
Futebol
Influenciador Vascaíno manda recado para torcedores do Flamengo após vitória no Brasileiro
Futebol
|
Valorizado no mercado de transferências, Wesley deve ter seu 'preço' aumentado mais um pouco em breve. Isso porque, o jovem lateral do Flamengo entrou no radar da Seleção Brasileira e deve aparecer na lista de convocados de Dorival Júnior para a próxima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, em março.
Segundo informações do jornalista André Hernan, Wesley entrou no radar da Seleção Brasileira e deve aparecer na lista de convocados para as Eliminatórias de março. O técnico Dorival Júnior tem observado alguns atletas e o lateral do Flamengo é o que mais chama atenção do treinador.
COBIÇADO POR OUTROS CLUBES
Na última semana, o Flamengo recusou uma oferta de 25 milhões de euros (R$ 150 milhões) do Zenit (RUS). Além disso, como já informado pela reportagem do Gazeta do Urubu, o Manchester United (ING) também deseja contar com o jovem lateral e fará uma proposta ao Mais Querido pelo atleta.
Na última semana, José Boto, diretor técnico do Mais Querido, garantiu que não sai nenhum jogador importante nesta janela, então, o clube deve negar as investidas pelo jovem lateral.
PRÓXIMO COMPROMISSO DA SELEÇÃO
Com Wesley na provável lista de convocados, a Seleção Brasileira volta a jogar no dia 20 de março, contra a Colômbia, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Além do lateral, outros nomes do Flamengo devem aparecer na lista, como Gerson e Danilo.
Camisa 27 deixou o jogo contra o Bahia por cansaço, se reapresentou sem dores e deve reforçar o time na Libertadores; Pulgar e Allan viram baixas.
|
Bruno Henrique começou como titular na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, no último domingo (11), e foi substituído aos 34 minutos do segundo tempo por Everton Cebolinha. A troca gerou um sinal de alerta pela forma como o atacante deixou o campo. Segundo apuração feita pela reportagem do Coluna do Fla, o atacante não sentiu lesão. A substituição ocorreu por desgaste físico natural, sem qualquer tipo de queixa muscular ou sinal de contusão.
Na reapresentação desta segunda-feira (12), Bruno Henrique participou normalmente das atividades no Ninho do Urubu. O trabalho foi regenerativo para os titulares que atuaram por mais de 45 minutos contra o Bahia, e o camisa 27 esteve integrado ao grupo, sem restrições. A presença dele nos treinos é vista como sinal positivo para que seja titular no duelo contra a LDU, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.
Se a situação de Bruno Henrique tranquilizou a comissão técnica, o mesmo não se pode dizer de Erick Pulgar e Allan. A dupla de volantes está fora do jogo desta quinta-feira. Ambos sofreram lesões musculares leves na coxa direita e não estarão à disposição para o confronto. A informação foi confirmada após exames realizados nesta segunda-feira.
A tendência é que ambos sejam reavaliados ao longo da semana, mas já estão descartados para a Libertadores. O departamento médico ainda não deu previsão exata de retorno. A comissão técnica terá mais duas sessões de treino antes do confronto contra a LDU. Os treinos acontecerão na terça (13) e quarta-feira (14), ambos pela manhã, no Ninho do Urubu.
A expectativa é que Filipe Luís utilize esses treinos para montar o time ideal sem Pulgar e Allan. Os substitutos devem sair entre Léo Ortiz, que já atuou como volante, e o jovem Evertton Araújo. Bruno Henrique, por outro lado, está na frente para começar jogando novamente, formando o trio ofensivo ao lado de Pedro e Luiz Araújo.
Sem Pulgar e Allan, comissão técnica avalia nova alternativa para o setor, o jogador já atuou assim com Tite e se diz pronto para ajudar onde for preciso
|
O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (15), pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, com uma missão delicada diante da LDU, no Maracanã. E o desafio vai além do adversário. Com as lesões de Erick Pulgar e Allan, Filipe Luís tem um problema concreto para resolver no meio de campo.
Colocaria o Léo Ortiz de primeiro volante" - disse Venê Casagrande
A única peça de origem disponível para a função de primeiro volante é o jovem Evertton Araújo, ainda com poucos minutos na equipe principal. Diante desse cenário, a improvisação aparece como alternativa, e um nome ganhou força nos bastidores: Léo Ortiz. O zagueiro, contratado junto ao Red Bull Bragantino, já atuou como volante em algumas oportunidades, especialmente com o técnico Filipe Luis. A análise foi levantada por Venê Casagrande, durante participação no programa SBT Esporte Rio, e encontra respaldo em nomes da comissão técnica.
— Colocaria o Léo Ortiz de primeiro volante, não colocaria o Evertton Araújo. Aí você colocaria na defesa Danilo e Léo Pereira, que seria uma baita dupla de zaga e daria conta do ataque da LDU. Além disso, teria o Ortiz de primeiro volante, com uma boa saída de bola — analisou Venê. Apesar de não ter atuado no meio desde que Filipe Luís assumiu o comando interino, Ortiz já deixou claro que está à disposição para desempenhar diferentes funções. O defensor se diz confortável para ajudar, mesmo fora de sua posição de origem.
— Desde que cheguei, falei que estaria à disposição em qualquer posição. Fui bem, os jogadores voltaram. Óbvio que tenho a preferência de jogar na zaga, é a minha posição. Realmente falei que não queria mudar de forma definitiva, mas nunca diria que me negaria a jogar de volante — afirmou Ortiz, ainda em abril.
A ideia de escalar Léo Ortiz no meio ganhou força também pelo desempenho recente do camisa 3. Seguro na marcação e com bom passe, o defensor pode oferecer uma construção de jogo mais limpa e proteger melhor a linha defensiva, algo que o Flamengo sentiu falta em jogos anteriores sem Pulgar.
Técnico do Palmeiras cumpre suspensão e está fora do duelo direto pela liderança do Brasileirão contra o Mais Querido pelo primeiro turno
|
O Palmeiras não terá Abel Ferreira no comando técnico da equipe no duelo contra o Flamengo, marcado para o dia 25 de maio, no Allianz Parque, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador português recebeu cartão vermelho direto no clássico contra o São Paulo, neste domingo (11), e cumprirá suspensão nos próximos dois jogos da competição.
Abel foi expulso aos 16 minutos do segundo tempo, após receber amarelo por reclamações e, na sequência, continuar protestando “de forma ostensiva”, como relatado pelo árbitro da partida. O comportamento resultou na punição com o vermelho direto. Como já estava pendurado, o técnico terá que cumprir dois jogos de suspensão: um pelo acúmulo de cartões amarelos e outro pela expulsão.
Com isso, o português está fora dos compromissos contra o Red Bull Bragantino e, principalmente, do duelo diante do Flamengo, adversário direto na briga pela liderança. Atualmente, o Verdão lidera a tabela com 19 pontos, dois à frente do Bragantino e do Rubro-Negro, ambos com 17. A ausência de Abel no banco representa um fator considerável para um confronto de tamanha importância.
Nas últimas temporadas, o treinador teve papel determinante em decisões e jogos grandes. Sem ele à beira do campo, a responsabilidade recai sobre os auxiliares da comissão técnica palmeirense. A suspensão chega num momento chave da temporada. O Palmeiras terá duas partidas seguidas diante de concorrentes diretos.
Qualquer tropeço pode custar a liderança do campeonato. Uma derrota para o Flamengo ou para o Bragantino pode colocar os paulistas na terceira colocação ao fim da décima rodada. Do outro lado, o Flamengo observa com atenção a movimentação do rival. Mesmo que o foco no momento esteja dividido entre Libertadores e Copa do Brasil, a comissão técnica de Filipe Luís mapeia cenários e possíveis vantagens. A ausência de Abel pode alterar o comportamento do adversário.