
Clube
Flamengo TV é lançada com Rebeca Andrade e promete impulsionar modalidades olímpicas do clube
Clube
|
Luiz Carlos Azevedo deixou o Flamengo para assinar com o Atlético-MG. O agora ex-gerente de futebol profissional do Mais Querido, comandará as categorias de base do clube mineiro. O dirigente ficou 10 anos no Rubro-Negro, sendo oito com os Garotos do Ninho.
Segundo informações do youtuber Flazoeiro, Luiz Carlos chegou ao clube em 2015 para estruturar o departamento de scout da base. Em 2021, assumiu o cargo de Gerente de Futebol da Base, posição que ficou até o início de 2024, quando subiu para o profissional.
O convite foi feito por Paulo Bracks, diretor do Atlético-MG, na última semana. Recentemente, o clube mineiro demitiu Erasmo Damiani, que agora assumirá a base do Botafogo. Na última sexta (28), Luiz Carlos comunicou ao Flamengo do interesse do time de Minas em conversa com José Boto e Filipe Luís. A permanência do dirigente até chegou a ser debatida, mas ele optou por aceitar a proposta do Galo.
"Eu estou muito motivado e comprometido com o projeto que foi apresentado pelo Paulo Bracks e a direção do Atlético-MG. Nós tivemos um alinhamento sobre o processo da base de médio e longo prazo nos próximos anos, buscando captar, desenvolver e promover ao futebol profissional atletas que possam dar retorno técnico e financeiro ao clube", comentou em entrevista ao ge.
Vale lembrar que Luiz Carlos assumiu a vaga de Gabriel Skinner, demitido pela gestão de Landim após a pré-temporada de 2024. Skinner voltou ao Mais Querido neste ano como gerente de Administração e Logística.
Mengão fez boa partida e brigou ponto a ponto com o líder da competição, mas perdeu e fica mais longe do G4, que garante mando de quadra
|
O Sesc Flamengo foi derrotado pelo Praia Clube por 3 sets a 1 (parciais de 25x23, 23x25, 25x22 e 25x20) nesta terça-feira (18), pela 21ª rodada da Superliga Feminina. Com o resultado, o Rubro-Negro permanece na sexta posição, com 39 pontos, e agora não depende apenas de si para garantir vaga no G4 ao final da primeira fase.
Para alcançar a quarta colocação e decidir as quartas de final em casa, o Flamengo precisa vencer o Mackenzie na última rodada e torcer para tropeços de Sesi Bauru e Fluminense, que enfrentam Maringá e Barueri, respectivamente.
Todos os jogos da última rodada da fase de classificação acontecem na sexta-feira (21), às 21h. O Sesc Flamengo recebe o Batavo/Mackenzie no Maracanãzinho em busca da classificação.
O jogo
O Flamengo começou equilibrando as ações no primeiro set, aproveitando bem os ataques e contando com erros do adversário. No entanto, dificuldades para encaixar o bloqueio e falhas nos momentos decisivos fizeram com que o Praia Clube fechasse a parcial em 25 a 23 com um ataque de Adenízia pelo meio de rede.
No segundo set, o Rubro-Negro melhorou o desempenho no bloqueio, um dos pontos fortes da equipe na temporada. Isso permitiu abrir 23 a 19 e encaminhar a vitória na parcial, apesar da reação do Praia, que encostou no 24 a 23. O Flamengo aproveitou o side out e fechou o set com ataque de Lorena.
A disputa ponto a ponto continuou no terceiro set, mas os erros no contra-ataque e no side out, mesmo com passe na mão, deram ao Praia Clube uma vantagem de três pontos na reta final, suficiente para fechar em 25 a 22.
No quarto set, as atacantes do Flamengo demonstraram falta de confiança, e, mesmo ameaçando uma recuperação em alguns momentos, o Praia Clube soube administrar a vantagem e garantiu a vitória com 25 a 20 na última parcial.
Mengão amplia parceria com Sesc RJ e investe na equipe para a Superliga 2025/26; Clube pode assumir cogestão do time para as próximas temporadas
|
O Flamengo segue ampliando sua participação no vôlei nacional e está em fase final de negociações para consolidar um novo acordo com o Sesc RJ. O diretor de Esportes Olímpicos do clube, Marcus Vinicius Simões Freire, concedeu entrevista ao MundoBola Flamengo e detalhou os avanços na parceria com a equipe da Superliga, incluindo um investimento direto do Mengão a partir da próxima temporada.
O dirigente revelou que a decisão de ampliar o investimento no time foi tomada após uma reunião entre o técnico Bernardinho e o presidente Luiz Eduardo Baptista. Segundo Marcus Vinicius, as partes estão finalizando a elaboração do contrato, que será oficializado ao término da atual edição da Superliga.
"O Bernardinho veio ao Flamengo, se reuniu com o presidente e essas negociações estão em andamento. O contrato entre o Flamengo e o RJ Vôlei está em revisão. Acabando essa temporada, a gente vai apresentar como é o novo acordo, a gestão e qual vai ser o time", afirmou o diretor.
CLUBE PODE PARTICIPAR DO PLANEJAMENTO TÉCNICO
Com a nova aplicação financeira do Flamengo, existe a possibilidade de dirigentes dos esportes olímpicos do clube se envolverem diretamente no planejamento da equipe. Marcus Vinicius comentou a possibilidade de uma cogestão entre o Flamengo, o RJ Vôlei e o Sesc RJ, o principal patrocinador do projeto.
"Sim, dentro das conversas existe essa possibilidade de cogestão entre área olímpica do Flamengo e o time do RJ Vôlei, junto ao patrocinador SESC/Rio de Janeiro", explicou o dirigente, que também destacou a relação pessoal de longa data com Bernardinho.
"Somos amigos há 50 anos. Já fomos sócios, parceiros, companheiros e estivemos juntos em seis Olimpíadas. Um dos meus melhores amigos e, por isso, a relação é muito próxima, tanto pessoal quanto profissional."
REFORÇOS PARA A SUPERLIGA 25/26 SÃO COTADOS
Nos bastidores, especula-se que o Sesc Flamengo já esteja utilizando esse novo investimento para montar o elenco da próxima temporada. Entre os nomes apontados como prováveis reforços estão Tainara e Simone Lee, que teriam encaminhado suas transferências para a equipe rubro-negra.
No entanto, Marcus Vinicius preferiu não comentar sobre os rumores e ressaltou que o anúncio do elenco será feito apenas após o encerramento da Superliga 24/25. Enquanto isso, o time segue em disputa na competição e nesta terça-feira (18) enfrenta o Praia Clube, às 18h, em Uberlândia, pela 21ª rodada.
Mengão vai a Uberlândia encarar o líder da Superliga e capitã rubro-negra diz que não podem repetir os erros cometidos na primeira partida
|
O Sesc Flamengo tem mais um desafio crucial na reta final da fase classificatória da Superliga Feminina. Nesta terça-feira (19), a equipe comandada por Bernardinho visita o Praia Clube, na Arena Praia, às 18h, de olho em uma melhor colocação para os playoffs. A capitã Michelle destacou a importância do saque e a necessidade de corrigir os erros cometidos no primeiro turno.
"Estamos prontas para mais um grande jogo. O Praia vem de uma sequência pesada, mas tem um elenco qualificado, com opções diversas. Precisamos, em primeiro lugar, sacar bem. No primeiro turno, tivemos chances, mas não conseguimos vencê-las na nossa casa."
No primeiro confronto entre as equipes nesta temporada, o Sesc Flamengo chegou a abrir 2 sets a 0, mas sofreu a virada. Agora, Michelle enfatiza a preparação para evitar novos deslizes e garantir boas atuações antes do mata-mata. A ponteira também revelou estar recuperando sua melhor forma física após lesão, visando os momentos decisivos do campeonato.
"Estudamos bastante os pontos que precisamos ter atenção e queremos, acima de tudo, sair com a certeza de que fizemos o nosso melhor. Aos poucos, estou recuperando minha melhor condição de jogo e espero contribuir com a equipe no momento mais importante do campeonato."
Na última rodada, o Flamengo foi derrotado pelo Minas, o que fez a equipe cair para a sexta posição na tabela. No entanto, o time ainda pode terminar a primeira fase entre os quatro primeiros e garantir mando de quadra nas quartas de final, mas para isso, precisa vencer os dois jogos restantes, contra Praia Clube e Mackenzie.
Flamengo sub-21 disputa vaga nas semifinais da Superliga B
Na Superliga B, a equipe sub-21 do Flamengo terminou a primeira fase em sétimo lugar e já iniciou sua disputa nos playoffs. No primeiro jogo das quartas de final, o Rubro-Negro foi derrotado por 3 sets a 0 para o Sorocaba e agora precisa vencer fora de casa para continuar na briga pelo acesso.
O confronto decisivo acontece nesta quarta-feira (19), às 19h30, no Sesi-Sorocaba. Caso o Flamengo vença a partida, a vaga será decidida no golden set.