “Muita gente se surpreendeu quando ele não começou jogando na Libertadores. Mas eu entendi. Era um jogo que pedia muita dinâmica, intensidade e velocidade para pressionar o adversário. E o Pedro ainda está retomando esse ritmo”, completou o ex-camisa 10 do Flamengo.
Pedro iniciou a temporada recuperando-se de uma grave lesão sofrida no ano passado, enquanto treinava com a própria Seleção Brasileira. Apesar disso, o camisa 9 do Flamengo vem reencontrando o bom momento: em dez partidas, já soma quatro gols e uma assistência.
A primeira convocação de Ancelotti está marcada para a próxima segunda-feira (26), às 15h (horário de Brasília). A estreia do treinador acontece em 5 de junho, contra o Equador, fora de casa, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Enquanto aguarda a nova lista da Seleção, Pedro segue à disposição de Filipe Luís no Flamengo. O atacante deve ser titular nesta quarta-feira (21), quando o Rubro-Negro enfrenta o Botafogo-PB, às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O time carioca joga pelo empate, após vencer a ida por 1 a 0.