
Futebol
|
O lateral Wesley esteve prestes a deixar o Flamengo e chegou a participar de uma festa de despedida com amigos e familiares no Rio de Janeiro. A noite de comemoração não caiu bem para Tite, que a conduta do jovem na frente de todo o elenco. O treinador reprovou o comportamento do jovem após a goleada sofrida contra o Botafogo por 4 a 1.
De acordo com o jornalista Diogo Dantas, Wesley está em um clima ruim com o técnico Tite após ter ido a uma festa logo depois da goleada sofrida pelo Flamengo contra o Botafogo. Além disso, o jovem também não tem em boa relação com a diretoria rubro-negra, após a transferência fracassada para o Atalanta (ITA), devido aos atrasos por parte dos dirigentes do time carioca.
Wesley falou sobre o vídeo
“Referente ao vídeo: segunda-feira seria minha despedida e eu iria para Florianópolis me despedir da minha mãe e depois ir para a Itália. Por isso, eu fui para a festa me despedir com meus amigos. Então, parem de falar coisas que não sabem”, disse Wesley, na última terça-feira (20), após vídeo do atleta na festa circular nas redes sociais.
Fracasso na negociação com o Atalanta
Wesley quase deixou o Flamengo. O time rubro-negro aceitou a proposta de 16 milhões de euros (R$ 97,8 milhões na cotação atual) mais 4 milhões de euros (R$ 24,4 milhões) em bônus. Porém, o Mengo atrasou os documentos, e a Atalanta se irritou com a postura. Assim, os italianos desistiram da negociação e focaram em outro alvo.
Lesão e fora do jogo contra o Bolívar
Além da transferência fracassada para a Atalanta e do clima ruim dentro do Flamengo, Wesley também teve mais um problema. Nesta quarta-feira (21), o time rubro-negro confirmou que o jogador sofreu uma lesão no músculo anterior da coxa direita. Assim, o atleta começou a reabilitação, mas está fora dos próximos duelos do Mengo.
Sem Wesley, o Flamengo tem compromisso na altitude de La Paz nesta quinta-feira (22), contra o Bolívar (BOL), às 21h30 (horário de Brasília), em confronto válido pelas oitavas de final da Libertadores.
Líder da competição, o Rubro-Negro retorna a campo contra o São Paulo, neste sábado (12), em meio a uma série de mudanças no elenco, desfalques importantes
|
O Flamengo encara o São Paulo neste sábado, pela 16ª rodada do Brasileirão, após mais de um mês sem jogar pela competição nacional. O período foi marcado pela participação do clube na Copa do Mundo de Clubes e por movimentações intensas no elenco, dentro e fora de campo. Desde a vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza, muita coisa mudou. A começar pela saída de nomes importantes, chegada de reforços, novas lesões e até problemas de relacionamento com atletas do elenco.
Erick Pulgar, que havia retornado contra o Fortaleza após quase um mês fora, sofreu uma nova lesão na partida contra o Bayern de Munique, pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes. O chileno sofreu uma fratura no pé e está novamente fora de combate. Sua ausência será sentida diante do São Paulo, e o clube ainda não estipulou prazo definitivo para seu retorno.
A transferência de Gerson, que já era ventilada há semanas, foi sacramentada durante a pausa. O Zenit, da Rússia, pagou a multa rescisória de 25 milhões de euros pelo volante, que deixou o Flamengo no meio da temporada. A decisão foi marcada por controvérsia, especialmente pela importância tática do camisa 8 no time de Filipe Luís.
Com o técnico Filipe Luís optando por alternativas mais jovens e dinâmicas, Everton Cebolinha e Michael perderam ainda mais espaço no elenco. Durante a Copa, ambos foram utilizados com parcimônia: Michael saiu do banco em todos os jogos da fase de grupos, enquanto Cebolinha somou apenas 60 minutos em campo Pedro, artilheiro do Flamengo em 2024 até o início da pausa, vive um momento de baixa.
Com desempenho abaixo do esperado e queda no rendimento nos treinos, o atacante acabou sendo cortado da lista para a reestreia no Brasileirão. A relação com a comissão técnica esfriou após a Copa do Mundo de Clubes, onde o camisa 9 teve atuação apagada. Nos últimos dias, rumores sobre sua insatisfação e possível transferência aumentaram a tensão.
O Mais Querido volta a campo neste sábado (12), às 16h30, em confronto decisivo que definirá se o Rubro-Negro permanecerá mais uma rodada na liderança
|
Na tarde deste sábado (12), o Flamengo volta a campo em confronto contra o São Paulo, pela 13ª rodada do Brasileirão. A partida marca o retorno do torneio após pausa para a disputa do Mundial de Clubes. O jogo terá início às 16h30, no Maracanã. Veja abaixo ao vivo:
As equipes se enfrentam neste sábado (12), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro; o Mais Querido buscará a vitória para permanecer na liderança do torneio
|
O Flamengo volta a campo neste sábado (12) em confronto contra o São Paulo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o confronto contra o time paulista terá início às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã, onde o Rubro-Negro tentará vencer para se manter na liderança da competição.
Assim, o torcedor do Flamengo poderá o jogo contra o São Paulo acompanhar a partir das 16h30 a partida através da TV Globo (canal aberto), SporTV (canal fechado) e Premiere (pay-per-view).
Flamengo: Rossi; Wesley (ou Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Gonzalo Plata.
São Paulo: Rafael; Arboleda, Alan Franco e Sabino (ou Ferraresi); Cédric, Alisson, Bobadilla, Marcos Antônio e Enzo Díaz; Oscar (ou Juan Dinenno) e André Silva.
Assim, Flamengo e São Paulo entram em campo neste sábado (12) em situações diferentes na tabela de classificação. Isso porque, o Mais Querido tentará se manter na liderança do torneio por mais uma rodada, onde lidera com 24 pontos. Já a equipe paulista ocupa a 14ª colocação, com 12 pontos.