Futebol

É campeão! Em ritmo de treino, Flamengo goleia o Maricá e conquista a Taça Guanabara

O rubro-negro carioca foi fatal, dominou o jogo do início ao fim, aproveitando a fragilidade do adversário da região dos lagos

Com uma atuação invejável, o Flamengo goleou o time do Maricá com facilidade no maracanã. Foto: Paula Reis/CRF
Com uma atuação invejável, o Flamengo goleou o time do Maricá com facilidade no maracanã. Foto: Paula Reis/CRF

  |

Icon Comentário0

Noite de título no Maracanã para o Flamengo. Isso porque o time comandado por Filipe Luís, derrotou de maneira tranquila, o Maricá por 5x0 e levantou a Taça Guanabara. Nesse sentido, mesmo não sendo o título ainda do estadual, o rubro-negro em apenas dois meses, ja levantou dois troféus. O primeiro foi sobre o Botafogo, na Supercopa Rei.


Resumão


O Flamengo teve os primeiros 45 minutos absolutamente dominantes contra o Maricá no Maracanã. Sufocando o adversário no campo de defesa, era questão de tempo o primeiro gol. E veio dos pés de Gerson. O meia aproveitou rebote de chute bloqueado de Plata e chapou no canto direito de Dida para abrir o placar. Minutos depois, foi vez de Léo Ortiz ampliar, também após cobrança de escanteio. O goleiro do Maricá falhou e deixou a bola nos pés do zagueiro, que cutucou para dentro do gol. Domínio completo sem dar chances ao adversário.


O segundo podemos dizer que foi uma cópia do primeiro, mesmo o Fla tirando um pouco o pé. Isso também se deve a fragilidade do adversário da Região dos Lagos. Nesse sentido, aos 11 min, vem o terceiro gol, com Arrascaeta: Matheus Gonçalves cruza, Luiz Araújo cabeceia no corpo de Sandro Silva. O rebote sobra nos pés de Plata, que ajeita para Arrascaeta chapar no canto esquerdo de Dida. Aos 13 min, o rubro-negro chega ao quarto gol com Luis Araújo: O atacante recebe na intermediária ofensiva, passa por dois jogadores do Maricá, invade a área e solta a pancada rasteira e cruzada. Sem chances para Dida. Virou goleada no Maracanã. 

Para quem achava que tinha acabado, se enganou e o melhor veio no fim. Isso porque aos 35 min, o Fla chegou ao quinto gol, e que golaço. Matheus Gonçalves recupera a bola na meia-lua, tabela com Wallace Yan, que devolve de letra, deixa dois defensores do Maricá no chão e cava por cima de Dida. Palmas para o camisa 20. Depois foi só aguardar o juiz encerrar a partida.


E agora? 

Com o resultado, o Flamengo se consagrou campeão da Taça Guanabara ficando em primeiro lugar na tabela. Agora, espera a definição dos jogos de Domingo, para saber quem vai encarar na semifinal do Campeonato Carioca. Botafogo, Vasco e Fluminense brigam por duas vagas.


Futebol

Lesões no Flamengo: Problemas se acumulam durante o clássico com o Fluminense

Com nomes como Erick Pulgar, Alex Sandro e Michael fora de combate, o desafio do técnico Filipe Luís será manter o equilíbrio e a competitividade até o fim

Flamengo abre o jogo sobre lesionados, Plata estende a lista de baixas após o jogo contra o Fluminense ( Foto/ Flamengo )
Flamengo abre o jogo sobre lesionados, Plata estende a lista de baixas após o jogo contra o Fluminense ( Foto/ Flamengo )

  |

Icon Comentário0

As lesões no Flamengo voltaram a ser tema central na véspera de um clássico decisivo. O Rubro-Negro enfrentou o Fluminense neste domingo (20) com um número expressivo de desfalques, que obrigaram mudanças de última hora na escalação. A situação mais recente foi a de Gonzalo Plata, que sentiu dores musculares ainda durante o aquecimento no Maracanã.


REGULARIDADE PREOUCUPA O FLAMENGO 


A alta quantidade de jogadores fora por lesão tem gerado preocupação dentro do clube e entre os torcedores, principalmente em um momento onde a regularidade e a consistência do elenco são fundamentais.


PLATA DEIXA O ELENCO DESFALCADO 

O atacante Gonzalo Plata, escalado como titular para o clássico contra o Fluminense, foi vetado minutos antes da bola rolar. Durante o aquecimento, o equatoriano sentiu dores no músculo adutor da coxa direita e precisou ser retirado da partida. Quem herdou a vaga foi Wallace Yan, jovem da base que tem ganhado minutos na equipe principal.


“Durante o aquecimento para o clássico contra o Fluminense, o atacante Gonzalo Plata sentiu dores no músculo adutor da coxa direita e foi retirado da partida. Wallace Yan será titular em seu lugar”, informou a assessoria do clube.

A lesão de Plata se soma a uma extensa lista de jogadores fora por problemas físicos, reforçando o alerta sobre a gestão do elenco e as exigências da temporada. Com tantos desfalques, o técnico Filipe Luís precisou montar uma equipe alternativa, utilizando Wallace Yan.


Futebol

Resolveu! Pedro volta ao time, entra no segundo tempo e decide o clássico para o Flamengo

O rubro-negro teve mais a bola, porém não teve efetividade no ataque, contudo o camisa 9 entra em campo e da a vitória no clássico

Os dois times fizeram uma partida bem abaixo do esperado pelos torcedores no maracanã e o zero não saiu do placar. Foto: Gilvan de Souza/CRF
Os dois times fizeram uma partida bem abaixo do esperado pelos torcedores no maracanã e o zero não saiu do placar. Foto: Gilvan de Souza/CRF

  |

Icon Comentário0

Domingo de clássico no maracanã. Isso porque o vice-líder Flamengo encarou o Fluminense no primeiro derby regional dos dois times desde a volta do mundial de clubes. Contudo, quem esperava um bom futebol, se decepcionou feio. Nesse sentido, o Fla conseguiu a vitória com gol de Pedro, que voltou ao time após ficar fora das últimas partidas.




RESUMÃO
Flamengo e Fluminense fizeram um primeiro tempo muito fraco no Maracanã. O time rubro-negro teve mais a bola e dominou as ações, mas não conseguiu furar a defesa tricolor e vai para o intervalo sem uma finalização sequer na direção do gol de Fábio. O Flu se defendeu bem, apostou nos contra-ataques e conseguiu levar mais perigo, embora não tenha criado nenhuma chance claríssima. O único chute defendido por Rossi foi um de Bernal, já no fim da primeira etapa.


No segundo tempo, as coisas pareciam que seriam diferentes, mas não. Isso porque os mesmos erros das duas equipes. Fluminense sem qualidade e o Flamengo com um jogo sem finalização. Contudo, Filipe Luís arriscou e colocou em campo dois atacantes: Juninho e Pedro. Nesse sentido, aos 39 min, após boa jogada de Juninho, Pedro conseguiu escanteio e depois no mesmo, aproveitou a sobra e abriu o placar no maracanã. 

Vale lembrar que o atacante estava fora do time nas últimas duas partidas, devido a problemas de disciplina e rendimento. Em suma, foi só esperar o apito final e em jogo ruim, valeu pela vitória rubro-negra.




E AGORA?
Com o resultado, o Flamengo se mantém na vice-liderança com 30 pontos, atrás do Cruzeiro, que mais cedo, bateu o Juventude por 4x0 e está com 33 pontos. Agora, o time de Filipe Luís tem pela frente o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, SP. O duelo acontece na próxima quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília)


Futebol

Gabigol, Ex- Flamengo, brilha pelo Cruzeiro e empurra o Mais Querido a vitória

Mesmo com um primeiro tempo equilibrado, os mineiros abriram o placar aos 38 minutos com Christian, que aproveitou uma sobra dentro da área

Gabigol foi crucial ao Cruzeiro na goleada marcando dois gols, o ex- Flamengo vem vivendo bom momento no clube mineiro ( Instagram )
Gabigol foi crucial ao Cruzeiro na goleada marcando dois gols, o ex- Flamengo vem vivendo bom momento no clube mineiro ( Instagram )

  |

Icon Comentário0

Gabigol brilha no Cruzeiro em uma tarde que pode marcar um ponto de virada no Campeonato Brasileiro 2025. No Mineirão, o ex-camisa 9 do Flamengo anotou dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, resultado que coloca o clube mineiro na liderança isolada da competição.


FLA - FLU TEM NOVO MOMENTO PARA O CLUBE 


Enquanto isso, o Flamengo se encontra no momento atuando contra o Fluminense, já sob pressão para vencer e encurtar a distância no topo da tabela. A partida entre Cruzeiro e Juventude foi dominada pelos donos da casa desde o início. Mesmo com um primeiro tempo equilibrado, os mineiros abriram o placar aos 38 minutos com Christian, que aproveitou uma sobra dentro da área.


SEGUNDO TEMPO FOI CRUCIAL PARA O ATACANTE 

No segundo tempo, a equipe voltou mais incisiva e logo ampliou com Gabigol, que recebeu em velocidade e tocou com categoria na saída do goleiro. Desde que chegou ao Cruzeiro, Gabigol tem alternado bons e maus momentos. Mas neste domingo, ele foi o nome do jogo. A atuação lembrou seus tempos de auge no Flamengo, com movimentação inteligente, calma nas finalizações e presença de área.


Segundo Gian Oddi, comentarista da ESPN, “Gabigol mostrou que ainda pode decidir jogos grandes e foi letal nos momentos cruciais”. Com a vitória, o Cruzeiro chegou a 33 pontos, abrindo 6 de vantagem sobre o Flamengo, que segue com 27. O Rubro-Negro tem um jogo a menos — contra o Sport — mas ainda não há data definida pela CBF.

A derrota para o Santos na última rodada já havia levantado alertas no Flamengo. Agora, com o Cruzeiro embalado e Gabigol em alta forma, o Rubro-Negro precisa dar uma resposta imediata.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo tem baixa de Plata em aquecimento e Wallace Yan leva a melhor
Futebol

Flamengo tem baixa de Plata em aquecimento e Wallace Yan leva a melhor

 

Icon Comentário0
Escalado! Flamengo divulga os titulares de Filipe Luís para o duelo diante do Fluminense
Futebol

Escalado! Flamengo divulga os titulares de Filipe Luís para o duelo diante do Fluminense

 

Icon Comentário0
Acompanhe ao vivo: Flamengo x Fluminense - Campeonato Brasileiro
Futebol

Acompanhe ao vivo: Flamengo x Fluminense - Campeonato Brasileiro

 

Icon Comentário0