Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

DIRIGENTE DO FLAMENGO DETONA ÁRBITRO DO CLÁSSICO: "FOI UMA DISCREPÂNCIA DE CRITÉRIO..."

O rival cometeu 20 faltas na partida, teve um jogador expulso e paralisou o jogo com cera

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na noite do último sábado (9), o Flamengo dominou o Fluminense e venceu a partida de ida das semifinais do Carioca por 2 a 0. No entanto, apesar do triunfo do Mais Querido, Bruno Spindel reclamou da arbitragem do Fla x Flu. Para o dirigente, Yuri Elino faltou com critérios nas faltas e cartões.

"Da parte do árbitro, o que a gente viu de mais grave foi a discrepância de critério na área disciplinar. Não cabe, num jogo desse, a discrepância ficar gritante em faltas no Arrascaeta, e ao amarelo no De La Cruz. Não deu amarelo em um lance violento do Felipe Melo, que depois tomaria o segundo. Também precisou do VAR para dar vermelho num lance daquela violência, é totalmente sem sentido", disse Bruno Spindel, em coletiva de imprensa após a vitória do Flamengo neste sábado (09).

FALTAS E CARTÕES

Aos 18 minutos do primeiro tempo, Yuri Elino deu cartão para De La Cruz após falta técnica, parando um contra-ataque. Porém, Arrascaeta já havia sofrido faltas semelhantes e o árbitro não puniu os atletas do Fluminense da mesma forma.


Além disso, Everton Cebolinha recebeu uma forte entrada de Thiago Santos e, inicialmente, o árbitro deu somente amarelo ao defensor do Fluminense. Somente após revisão no VAR, que Yuri Elino decidiu expulsar Thiago.

FOCO NA PARTIDA DE VOLTA

Agora, o Flamengo foca na partida de volta contra o Fluminense. O jogo será no próximo sábado (16), ás 21h, no Maracanã. Lembrando que o Mais Querido tem a vantagem de dois gols.



Futebol

PARA JORNALISTA, MARCOS BRAZ QUER PEGAR CARONA NO ESTÁDIO DO FLAMENGO PARA SE PROMOVER

Renato Maurício Prado foi entático ao falar do vice de futebol rubro-negro

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O estádio do Flamengo está dando o que falar. A novela, que começou de fato na era Landim, a cada dia que passa vem se tornando real e mais próxima de acontecer. Entre reuniões com bancos, políticos e etc, a diretoria rubro-negra vai conseguindo e logo deverá ter o terreno do Gasômetro, local escolhido para a construção da futura Arena.

A princípio, muita gente no clube está interessada no assunto. Nesse sentido, os colunistas do UOL, Renato Maurício Prado e Rodrigo Mattos discordam de envolvimento de Marcos Braz com assuntos do estádio do Flamengo na Câmara.


Durante a live do clube, a dupla falou sobre como tema vai influenciar ano político no rubro-negro e no Rio de Janeiro.


"Acho que o Braz deveria se declarar impedido de participar da votação e da análise do projeto do Flamengo. Porque ele é vice de futebol do clube, parte interessada. Há conflito de interesse. Como vereador vai atuar como representante do Flamengo? Não pode, tem que defender os interesses da cidade, sejam quais forem. Não tem nada que trocar votos do estádio do Vasco pelo do Flamengo. Tem um problema aí."

Rodrigo Mattos


"O Marcos Braz está querendo pegar carona no possível início da construção do estádio do Flamengo. Se o Flamengo comprar o terreno e lançar a pedra fundamental, ele tem que pegar carona de alguma forma. Marcos Braz é um brincalhão. Está pegando carona porque o Cacau Cotta, que é outro que está querendo pegar carona, está concorrendo como vereador e se aproximou do Eduardo Paes. Agora quase todas as fotos ele está lá. Marcos Braz olhou e falou "também quero ser papagaio de pirata". Esses caras pensam mais na carreira política do que no Flamengo."

Renato Maurício Prado

Prefeito do Rio pressiona a Caixa

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, voltou a comentar sobre o possível estádio do Flamengo no Gasômetro em suas redes sociais. Na sua conta no Twitter/X, o político reforçou a pressão na Caixa Econômica Federal, que administra o fundo que é proprietário do terreno em que o Mengão quer levantar seu estádio próprio. Paes relembrou que recentemente chegou a perdoar R$ 4 bilhões da Caixa.



Futebol

BOA PROFESSOR! AGORA NO SUB-20, VEJA COMO FOI O DESEMPENHO DE FILIPE LUÍS NO SUB-17 DO FLAMENGO

Recém aposentado dos campos, o ex-lateral tem feito um grande trabalho com a base rubro-negra

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

Depois da saída de Mário Jorge para a Arábia Saudita, o Flamengo definiu quem será o substituto na equipe sub-20: Filipe Luís. O ex-lateral iniciou a trajetória de técnico nesta temporada, disputou dois torneios e se destacou pelas goleadas com o sub-17. A última partida de ‘Filipinho’, como era conhecido nos tempos de atleta do Mengão, será na segunda-feira (17), contra o Vasco, pela decisão da Copa Rio.

Filipe Luís completará o 19o jogo no ‘Clássico dos Milhões’. Até o momento, foram 15 vitórias e três derrotas. Na Copa Rio, apenas um resultado negativo, na terceira rodada, contra o Vasco. É válido destacar que o ex-lateral não esteve no banco de reservas contra Nova Iguaçu e Botafogo, na primeira fase, pois viajou com o grupo principal do sub-17 para os Estados Unidos. Na América do Norte, o treinador disputou a Generation Cup, alcançando a semifinal.


Das 15 vitórias, chama a atenção o número de goleadas. O Flamengo de Filipe Luís fez três ou mais gols de diferença em oito oportunidades. Ou seja, acima de 50% das partidas. Por fim, o time marcou 52 gols e sofreu apenas 14.


VEJA NÚMEROS DE FILIPE LUÍS NO COMANDO DO SUB-17 COPA RIO:

1ª rodada – Cabofriense 1 x 5 Flamengo

2ª rodada – Flamengo 1 x 0 Volta Redonda

3ª rodada – Flamengo 4 x 5 Vasco

4ª rodada – Flamengo 0 x 1 Nova Iguaçu – *sem Filipe Luís à beira do gramado

5ª rodada – Botafogo 3 x 2 Flamengo – *sem Filipe Luís à beira do gramado

6ª rodada – Flamengo 6 x 0 Resende

7ª rodada – Flamengo 6 x 0 Serrano

8ª rodada – Flamengo 3 x 0 Fluminense

9ª rodada – Flamengo 5 x 0 Sampaio Corrêa-RJ

10ª rodada – Madureira 0 x 3 Flamengo

11ª rodada – Flamengo 5 x 1 Olaria

Semifinal (ida) – Flamengo 5 x 2 Botafogo

Semifinal (volta) – Botafogo 2 x 3 Flamengo

Final (ida) – Flamengo 2 x 1 Vasco

GENERATION CUP:

Fase de grupos – Flamengo 1 x 0 Atlanta United (EUA)

Fase de grupos – Flamengo 1 x 0 Portland Timbers (EUA)

Fase de grupos – Flamengo 0 x 1 St. Louis City (EUA)

Oitavas de final – Flamengo 1 x 0 FC Dallas (EUA)

Quartas de final – Flamengo 1 x 0 PSV (HOL)

Semifinal – Philadelphia Union (EUA) 2 x 0 Flamengo

SAÍDA EM GRANDE ESTILO?

A última partida de Filipe Luís como técnico do sub-17 pode ser especial, já que o ex-lateral tem a chance de ganhar o título da Copa Rio da categoria. Na próxima segunda-feira (17), em São Januário, Flamengo e Vasco se enfrentam pelo jogo 2 da decisão, às 15h (de Brasília). A partida estava marcada inicialmente para o sábado (15), em Nova Iguaçu, mas o rival solicitou a troca de data e estádio.

Como venceu na Gávea por 2 a 1, o Flamengo pode jogar até pelo empate para ficar com a taça. Caso o Vasco ganhe por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. O rival conseguiu o direito de decidir em casa por ter feito melhor campanha na primeira fase.


Futebol

PODE ISSO? NARRADOR DA BAND IRONIZA FLAMENGO APÓS RECLAMAÇÕES DA ARBITRAGEM: "O CHORO É LIVRE"

A partida deste sábado (16) foi marcada por muitos erros de arbitragem

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na noite deste sábado (16), Flamengo e Fluminense se enfrentaram em partida de volta da semifinal do Carioca. Mesmo com o empate em 0 a 0, o Mais Querido garantiu a classificação para a final da competição. Porém, uma cena chamou a atenção durante a transmissão da Band, pois o narrador Sérgio Maurício ironizou a reclamação do Rubro Negro após ter gol anulado.

Aos 30 minutos do primeiro tempo, o Rubro Negro abriu o placar com Pedro. No entanto, o gol foi anulado após o juiz Wagner do Nascimento Magalhães consultar o VAR e marcar falta de Erick Pulgar no início da jogada. O árbitro caminhou para o gramado, mas voltou à cabine após ser chamado novamente e, enfim, deu a infração contra o Flamengo.

IRONIA DO NARRADOR

Após a decisão do árbitro, jogadores e comissão técnica foram reclamar com a equipe de arbitragem, já que o jogo estava repleto erros. Foi então neste momento que Sérgio Maurício, narrador da partida na Band, disse: “O choro é livre”, se referindo à posição do Flamengo no lance.


A fala de Sérgio revoltou os torcedores do Mais Querido. Nas redes sociais, inclusive, rubro-negros resgataram vídeo antigo do narrador. Na ocasião, o comunicador chama a torcida do Flamengo de "duros e favelados".

FOCO NA FINAL DO CARIOCA

Mesmo com os erros de arbitragem e da ironia do narrador, o Flamengo conseguiu a vaga para a final do Carioca. Isso porque, o Rubro Negro havia vencido a partida de ida por 2 a 0.


Agora, o Mais Querido aguarda para conhecer seu adversário até o fim deste domingo (17), em jogo entre Nova Iguaçu x Vasco. As equipes entram em campo nesta tarde, às 16h, no Maracanã.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

QUE COISA HEIN! MARCOS BRAZ SE ABSTÉM DE VOTO NA CÂMARA QUE TIRARIA MEDALHA DE BRAZÃO! ENTENDA....

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO VAI AO MERCADO POR LATERAL DIREITO, OUTRAS OPÇÕES SÃO VISTAS PELA DIRETORIA - ENTENDA

 

Icon Comentário0
Futebol

REENCONTRO COM A NAÇÃO! RODRIGO CAIO RETORNA AO MARACANÃ PELA PRIMEIRA VEZ APÓS SUA SAÍDA

 

Icon Comentário0