
Futebol de Base
|
O jovem jogador Lucyan, do Flamengo, viveu uma experiência inusitada e empolgante ao ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-20. Inicialmente, Lucyan estava apenas participando dos treinos da seleção, com a função de completar o elenco durante as atividades.
No entanto, seu desempenho chamou tanto a atenção da comissão técnica que ele acabou sendo incluído oficialmente na lista de convocados para os jogos.Essa convocação surpreendente de Lucyan não resultou no corte de nenhum jogador previamente selecionado.
FLAMENGO TEM JÓIA NA SELEÇÃO BRASILEIRA
Ao contrário, sua inclusão foi um reconhecimento ao seu talento e dedicação demonstrados durante os treinos. A trajetória de Lucyan reforça a importância de estar sempre preparado e de dar o melhor de si em todas as oportunidades, pois nunca se sabe quando uma chance única pode surgir.
Essa história de Lucyan serve de inspiração para muitos jovens atletas que sonham em vestir a camisa da seleção. A mensagem é clara: dedicação e desempenho podem abrir portas inesperadas e transformar carreiras. Para Lucyan, a convocação representa não apenas uma conquista pessoal, mas também uma oportunidade de mostrar seu potencial em um cenário maior, contribuindo para o futuro do futebol brasileiro.
Os Garotos do Ninho venceram suas partidas neste último sábado (12) e seguem defendendo os 100% de aproveitamento na competição
|
Neste último sábado (12), o Flamengo entrou em campo para enfrentar o Bangu em dose dupla. Isso porque, as partidas válidas pelo Carioca sub-15 e sub-17 contra a equipe carioca foram adiadas devido às fortes chuvas no Rio de Janeiro na última semana. Assim, o Rubro-Negro venceu seus confrontos nas duas categorias.
O primeiro time a entrar em campo foi o sub-17, que foi escalado com Gabriel Werneck; Diego, Matheus Tiago, Natã e João Henrique; Enzo, Lucas Falcone e João Vitor; Guilherme Ivo, Rogério e Luiz Guilherme.
Apesar de ter vários jogadores do sub-16 em campo, o Mais Querido não teve dificuldades para golear o Bangu. Além disso, o trabalho ainda foi facilitado logo aos sete minutos, quando Luiz Guilherme abriu o placar.
A partir daí, o Flamengo deslanchou e chegou ao placar de 5 a 0 com gols de Emanuel, Rogério Araújo, Kaio Gomes e Enzo Pinheiro, sendo o último de pênalti. Guilherme Ivo e Arthur Andrade contribuíram com assistências.
Logo depois, foi a vez do sub-15 do Flamengo entrar em campo. A partir foi de pouca dificuldade que a anterior, com o placar sendo aberto por Davi Fraga logo aos dois minutos. Com 25 no relógio, o time já vencia por 3 a 0, com gols de Guilherme e Klismann.
Superior no confronto, o Flamengo foi aumentando o placar e fechou a contagem em 6 a 0, após novas contribuições de Bruno Rodrigues, Thomas Robson e, mais uma vez, Klismann.
Agora, os Garotos do Ninho focam na próxima rodada do Carioca. O Rubro-Negro visita o Fluminense no próximo sábado (19). O time sub-15 entra em campo às 8h30 e o sub-17 às 10h30, em Xerém.
A equipe rubro-negra pressionou bastante no primeiro tempo, com destaque para Camargo, que obrigou o goleiro Arthur a fazer boas defesas
|
Na manhã ensolarada deste sábado, em jogo válido pela 5ª rodada da Copa Rio Sub-20, o Flamengo empatou em 0 a 0 com o Nova Iguaçu, disputado no estádio da Gávea. Apesar do resultado, a equipe continua na liderança do Grupo B.
A equipe rubro-negra pressionou bastante no primeiro tempo, com destaque para Camargo, que obrigou o goleiro Arthur a fazer boas defesas. Ainda na etapa inicial, o goleiro Léo Nanneti salvou o Flamengo ao defender um pênalti cobrado pelo volante e capitão do Nova Iguaçu, Iago.
No segundo tempo, o Nova Iguaçu passou a pressionar mais, levando perigo ao gol rubro-negro. Apesar das chances para os dois lados, o placar não saiu do zero. O próximo compromisso do Flamengo na competição será contra o Resende, no sábado (19), novamente com mando de campo rubro-negro.
ESCALAÇÕES DE FLAMENGO 0X0 NOVA IGUAÇU PELA COPA RIO SUB-20
O time comandado por Leonardo Campos, técnico do Sub-20 B do Flamengo, entrou em campo com: Léo Nanneti; Guilherme, Felipe Vieira, Johnny, Germano, Lucas Vieira, Luis Aucélio, Christian, Fred, Camargo e Felipe Lima.
O Nova Iguaçu foi a campo com: Arthur; Daniel Zavoli, João, Miguel, Adriano, Kawan, Yuri Cardoso, Iago, Marcelo, Edson e Iago.
Rubro-negros nao estavam no seu melhor dia e empataram em 0 a 0, com o América-MG, na Gávea pelo campeonato nacional da categoria
|
Se a noite tem jogão do Flamengo pela Libertadores, a tarde teve o sub-20. Jogando nesta quarta-feira, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o rubro-negro ficou no empate em 0 a 0, contra o América-MG, na Gávea.
Com o resultado, os Garotos do Ninho somam agora 7 pontos (2 vitória, 1 empate e 2 derrotas), ficando na oitava colocação. O próximo compromisso dos rubro-negros acontecerá na próxima quarta-feira (16), contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.
Num primeiro tempo bastante corrido e com a equipe adversária jogando com suas linhas de frente, os Garotos do Ninho tiveram dificuldades. Num dos poucos lances de perigo, Lorran acertou um bom chute para a defesa parcial do goleiro. O goleiro Leo Nannetti acabou sendo o destaque pela equipe rubro-negra com defesas difíceis.
No retorno do intervalo, o Flamengo veio com a alteração. Gusttavo, jogando pela lateral-esquerdo, deu lugar a Carbone. Mas logo num de seus primeiros toques na bola, o jogador sofreu uma torção no pé direito. Italo imediatamente entrou na vaga. Lorran nos acréscimos quase marca.
Leo Nannetti, Daniel Sales, Iago, Da Mata e Gusttavo; Rayan Lucas, João Alves e Lorran; Guilherme, Shola e Wallace Yan.
Entraram: Carbone, Italo, Pedro Leão, Joshua, Pablo e Wanderson.
Técnico: Leonardo Ramos
Flamengo 0 x 0 América-MG
Campeonato Brasileiro 2025 - 5ª rodada - fase de classificação
Local: Estádio José Bastos Padilha (Gávea)
Horário: 15h
Data: 06/04/2025
Cartão amarelo: Gusttavo