
Futebol de Base
Zico convoca torcedores do Flamengo para final do Mundial Sub-20
19 Ago 2025 | 20:15
Futebol de Base
29 Fev 2024 | 14:54 |
Na manhã desta quinta-feira (29), os jovens atletas do Flamengo, os Garotos do Ninho, tiveram um ótimo início na Copa Olaria Renovado. A equipe sub-16 do Flamengo enfrentou o Olaria no Estádio da Rua Bariri e saiu vitoriosa, com um placar de 4 a 0 a seu favor. Leonardo, goleiro do time rival, foi muito bem no jogo e evitou um placar ainda mais elástico para o Rubro-Negro.
No primeiro tempo, o Flamengo abriu o placar cedo. O técnico Eduardo Zuma reclamava dos poucos ataques e pedia maior velocidade na transição. O time obedeceu e trocou passes rápidos, até que Rafinha deu bela assistência para Ryan Pablo abrir o placar ainda aos oito minutos. O time não conseguiu ampliar na primeira etapa e o goleiro Leonardo fez alguns milagres. No intervalo, Ryan, autor do gol, deu entrevista à Fla TV.
“Viemos de uma preparação muito boa. Zuma vem fazendo vários trabalhos conosco. Conseguimos finalizar diversas bolas, mas infelizmente o goleiro pegou todas. Eu fiz um gol e quero dedicar ao Jeffinho, meu irmão aí que está mal, se machucou. Falar para ele que está assistindo aí, eu te amo, irmão. Estamos juntos”, diz Ryan Pablo, lembrando do companheiro de time que está com problema na patela, tendo a perna imobilizada e precisando ficar sete meses longe dos gramados.
No segundo tempo, Apenas Gabriel Amanacio e Eduardo Camillo ficaram em campo, além do goleiro Dudu. Zuma trocou todo o resto do time, e o camisa 15, Daniel, precisou de dois minutos para marcar o segundo do Mengão. O zagueiro é alto e nem precisou subir muito para vencer os adversários e marcar de cabeça. O terceiro saiu com Davi Waisman. O Camisa 7 recebeu passe espetacular de Fábio Henrique e deu toque para vencer o goleiro Leonardo e ver a bola morrer de mansinho, no fundo das redes do Olaria. Sobrou tempo para João receber em profundidade, ficar cara a cara com o arqueiro rival e acertar o ângulo, sacramentando a goleada por 4 a 0.
Além do Olaria, Serrano e Botafogo também estão no grupo do Flamengo. Na outra chave, Vasco, Fluminense, Cabofriense e Volta Redonda completam os clubes que disputam pela taça da Copa Olaria. O próximo compromisso dos Crias do Ninho é no dia 5 de março (terça-feira) contra o Serrano. O jogo começa às 10h00 (horário de Brasília).
Zagueiro é grande destaque do sub-20 do Mengão e tem se valorizado aos olhos da torcida e do mercado, o que chama a atenção de equipe
25 Ago 2025 | 08:55 |
O Volta Redonda observa atentamente a evolução do zagueiro Iago, formado no Flamengo e hoje um dos nomes mais promissores da base rubro-negra. O Voltaço descobriu o defensor ainda no Sub-15 e mantém 40% dos direitos econômicos, enquanto o Flamengo detém a maior parte.
O contrato prevê que o clube da Gávea possa adquirir mais 10% dos direitos por R$ 500 mil. A diretoria estuda exercer essa opção, movimento visto como estratégico, já que o jovem tende a ganhar ainda mais espaço nos próximos anos.
Mesmo ainda no último ano do Sub-20, Iago já chama a atenção por seu desempenho. Ele tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2026, o que garante segurança contratual ao clube. A valorização do atleta desperta expectativa tanto no Rubro-Negro quanto no Voltaço, que espera lucrar futuramente em uma possível negociação.
Em 2025, Iago soma 29 partidas pelo time Sub-20, com 2.546 minutos em campo, sete gols e uma assistência – números raros para um zagueiro. Na Libertadores Sub-20, foi artilheiro da equipe, balançando as redes em quatro ocasiões.
No Brasileirão Sub-20, disputou 16 jogos, marcou quatro gols e deu uma assistência. Já pela Seleção Brasileira Sub-20, esteve presente em seis partidas do Sul-Americano, sendo titular em cinco, com dois gols marcados.
De acordo com o Sofascore, Iago fechou o Sul-Americano Sub-20 com média de 7,28 pontos por jogo. Foram 41 ações defensivas, 20 vitórias em 31 duelos (65%), e um desempenho aéreo de destaque, vencendo 16 de 20 disputas (80%). Considerado um dos grandes talentos da base, Iago já desperta expectativa para integrar o elenco profissional do Flamengo em breve.
Mais Querido busca manter hegemonia e conquistar o bicampeonato do torneio diante de um público que pode bater recorde na competição
23 Ago 2025 | 13:00 |
Neste sábado (23) será decisivo para a base do Flamengo. A equipe rubro-negra enfrenta o Barcelona, da Espanha, na final do Mundial de Clubes Sub-20, no Maracanã. Atual bicampeão da Libertadores da categoria, o time também defende o título mundial conquistado em 2024, quando venceu o Olympiacos, da Grécia, por 2 a 1, de virada. Naquele ano, a equipe foi comandada por Filipe Luís, hoje técnico do elenco profissional.
A expectativa é de um grande público. Até o momento, cerca de 33 mil ingressos foram vendidos para a decisão, e a organização estima superar o recorde histórico da competição, que pertence ao duelo entre Peñarol (URU) e Benfica (POR), com 40 mil torcedores. Ao todo, 35 mil bilhetes foram disponibilizados para o confronto.
De acordo com a organização do torneio, caso a partida termine empatada no tempo regulamentar, o campeão será definido nas cobranças de pênaltis, já que não haverá prorrogação. O clima é de expectativa entre os torcedores, que prometem lotar o Maracanã para empurrar os jovens atletas em busca do segundo título mundial consecutivo.
Flamengo: Lucas Furtado; Daniel Sales, João Victor, Iago e Gusttavo; Fabiano, Pablo Lúcio e Matheus Gonçalves; Lorran, Joshua e Pedro Leão. Técnico: Bruno Pivetti.
Barcelona: Max Bonfill; Xavi Espart, Andrés Cuenca, Alexis Olmedo e Landry Farré; Brian Fariñas, Quin Junyent e Pedro Rodríguez; Óscar Gistau, Jan Virgili e Tommy Marqués. Técnico: Belletti.
Mengão encara o Barça no jogo onde pode garantir segundo título da competição; saiba tudo sobre o confronto deste sábado (23)
22 Ago 2025 | 20:00 |
O sábado (23) será de decisão no Maracanã. O Flamengo encara o Barcelona, da Espanha, pela grande final do Mundial de Clubes Sub-20. Atual bicampeão da Libertadores da categoria, o Rubro-Negro também defende o título mundial, conquistado em 2024, quando derrotou o Olympiacos (GRE) de virada, por 2 a 1. Naquela campanha, o time foi comandado por Filipe Luís, hoje técnico do elenco profissional.
Se houver empate no tempo normal, a decisão do título será nos pênaltis, já que não há prorrogação prevista no regulamento. Mais de 25 mil ingressos já foram vendidos para a partida no Rio de Janeiro. A expectativa é de casa cheia para o confronto, com mais de 35 mil ingressos tendo sido colocados à venda.
O duelo terá transmissão exclusiva da TV Globo, em sinal aberto. A narração será de Gustavo Villani, com os comentários de dois ex-Flamengo, o ídolo Maestro Júnior e Paulo Nunes. A bola rola às 16h30 (horário de Brasília).
Flamengo: Lucas Furtado; Daniel Sales, João Victor, Iago e Gusttavo; Fabiano, Pablo Lúcio e Matheus Gonçalves; Lorran, Joshua e Pedro Leão. Técnico: Bruno Pivetti.
Barcelona: Max Bonfill; Xavi Espart, Andrés Cuenca, Alexis Olmedo e Landry Farré; Brian Fariñas, Quin Junyent e Pedro Rodríguez; Óscar Gistau, Jan Virgili e Tommy Marqués. Técnico: Belletti.
Técnico do Flamengo sobre o Barcelona: "é uma equipe extremamente qualificada"
O técnico do Flamengo Sub-20, Bruno Pivetti, participou do MengoCast, da Flamengo TV, e analisou o adversário antes da final: “O Barcelona é uma equipe extremamente qualificada, muito talentosa, com jogadores técnicos, boa recepção, passe e um contra um, além de equilíbrio defensivo, iniciou o técnico.
“O Belletti fez um grande trabalho na temporada passada e a informação é que ele subiu para a equipe B. Já vimos a final da Champions League deles e a semifinal contra o AZ Alkmaar. É um time difícil de ser batido, mas vamos nos preparar da melhor maneira para conquistar esse título tão sonhado”, declarou o treinador.
Zico convoca torcedores do Flamengo para final do Mundial Sub-20
19 Ago 2025 | 20:15
Flamengo divulga relacionados para final do Mundial Sub-20 contra o Barcelona
19 Ago 2025 | 11:40
Wallace Yan vai jogar o Mundial Sub-20 pelo Flamengo? Filipe Luís responde
19 Ago 2025 | 09:11