Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Clube

DIRIGENTE DO CBJ VISITA O NINHO DO URUBU E SE ENCANTA COM ESTRUTURA DISPONIBILIZADA PARA ATLETAS DO FLAMENGO

O gerente da Confederação Brasileira de Judô falou sobre suas impressões ao visitar o CT

Foto: Reprodução/ FlaTv
Foto: Reprodução/ FlaTv

  |

Icon Comentário0

Victor Rodrigues Penalber, gerente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), foi ao Ninho do Urubu para poder entender como o clube forma seus atletas. A ideia é pegar algumas metodologias e ideais, trocando informações e técnicas para saber como o time alcança tanto sucesso na base e forma bons jogadores.

As impressões deixadas pela qualidade do CT, além das explicações dos ideais utilizados, impressionaram Victor. O judoca confirma o bom trabalho do Flamengo e exalta tudo o que viu no Ninho do Urubu.

“As impressões são as melhores possíveis. A gente vê que tudo que a gente enxerga do lado de fora, a gente vê o porquê. Por isso o Flamengo está chegando onde está chegando. É um trabalho que não está sendo construído agora. Vem de anos. É muito legal a gente entender como funciona. É muito parecido. No final das contas, apesar de ser esportes diferentes, as bases são muito parecidas. A gente fala de comportamento, parte física. No final das contas a língua é a mesma”, diz.

VICTOR REVELA APRENDIZADO COM A VISITA AO CT


Além disso, o dirigente do CBJ revelou o que pôde aprender com a visita ao CT: “O mais importante é a construção e o desenvolvimento do ser humano. É isso que se tem como objetivo para ter um grande atleta. Antes, ele precisa ser um grande ser humano. Essa é a maior lição que vou levar para a CBJ. Esse olhar diferenciado para cada atleta é o que faz diferença no alto rendimento”, diz, antes de encerrar:

“O tamanho e a proporção são diferentes. mas o judô é o esporte individual mais coletivo que existe. A gente não consegue treinar sozinho. Precisamos de um parceiro, um adversário, um time forte para que a gente possa evoluir individualmente. Tem muitas coisas parecidas. A base e a construção são similares”, finaliza.

VP DE FUTEBOL DE BASE DO FLAMENGO COMENTA SOBRE IMPORTÂNCIA DE RECEBER PERSONALIDADES NO CLUBE


O vice-presidente de futebol da base, do futsal e do futebol feminino do Flamengo, Victor Zanelli, entende a visita como boa para a visibilidade do clube e espera receber mais personalidades importantes.

CONFIRA A VISITA DO DIRIGENTE DO CBJ AO NINHO DO URUBU:


Clube

DESAFETO DE ZICO ANUNCIA QUE LANÇARÁ CANDIDATO Á PRESIDÊNCIA DO FLAMENGO

O ex-sócio do Mais Querido teve problemas com o Galinho em 2010

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Até o momento três candidatos à presidência do Flamengo são conhecidos pela torcida: Luiz Eduardo Baptista, Rodrigo Dunshee e Maurício Gomes de Mattos. No entanto, uma quarta via está por vir, do grupo Fla Tradição e Juventude, comandado por Leonardo Ribeiro, o "Capitão Léo", que teve problemas com o ídolo do Mais Querido, Zico, em 2010.

“A pauta é a seguinte: lançamento de uma candidatura em defesa do sócio-proprietário para defender as tradições do Flamengo. Uma verdadeira candidatura independente. Porque o que a gente está vendo aí são três chapas de situação”, disse Léo, nas redes sociais.

O grupo marco uma reunião na próxima quinta-feira (1) para definir quem será o candidato. Líder do grupo Fla Tradição e Juventude, Capitão Léo não é sócio. Ou seja, não poderá concorrer à presidência do Mais Querido. O ex-dirigente da Torcida Jovem Fla foi expulso do quadro social depois de dias suspensões em menos de um ano. Em um dos casos, ele se envolveu em uma briga com Luiz Eduardo Baptista, postulante ao cargo que de presidente.

BRIGAS COM ZICO

Em 2010, Leonardo Ribeiro afirmou que o contrato celebrado entre o Flamengo e o Centro de Futebol Zico seria lesivo aos interesses do clube. Isso porque, de acordo com ele, os jogadores que eram do CFZ começaram a chegar às categorias de base do Rubro-Negro ganhando mais espaço do que os que já estavam. 

Assim, por conta da acusação, Zico entrou com uma ação contra Leonardo. Após a atitude do ídolo rubro-negro, o ex-sócio recuou e disse que foi mal interpretado. Em 2010, o Galinho era diretor de futebol do Mais Querido.




Clube

FLAMENGO FECHA COM MAIS DOIS REFORÇOS QUE ESTÃO NAS OLIMPÍADAS

Clube vai se tornando uma potência também nos esportes olímpicos

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O campeão mundial júnior no C1 1000m e C2 500m e a primeira mulher brasileira canoísta nas olimpíadas agora vestem o Manto Sagrado! Mateus Nunes e Valdenice assinaram com o Flamengo e já estão na aclimatação para Paris 2024.

Mateus Nunes, de 18 anos e natural de Itacaré, na Bahia, o mais novo atleta rubro-negro e acabou de competiu o Mundial Júnior de Canoagem Velocidade de Plovdiv, na Bulgária, e conquistou duas medalhas de ouros. O primeiro no C1 1000m - competição do também atleta do Mengão Isaquias Queiroz, e no C2 500m. Esse foi o último torneio antes do Mateus desembarcar em Paris para os jogos olímpicos.


Valdenice Conceição chega ao Flamengo como a primeira atleta da história a conquistar uma vaga olímpica para o Brasil na canoagem feminina. Aos 34 anos e natural de Maraú, na Bahia, a canoísta agora faz parte do elenco da FlaCanoagem. Valdenice, conhecida como “Neta Canoa” classificou-se para os jogos na prova do C1 200m. Em abril de 2024, Valdenice já tinha marcado o seu posto no esporte, ao se tornar a primeira mulher brasileira a ganhar uma medalha de velocidade nos Jogos Pan-Americanos de canoagem, nos Estados Unidos.


Mateus Nunes e Valdenice Conceição se juntam a Isaquias Queiroz e irão disputar os Jogos Olímpicos 2024 como atletas do Flamengo. 



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Clube

GINASTAS DO FLAMENGO FALAM SOBRE OS JOGOS OLÍMPICOS E SUAS EXPECTATIVAS

 

Icon Comentário0
Clube

SAIBA A PORCENTAGEM DE COMPRA E MAIS DETALHES DA NEGOCIAÇÃO DO FLAMENGO PARA TER CLUBE PORTUGUÊS

 

Icon Comentário0
Clube

ESTRELA DO FLAMENGO REVELA SONHO DE PODER SUPERAR ZICO NA HISTÓRIA DO CLUBE

 

Icon Comentário0