
Futebol
José Boto despista sobre fim de contratações no Flamengo: "Nunca se sabe"
01 Set 2025 | 13:54
Futebol
16 Mar 2024 | 23:05 |
Neste sábado, o Flamengo empatou por 0 a 0 contra o Fluminense, e garantiu a vaga na final do Campeonato Carioca. A equipe da Gávea jogou com o 'regulamento debaixo do braço' e fez mais uma boa partida defensivamente.
Rossi alcançou uma marca histórica no Flamengo. No jogo contra o Fluminense, no Maracanã, o goleiro se tornou o recordista absoluto em minutos consecutivos sem sofrer gols em partidas oficiais pelo clube.
Aos 40 minutos do segundo tempo, Rossi completou 960 minutos sem ser vazado. A antiga marca pertencia a Cantarele, que ficou 959 minutos sem sofrer gols entre novembro de 1978 e fevereiro de 1979, na meta do Flamengo.
É importante ressaltar que os acréscimos das partidas não são incluídos na contagem. Além disso, amistosos não entram na conta. Portanto, as partidas preparatórias nos Estados Unidos, durante a pré-temporada de janeiro, não são consideradas.
O último gol sofrido por Rossi em partidas válidas por competições oficiais ocorreu na rodada final do Campeonato Brasileiro de 2023. Ele foi vazado aos 25 minutos do primeiro tempo da derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi.
Uruguaio sofreu com problemas físicos e chegou a ficar afastado por tempo indeterminado pelo clube, mas segue como um dos ‘pilares’ de Filipe Luís
01 Set 2025 | 15:09 |
O empate em 1 a 1 entre Flamengo e Grêmio, no último domingo (31), pelo Brasileirão, marcou um momento especial para Nicolás De La Cruz. O meia uruguaio voltou a ser titular após mais de três meses afastado e foi definido por Filipe Luís como “um dos pilares da equipe”.
Na ausência de Jorginho, preservado por desconforto muscular, De La Cruz assumiu a vaga no meio-campo e correspondeu. Foram 76 minutos em campo, com duas cobranças de falta perigosas, desarmes, boas recuperações e passes de qualidade. Sua atuação rendeu aplausos dos quase 70 mil torcedores presentes no Maracanã e reforçou a expectativa de que ele possa disputar uma vaga entre os titulares.
Entre junho e julho, o uruguaio ficou fora de sete partidas devido a uma inflamação no joelho esquerdo. Nesse período, virou centro de uma polêmica que resultou na demissão de José Luiz Runco, então chefe do departamento médico. Em mensagens internas, o médico chegou a afirmar que o atleta sofria de lesões crônicas nos dois joelhos, colocando em dúvida sua capacidade de atuar em alto nível.
Após retornar à lista de relacionados, De La Cruz participou de todos os jogos seguintes. Não entrou em campo contra o Internacional, pela Libertadores, mas ganhou minutos na goleada histórica por 8 a 0 sobre o Vitória, quando atuou nos 20 minutos finais. Coincidentemente, foi nesse mesmo jogo que Jorginho relatou dores, abrindo espaço para o uruguaio.
Durante a preparação para enfrentar o Grêmio, De La Cruz recebeu atenção especial da comissão técnica do Flamengo. Os treinos da última semana deram aval para que começasse jogando. A última vez que havia sido titular tinha sido no clássico contra o Botafogo, no dia 18 de maio. Seu retorno agora acontece em um momento em que Filipe Luís parece ter encontrado um encaixe sólido no meio com Jorginho e Saúl.
Mengão terá partidas importantes nas oitavas de final da competição continental, além de clássicos nacionais na briga pela liderança do Brasileiro
01 Set 2025 | 14:18 |
O Flamengo encerrou agosto com o empate em 1 a 1 contra o Grêmio, no último domingo (31), pela 22ª rodada do Brasileirão. Agora, inicia setembro com um calendário cheio: serão cinco partidas ao longo do mês, três pelo Campeonato Brasileiro e duas pelas quartas de final da Libertadores da América.
O primeiro compromisso será apenas no dia 14, diante do Juventude, pela 23ª rodada, em Caxias do Sul. Depois, o Rubro-Negro terá mais dois clássicos nacionais no Brasileirão, contra Vasco e Corinthians, além do confronto decisivo contra o Estudiantes de La Plata, nos dias 18 e 25, pela Libertadores. Confira os jogos confirmados:
Mesmo com o empate diante do Grêmio, a equipe de Filipe Luís segue firme na liderança do Brasileirão, com 47 pontos. O Cruzeiro assumiu a vice-liderança, com 44, após ultrapassar o Palmeiras, que caiu para terceiro com 43 pontos depois de empatar com o Corinthians.
Devido à pausa para a Data FIFA, o Flamengo só retorna aos gramados na metade do mês. O elenco recebeu folga entre segunda (01) e quinta-feira (04), voltando aos treinos no Ninho do Urubu na sexta (05). A partir daí, Filipe Luís terá tempo para ajustar a equipe visando a maratona de setembro.
Mengão não teve peça fundamental diante do Tricolor no Maracanã, mas atacante rechaça ideia de que ausência pesou no empate
01 Set 2025 | 14:02 |
Sem poder contar com Jorginho, que ficou fora por desconforto muscular na coxa esquerda, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Grêmio neste domingo (31), no Maracanã. Após a partida, Samuel Lino avaliou a atuação da equipe e destacou que Nicolás De La Cruz supriu bem a ausência do camisa 21.
Samuel Lino sobre empate em Flamengo x Grêmio: "A vitória não veio porque é coisa do futebol"
“Nada disso (a ausência do Jorginho não impactou). O Nico fez um grande jogo. O Jorginho tem sua qualidade, o De La Cruz tem a qualidade dele, cada um com seus pontos fortes e fracos. Acho que o Nico correspondeu muito bem depois de ficar um bom tempo parado. A vitória não veio porque é coisa do futebol, acontece, mas fico feliz pela volta do Nico. Ele fez um grande jogo e nos ajudou muito”, afirmou o atacante.
O técnico Filipe Luís também fez questão de exaltar a partida de De La Cruz: “Ele (De La Cruz) pediu a substituição. Conseguiu recuperar-se, teve uma boa sequência de treinos e voltou a estar bem. Nos dá muita dinâmica no meio-campo, tanto no ataque quanto na defesa. É um dos pilares da equipe, fico muito feliz em tê-lo de volta”, disse o treinador.
Contratado antes do Mundial de Clubes, Jorginho soma 15 jogos pelo Rubro-Negro, com uma campanha de 11 vitórias, duas derrotas e dois empates, além de um gol e duas assistências. Já Samuel Lino chegou após a competição nos Estados Unidos e, até aqui, acumula nove partidas, com dois gols marcados e quatro assistências.
O Flamengo volta a campo no dia 14 de setembro, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, pelo Brasileirão. Quatro dias depois, a equipe encara o Estudiantes, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Com a sequência decisiva, há possibilidade de Filipe Luís poupar alguns titulares, entre eles Jorginho e Samuel Lino.