Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

Deu ruim! Tite se irrita com vídeo de Wesley em balada e cobra o jogador

Lateral participou de uma festa de despedida com amigos e familiares no Rio de Janeiro

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

O lateral Wesley esteve prestes a deixar o Flamengo e chegou a participar de uma festa de despedida com amigos e familiares no Rio de Janeiro. A noite de comemoração não caiu bem para Tite, que a conduta do jovem na frente de todo o elenco. O treinador reprovou o comportamento do jovem após a goleada sofrida contra o Botafogo por 4 a 1.

De acordo com o jornalista Diogo Dantas, Wesley está em um clima ruim com o técnico Tite após ter ido a uma festa logo depois da goleada sofrida pelo Flamengo contra o Botafogo. Além disso, o jovem também não tem em boa relação com a diretoria rubro-negra, após a transferência fracassada para o Atalanta (ITA), devido aos atrasos por parte dos dirigentes do time carioca.


Wesley falou sobre o vídeo

“Referente ao vídeo: segunda-feira seria minha despedida e eu iria para Florianópolis me despedir da minha mãe e depois ir para a Itália. Por isso, eu fui para a festa me despedir com meus amigos. Então, parem de falar coisas que não sabem”, disse Wesley, na última terça-feira (20), após vídeo do atleta na festa circular nas redes sociais.

Fracasso na negociação com o Atalanta

Wesley quase deixou o Flamengo. O time rubro-negro aceitou a proposta de 16 milhões de euros (R$ 97,8 milhões na cotação atual) mais 4 milhões de euros (R$ 24,4 milhões) em bônus. Porém, o Mengo atrasou os documentos, e a Atalanta se irritou com a postura. Assim, os italianos desistiram da negociação e focaram em outro alvo.

Lesão e fora do jogo contra o Bolívar

Além da transferência fracassada para a Atalanta e do clima ruim dentro do Flamengo, Wesley também teve mais um problema. Nesta quarta-feira (21), o time rubro-negro confirmou que o jogador sofreu uma lesão no músculo anterior da coxa direita. Assim, o atleta começou a reabilitação, mas está fora dos próximos duelos do Mengo.

Sem Wesley, o Flamengo tem compromisso na altitude de La Paz nesta quinta-feira (22), contra o Bolívar (BOL), às 21h30 (horário de Brasília), em confronto válido pelas oitavas de final da Libertadores.


Futebol

Gabigol quer aproveitar a chance e quebrar recorde na Copa do Brasil

Jogador quer recuperar o espaço no clube

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Que a notícia da lesão de Pedro é péssima, todo mundo já sabe. Mas se existe alguém que pode tirar proveito disso para tentar dar a volta por cima é Gabigol. Sem o artilheiro, a Nação anseia por um novo goleador, e o começo dessa história pode acontecer contra o Bahia, na noite desta quinta-feira (12), no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Nessa competição, inclusive, Gabigol é um dos grandes nomes da história. Não pelo título de 2022 ou por levantar a torcida e dar início a uma reação nos pênaltis contra o Corinthians, mas pelos ótimos números somados no torneio. O Camisa 99 está no Top 3 da artilharia da Copa do Brasil, marcando 30 gols na competição.


Uma reação na sua temporada pode culminar em mais um recorde, se tornando o maior artilheiro da Copa do Brasil. Para isso, faltam sete gols para igualar com Fred. O segundo colocado é Romário, com 36 gols, e Gabi pode ultrapassar esses nomes se a sonhada volta por cima sair do papel.


Se tratando de um jogador tão importante, com tantos recordes e boas estatísticas, não é de outro mundo pensar que o ídolo pode chegar ao topo da artilharia ainda nessa temporada. Se o Mengão chegar até a final, serão seis jogos de Copa do Brasil, contando com o do Bahia, até o final do ano. Tempo suficiente para Gabigol manter uma boa média e marcar ao menos um gol por jogo para igualar Romário. Conseguindo ser superior a isso, iguala, ou mesmo ultrapassa Fred.

Top 10 maiores artilheiros da Copa do Brasil

Fred: 37 gols (56 jogos)

Romário: 36 gols (46 jogos)

Gabigol: 30 gols (52 jogos)

Viola: 29 gols (44 jogos)

Oséas: 28 gols (53 jogos)

Paulo Nunes: 28 gols (58 jogos)

Dodô: 26 gols (55 jogos)

Léo Gamalho: 25 gols (39 jogos)

Luís Fabiano: 25 gols (37 jogos)

Evair: 24 gols (36 jogos)

Gabigol voltando de lesão

Nessa semana, Gabigol voltou aos treinos e passou a ser possibilidade para o ataque de Tite, e assim seguirá até o final do ano, já que Pedro volta somente no ano que vem. Vale lembrar que Gabigol tem contrato até dezembro e ainda não renovou com o clube. O Corinthians mantém interesse no jogador, que ainda tem futuro indefinido.
Flamengo x Bahia será o primeiro jogo após a Data Fifa, mas também o primeiro de Gabigol após se recuperar de problema muscular na coxa. O jogador deixou o campo na partida de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Bolívar, e precisou fazer uma pausa forçada.



Futebol

Após destaque negativo, Vinícius Júnior reconhece mau momento na seleção brasileira e destaca falta de confiança do grupo

O cria do Mais Querido não teve boas atuações nas duas partidas de Data FIFA e tem recebido críticas

Foto: Reprodução/ CBF
Foto: Reprodução/ CBF

  |

Icon Comentário0

Nesta última terça-feira (10), o Brasil acabou perdendo para o Paraguai pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Ao passar mais uma noite em branco, Vinícius Júnior pediu desculpas à torcida brasileira e reconheceu o momento complicado.

Além disso, o cria do Flamengo falou sobre a falta de confiança coletiva e pediu tempo para que a equipe se encaixe na metodologia de trabalho de Dorival Júnior.


"Sabemos da situação que estamos vivendo. Queremos tirar o Brasil a qualquer custo dessa situação, todo mundo vai voltar para casa e refletir sobre o que podemos fazer para voltar a jogar bem, ganhar os jogos com mais facilidade", disse Vini Jr antes de completar.


"Não podemos vir aqui (Assunção), perder esses pontos e jogar da maneira que jogamos. É um momento complicado, temos que assimilar as críticas a todos nós e voltar o mais rápido possível para colocar o Brasil no topo", argumentou o atacante na saída do estádio Defensores del Chaco. 

SITUAÇÃO DO BRASIL

Com a derrota, o Brasil estacionou na quinta colocação, com apenas 10 pontos. O Paraguai, subiu para a sétima posição, ficando apenas um ponto da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Vai lotar! Flamengo projeta mais de 150 mil pessoas no Maracanã nos próximos 3 jogos

 

Icon Comentário0
Futebol

E aí, o que sabe da dívida do Flamengo? Está em quanto e ocupa qual posição entre os clubes da série A? Confira

 

Icon Comentário0
Futebol

Flamengo recebe boa notícia sobre cirurgia de Pedro - confira

 

Icon Comentário0