
Futebol
13 Abr 2024 | 08:30 |
Na tarde desta sexta-feira (12), o quarto reforço do Flamengo na temporada foi apresentado oficialmente: o atacante Carlinhos. Na ocasião, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Mais Querido, explicou o processo para a contratação do jogador.
"Acho que é importante deixar claro o profissionalismo do jogador, a conduta do seu empresário, a postura do Flamengo. Nós aceleramos exclusivamente a contratação do jogador antes das finais do campeonato estaduais por um simples fato. Existiam outros clubes que estavam interessados no Carlinhos, existiam outras propostas. Evidente que agora esses clubes que não conseguiram a contratação dele vão negar, vão falar que não procedia, mas existia", disse, antes de continuar:
"Acho que é importante deixar claro o profissionalismo do jogador, a conduta do seu empresário, a postura do Flamengo. Nós aceleramos exclusivamente a contratação do jogador antes das finais do campeonato estaduais por um simples fato. Existiam outros clubes que estavam interessados no Carlinhos, existiam outras propostas. Evidente que agora esses clubes que não conseguiram a contratação dele vão negar, vão falar que não procedia, mas existia", disse, antes de continuar:
"Então nós imediatamente começamos, quando a gente entendeu que poderia ter o risco de perder o carlinhos para o outro clube a gente imediatamente começou as negociações e finalizamos, finalizamos bem e foi somente isso que aconteceu. Jogador, não tivemos nenhum contato com o jogador, não tivemos. Nenhum contato nas finais com ele, apenas com o empresário que tratava dos direitos dele e com o presidente do Nova Iguaçu, que fizemos isso de uma maneira clara, correta e transparente", finalizou.
SEMANA DE TREINO
Após ser anunciado pelo Flamengo na última segunda-feira (8), Carlinhos participou das atividades comandadas por Tite junto com o restante do elenco do Flamengo. Desse modo, o atacante está apto a estrear, mas a decisão partirá do técnico do Mais Querido.
EXPECTATIVA PARA ESTREIA
Carlinhos não pôde jogar pelo Rubro-Negro na última quarta-feira (10), pois não estava inscrito no BID e por ter chegado ao Mais Querido após o período de inscrições dos atletas na fase de grupos da Libertadores.
Dessa forma, o jogador está na expectativa de poder atuar pelo Rubro Negro neste domingo (14), na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro. O Flamengo encara o Atlético GO, às 16h, no Estádio Serra Dourada.
Após sequência de jogos desde o Mundial de Clubes, elenco do Mengão finalmente terá dias seguidos para descanso devido aos jogos de Seleção
01 Set 2025 | 09:07 |
O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Grêmio no último domingo (31), no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, que contou com casa cheia, o elenco rubro-negro ganhou quatro dias de descanso.
A pausa acontece em razão da Data FIFA, que começa nesta segunda-feira (1º). Durante o período, o calendário nacional será paralisado para a disputa de mais uma rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O grupo comandado por Filipe Luís se reapresenta na sexta-feira (5), no Ninho do Urubu, para retomar a preparação para a sequência da temporada.
O Rubro-Negro saiu na frente apenas no segundo tempo, com gol de Arrascaeta, após assistência de Pedro. O Grêmio, no entanto, empatou com pênalti muito contestado pelo lado do Mais Querido, mas que foi convertido pelo goleiro Thiago Volpi.
Seis atletas do Flamengo foram chamados por suas seleções:
04 de setembro (quinta-feira)
08 de setembro (segunda-feira)
O time de Filipe Luís volta a campo apenas em 14 de setembro, contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, às 16h (de Brasília), pela 23ª rodada do Brasileirão. Mesmo com o tropeço, o Mengão segue na liderança do Brasileirão com 47 pontos. O Palmeiras, que empatou com o Corinthians, caiu para a terceira posição com 43. O Cruzeiro, com 44, assumiu a vice-liderança.
Mengão ficou no 1 a 1 com o Tricolor no Maracanã e jogador voltou a equipe titular após longo período fora dos 11 iniciais do treinador
01 Set 2025 | 08:35 |
Após o empate por 1 a 1 com o Grêmio, neste domingo (31), no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, Filipe Luís explicou a saída de Nicolás De La Cruz durante a partida. O técnico revelou que o próprio meia pediu para ser substituído.
Filipe Luís sobre De La Cruz, do Flamengo: "teve uma boa sequência de treinos e voltou a estar bem"
“Ele (De La Cruz) pediu a substituição. Conseguiu recuperar-se, teve uma boa sequência de treinos e voltou a estar bem. Nos dá muita dinâmica no meio-campo, tanto no ataque quanto na defesa. É um dos pilares da equipe, fico muito feliz em tê-lo de volta”, disse o treinador.
“No momento em que saiu, já estávamos sofrendo, com dificuldades para sair jogando. Não pela saída dele em si, mas pelo contexto do jogo, em que tentávamos mais defender o resultado do que manter a dinâmica. Acabamos sofrendo mais”, finalizou Filipe Luís.
Desde que chegou ao Flamengo, De La Cruz já desfalcou a equipe em 34 partidas. O uruguaio chegou, inclusive, a ser alvo de polêmica após um ex-médico do clube mencionar, em um grupo de WhatsApp, a existência de uma suposta lesão crônica do jogador.
Com o uruguaio novamente à disposição,o Flamengo volta a campo apenas no dia 14 de setembro devido a parada para a Data FIFA, contra o Juventude, às 16h (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Brasileirão. Com o empate, o Mengão segue na liderança do Brasileirão, mas viu a vantagem para o Cruzeiro cair para apenas três pontos, mas com um jogo a menos em relação à Raposa.
Treinador se diz satisfeito de ver o atacante realizando o sonho de vestir a camisa amarelinha, mas não quer vê-lo em campo em uma das partidas
01 Set 2025 | 07:59 |
Após o empate por 1 a 1 com o Grêmio neste domingo (31), no Maracanã, o técnico Filipe Luís comentou a convocação de Samuel Lino para a Seleção Brasileira. O atacante foi chamado pela primeira vez para defender a equipe nacional.
Filipe Luís sobre convocação de Samuel Lino, do Flamengo: "que ele jogue no Maracanã, não na Bolívia"
O jogador recebeu a notícia no sábado (30), após a lesão de Matheus Cunha, do Manchester United. Convocado por Carlo Ancelotti, Lino integrará o grupo que disputará os dois próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026: contra o Chile, no dia 4 de setembro, no Maracanã, e diante da Bolívia, no dia 9, em El Alto, cidade boliviana localizada a 4.150 metros de altitude.
Filipe Luís destacou as qualidades do atacante e sua importância para o time: “É um jogador diferente. Quando pega na bola é determinante, tem drible e leva perigo, principalmente no setor onde precisamos gerar vantagem”, analisou.
O técnico reforçou a confiança no potencial de Lino: “Tenho certeza que vai evoluir muito e ainda nos dar muitas alegrias. Foi premiado com essa convocação, merecida”, declarou o treinador do Flamengo sobre Samuel Lino.
Apesar de celebrar a estreia na Seleção, Filipe Luís demonstrou preocupação com a utilização do atacante contra a Bolívia. “Espero que ele jogue no Maracanã, não na Bolívia, e volte em plenas condições para ajudar a equipe”, afirmou, em referência aos riscos do desgaste físico provocado pela altitude.
Durante a Data Fifa, o Flamengo não atuará. O retorno está marcado para 14 de setembro, contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do empate contra o Grêmio, o Mengão segue na liderança do Brasileirão com 47 pontos.