Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

DIRIGENTE DO FLAMENGO FAZ DISCURSO NO VESTIÁRIO ANTES DE VITÓRIA DIANTE DO CRUZEIRO: "VALE A GLÓRIA"

O Mais Querido é o líder da competição com 27 pontos em 13 rodadas

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu o Cruzeiro na noite do último domingo (30), pelo placar de 2 a 1. Vice-presidente de futebol do Mais Querido, Marcos Braz assumiu a palavra no vestiário rubro-negro antes do início da partida e destacou que cada ponto é importante para vencer o Brasileirão.

"Todo mundo que está aqui dentro já teve algumas experiências nessa competição (Brasileirão). Eu tive a oportunidade de ganhar três Campeonatos Brasileiros. Em dois deles, foi por diferença de um ponto. Um ponto, dois pontos, três pontos, valem uma eternidade, valem a glória para gente. Vamos sair aqui, ganhar para continuar líder e entender que esses três pontos são os mesmos que vocês vão disputar amanhã, no próximo jogo, daqui a dez jogos, são os mesmos três pontos", disse Braz, em vídeo divulgado pela FlaTV.

BRASILEIRÕES GANHOS POR BRAZ

Vale lembrar que Marcos Braz era vice de futebol do Mais Querido em 2009, quando o dirigente participou pela primeira vez de um título brasileiro. O Rubro-Negro conquistou o hexa com 67 pontos, dois a mais que Internacional e São Paulo.

Logo depois, também no mesmo cargo, o dirigente viu mais facilidade em 2019. Isso porque, o Rubro-Negro conquistou o hepta, com 90 pontos, 16 a mais que o Santos e Palmeiras. No ano seguinte, em 2020, o Mais Querido conquistou o octa com 71.

SITUAÇÃ DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO

Agora, o Mais Querido lidera o Brasileirão, com 27 pontos conquistados em 13 rodadas. Desse modo, os atletas rubro-negros adotam o discurso de "38 finais" em cada partida da competição.



Futebol

MUSEU FLAMENGO SE TRANSFORMA EM VILA OLÍMPICA COM GRANDES NOMES DO ESPORTE

O evento contou com personalidades que fizeram e fazem história nos esportes olímpicos rubro-negros

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na última terça-feira (09/07), o Museu Flamengo tornou-se o cenário de um encontro histórico, ao receber a terceira edição do Diálogos Rubro-Negros. Com a participação de ícones do esporte como Georgette Vidor, Jackie Silva, Marcelo Vido, Patrícia Amorim, Rosicleia Campos e Virna, o evento teve como objetivo contar as histórias dos atletas nos Jogos Olímpicos. A mediação ficou a cargo da jornalista Luana Trindade, da FlaTV.

O vice-presidente de Patrimônio Histórico, Luis Fernando Fadigas, expressou sua satisfação em ver o Museu Flamengo sendo palco de eventos que exaltam a história do clube e homenageiam seus grandes nomes. "O Patrimônio Histórico fica satisfeito em poder receber nossos ídolos do passado, às vésperas dos Jogos Olímpicos, e escutar histórias que possam estimular a formação de novos ídolos e a conquista de novas medalhas. Nosso trabalho é resgatar essas memórias e celebrar o Flamengo como a potência olímpica que é."


Todos os participantes do evento têm um histórico de representação do Flamengo em Jogos Olímpicos. Jackie Silva, que jogou vôlei de quadra pelo clube, participou dos Jogos de Moscou 1980 e Los Angeles 1984, além de conquistar o ouro no vôlei de praia em Atlanta 1996. Marcelo Vido, do basquete, esteve em Los Angeles 1984 e Moscou 1980.


Patrícia Amorim, um nome marcante na natação, competiu em Seul 1988. Virna, atleta de vôlei, conquistou bronze em Sidney 2000, Atlanta 1996 e participou dos Jogos de Atenas 2004. Georgette Vidor foi técnica da Ginástica Artística nas edições de Seul 1988, 1992 e 1996, além de coordenadora da seleção na Rio 2016. Rosicleia Campos, judoca, competiu em Barcelona 1992 e Atlanta 1996 e foi treinadora da seleção nas edições de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020.



CONEXÃO ENTRE GERAÇÕES

Desirree Reis, gerente do Patrimônio Histórico do Flamengo, destacou a emoção e o sucesso da terceira edição do Diálogos Rubro-Negros. "A plateia e a mesa se conectaram pela paixão de ser rubro-negro. Nosso museu é um museu vivo, que une diferentes gerações de atletas, conta histórias inéditas e ensina a partir das experiências de grandes lendas da história do Flamengo. Já estamos preparando o próximo encontro!"


IMPORTÂNCIA DO EVENTO

O Diálogos Rubro-Negros é um evento recorrente no Museu Flamengo, abordando temas relevantes para o clube. Natalia Lamothe, gerente do Museu Flamengo, comentou sobre a importância de discutir esportes olímpicos. "Falar de esportes olímpicos é falar da contribuição dos atletas e treinadores do Flamengo e do legado que deixam. O clube tem um papel crucial no cenário olímpico, desde a formação de jovens talentos até a consagração de campeões, oferecendo infraestrutura e suporte de excelência."


IMPRESSÕES DOS PARTICIPANTES

Georgette Vidor, coordenadora da Ginástica Artística do Flamengo, ressaltou a grandeza do evento e a importância do clube na representação internacional do Brasil. Patrícia Amorim, ex-atleta olímpica e ex-presidente do Flamengo, destacou o orgulho de fazer parte da história do clube. Marcelo Vido, diretor executivo dos Esportes Olímpicos do Flamengo, parabenizou o museu pela iniciativa e a oportunidade de discutir o futuro dos atletas em eventos olímpicos. Luana Trindade, repórter da FlaTV, destacou a importância de mediar um evento com figuras tão importantes do esporte.


Futebol

DE LA CRUZ DE VOLTA E SEM LESÃO, NÃO SERÁ " PONTO" DE PREOUCUPAÇÃO AO FLAMENGO

Com a confirmação de que está em boas condições físicas o meia volta ao Flamengo

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na última terça-feira (9), De La Cruz, meio-campista do Flamengo e da seleção uruguaia, saiu mancando durante a semifinal, gerando preocupação entre torcedores e comissão técnica. No entanto, as dores que o jogador sentiu foram resultado de cansaço e de uma pancada comum durante a partida, conforme informado pelo Coluna do Fla. 

De La Cruz foi peça fundamental na atuação de sua equipe durante a semifinal. Mesmo com o desgaste visível no final da partida, sua performance em campo mostrou dedicação e comprometimento, características que têm marcado sua trajetória tanto no Flamengo quanto na seleção uruguaia. A saída de De La Cruz mancando gerou um certo alvoroço nas redes sociais.

 NÃO TEM PREOUCUPAÇÃO

Torcedores do Flamengo e do Uruguai ficaram apreensivos com a possibilidade de uma lesão séria que pudesse afastá-lo dos próximos jogos. Contudo, logo após a partida, informações tranquilizadoras começaram a circular, acalmando os ânimos dos fãs. Após o jogo, De La Cruz passou por uma avaliação médica que descartou qualquer lesão grave.


As dores foram atribuídas ao cansaço acumulado e a uma pancada que ele sofreu durante a partida, situações comuns no futebol de alto rendimento. O jogador deve continuar os treinos normalmente, sem a necessidade de um período de recuperação prolongado. De La Cruz tem se destacado como um dos principais jogadores do Flamengo nesta temporada. Sua habilidade no meio-campo e sua visão de jogo têm sido fundamentais para o sucesso do time.



Futebol

FIM DE SEMANA DE FOLGA! JOGO DO FLAMENGO CONTRA O INTERNACIONAL NÃO ACONTECE NO TEMPO PREVISTO

Entenda o motivo do adiamento da partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão

Internacional X Flamengo
Internacional X Flamengo

  |

Icon Comentário0

A 17a rodada do Brasileirão tem início neste sábado (13) e termina apenas na quarta-feira (17). Porém, o Flamengo não entrará em campo no período. O jogo contra o Internacional foi adiado por conta de compromissos atrasados do time gaúcho por Copa do Brasil e Sul-Americana. O time de Porto Alegre encara o Juventude, pelo mata-mata nacional, e o Rosario Central (ARG), em embate da Sul-Americana.

Sábado (13), 16h – Juventude x Internacional – Copa do Brasil


Terça (16), 21h30 – Rosario Central (ARG) x Internacional – Copa Sul-Americana


Por conta da tragédia ocorrida pelas chuvas no Rio Grande do Sul, várias partidas dos times gaúchos foram remanejadas. No Brasileirão, por exemplo, o Internacional tem três jogos a menos do que o Flamengo. Já na Copa do Brasil, a equipe tenta se classificar para as oitavas de final neste sábado (13), enquanto o Rubro-Negro carimbou a vaga em maio.

O adiamento do jogo do Internacional vem em um momento ruim para o Flamengo, afinal, o adversário da 17a rodada atravessa uma crise. Após perder o jogo de ida para o Juventude, em casa, pela ida da Copa do Brasil, o técnico Eduardo Coudet pediu demissão, na última quarta-feira (10). No Beira-Rio, o clube foi superado por 2 a 1 e precisa reverter no Estádio Alfredo Jaconi para seguir na competição.


Já no Brasileirão, o Internacional não vence há quatro rodadas, com dois empates e duas derrotas. Dessa forma, o Flamengo perde a chance de encarar o time gaúcho em um momento conturbado. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não anunciou a data do embate entre o Mengão e o time gaúcho, que será no Estádio Beira-Rio.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO TEM NOVAS AMBIÇÕES POR CLAUDINHO, CLUBE RUSSO PEDE SIGILO APÓS A FINAL DO CAMPEONATO

 

Icon Comentário0
Futebol

URGENTE! ZENIT ACEITA VENDER CLAUDINHO E O NEGÓCIO PODE ACONTECER A QUALQUER INSTANTE

 

Icon Comentário0
Futebol

NOVO CAMISA 10? JORNALISTA INDICA POSSÍVEL NÚMERO DE CLAUDINHO NO FLAMENGO

 

Icon Comentário0