Futebol
Por que choras? Abel Ferreira volta a reclamar de VAR de Flamengo x Palmeiras
11 Jan 2026 | 09:44
Futebol
10 Jun 2024 | 08:39 |
O elenco do Flamengo está tendo dias intensos de treinamentos com Tite. Isso porque, o Campeonato Brasileiro deu uma pausa para a Data FIFA e todos os jogos serão retomados somente na próxima quinta-feira (13). Dessa forma, o plantel do Rubro-Negro pode se preparar para o confronto contra o Grêmio.
De acordo com informações do portal Coluna do Fla, os atletas do Mais Querido farão nesta segunda-feira (10) o quinto treino com foco na partida contra o Grêmio. O elenco rubro-negro segue se preparado para o jogo e a atividade desta segunda (10) está prevista para ter início às 15h30.
DESFALQUES PARA TITE
Vale lembrar que durante esse período livre para treinos Tite não poderá contar com cinco jogadores. Isso porque, Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Viña e Erick Pulgar estão representando suas respectivas seleções na Copa América.
Além disso, Allan e Ayrton Lucas ainda não iniciaram a transição para o campo, já que estão tratando de lesão. Assim, ambos os jogadores serão desfalque para Tite tanto nos treinos quanto na partida contra o Grêmio.
LÍDER DO BRASILEIRÃO
Após a vitória sobre o Vasco, o Flamengo se tornou líder do Brasileirão, com 14 pontos conquistados em sete rodadas. Assim, a equipe comandada por Tite acumula quatro vitórias, dois empates e uma derrota.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Assim, o elenco do Flamengo segue se preparando para o confronto contra o Grêmio, válido pela oitava rodada do Brasileirão. O jogo será na próxima quinta-feira (13), às 20h, no Maracanã.
Luiz Filho, do canal Renascer das Cartas, analisou as energias para o duelo deste domingo em Volta Redonda; oráculo destaca ousadia dos Garotos do Ninho
11 Jan 2026 | 11:49 |
A temporada de 2026 começa oficialmente para o Flamengo neste domingo (11), às 16h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira. O confronto contra a Portuguesa, válido pela quinta rodada adiantada do Campeonato Carioca, marcará o primeiro teste do ano para o clube. Para tentar antecipar o desfecho da partida, o vidente Luiz Filho, conhecido por suas análises no canal do YouTube 'Renascer das Cartas', consultou o tarô e traçou o destino das duas equipes.
Na tiragem para o Flamengo, a carta revelada foi "O Louco". Segundo a interpretação de Luiz Filho, este arcano corrobora a estratégia do clube de utilizar os Garotos do Ninho. A carta simboliza a juventude, a correria e a vontade de mostrar serviço.
"O Louco traz essa juventude, correria, dedicação, se mostrar, querer mostrar seu valor. Será um Flamengo para frente, porque vemos uma carta de coragem e ousadia. Buscar as melhores oportunidades", analisou o vidente.
No entanto, o tarólogo fez um alerta importante. A mesma carta que traz ímpeto ofensivo indica possíveis desatenções. "A gente vê algumas fragilidades, precisa ter cuidado com o sistema defensivo. Precisa trabalhar com calma, cadenciar", ponderou.
Ao analisar a Portuguesa, o vidente identificou obstáculos para a equipe visitante. A carta do "Pendurado" surgiu para o time da Ilha do Governador, sugerindo problemas no setor de criação e a necessidade de reflexão para correções táticas durante o jogo. Já a carta da "Lua" indica um duelo que exigirá criatividade e minimização de erros de ambos os lados.
"A Portuguesa deve dar trabalho, não sei se o jogo todo. Deve tentar competir com o Flamengo", comentou Luiz Filho. Sobre o resultado final, a previsão aponta para um jogo equilibrado, mas com viés favorável ao time da Gávea. "Diria que temos possibilidade de empate, mas vejo as cartas do Flamengo melhor espectadas para essa partida", concluiu o vidente, indicando que, se houver um vencedor, a tendência é que seja o Mais Querido.
Cria do Mengão, lateral é um dos principais nomes da Roma na temporada e consegue feito importante em sua primeira temporada na Europa
11 Jan 2026 | 10:46 |
A primeira metade da temporada europeia chegou ao fim, e o desempenho de Wesley na Itália foi reconhecido. O ala-direito da Roma aparece na seleção do primeiro semestre do futebol italiano, eleita pela tradicional revista Gazzetta dello Sport.
O ex-Flamengo é o único brasileiro, e também o único sul-americano, entre os 11 escolhidos pela publicação. A equipe ideal conta ainda com nomes de peso do futebol europeu, como o croata Luka Modric, que figura no meio-campo.
A equipe eleita pela Gazzetta dello Sport ficou composta por:
Wesley aparece escalado como ala direito, função que exerce com frequência na equipe comandada por Gian Piero Gasperini. Revelado no Ninho do Urubu, o defensor também já atuou como lateral esquerdo desde que chegou ao futebol europeu.
A venda de Wesley foi concretizada por 25 milhões de euros, cerca de R$ 163 milhões na cotação da época. A negociação ocorreu após o destaque do jogador no futebol brasileiro, o que despertou o interesse do clube italiano. Internamente, a Roma trata o atleta como um ativo estratégico e, segundo avaliações do mercado europeu, só consideraria uma nova negociação mediante uma proposta considerada irrecusável.
Mesmo atuando atualmente na Europa, o clube carioca segue atento ao futuro do lateral. Como foi responsável pela formação do jogador, o Flamengo mantém direito a 2,5% de uma eventual venda, conforme o mecanismo de solidariedade da FIFA. Wesley, inclusive, já teve o nome especulado no Manchester City, o que reforça a valorização do atleta no mercado internacional e mantém aberta a possibilidade de novos ganhos financeiros para o clube formador.
Treinador mandou a campo uma equipe alternativa devido a falta de treinos do time principal com o fim tardio da temporada
11 Jan 2026 | 10:00 |
A reestreia de Tite, ex-Flamengo, à beira do campo não teve o resultado desejado. Com uma equipe alternativa, o Cruzeiro foi derrotado por 2 a 1 pelo Pouso Alegre, no Mineirão, pela abertura do Campeonato Mineiro. Apesar do revés, a partida marcou um momento especial na carreira do treinador, que voltou a trabalhar após um ano e quatro meses afastado do futebol. Aos 64 anos, Tite aproveitou a entrevista coletiva para falar sobre o retorno, o momento pessoal e até projetar até quando pretende seguir na profissão.
Tite, ex-Flamengo, sobre estreia no Cruzeiro: "É preciso discernimento e calma..."
Em tom sereno, o treinador destacou que está em paz com a decisão de voltar ao futebol e revelou que ainda se vê trabalhando por vários anos: “É vida. É aquilo que sei fazer, e a minha vida toda foi assim. Estou em paz nisso. De cabeça, estou bem. Outra hora podemos falar da crise de ansiedade, de conviver mais com minha família, de melhorar meus dois joelhos. Poder andar na área técnica. Estou muito feliz. Sou realizado, mas ainda tenho uma etapa toda. Até os 70 vai legal. E agradeço toda a confiança do Cruzeiro”, afirmou.
Tite não comandava uma equipe desde setembro de 2024, quando deixou o Flamengo. Em abril de 2025, chegou a acertar verbalmente com o Corinthians, mas acabou desistindo após enfrentar uma crise de ansiedade.
O treinador também comentou seu comportamento mais reservado à beira do campo e explicou como costuma lidar com emoções e cobranças no dia a dia: “Sou um cara mais discreto. Pós-jogo não cumprimento adversário, nem perdendo, nem vencendo. Não gosto de externar isso midiaticamente. Às vezes sou criticado por isso. Mas meu sentimento é muito aflorado no vestiário. Não tenho dois discursos. Aquilo que faço é o que sou”, completou.
Questionado sobre o desempenho da equipe alternativa e a possibilidade de mudanças rápidas, Tite pediu calma, principalmente na análise dos jovens utilizados no Campeonato Mineiro: “É inoportuno dizer que os atletas vão voltar por causa de um resultado ruim. Tenho que analisar o desempenho individual dos garotos. Não é tirar porque jogou mal. A formação não funciona assim. É preciso discernimento e calma para direcionar a equipe titular”, explicou.
O treinador também destacou que os jogadores considerados titulares ainda precisam de tempo antes de serem utilizados com mais frequência: “Está programado para depois, quando as duas equipes estiverem em condições de se conectar. Vai depender da evolução física. Não vou arriscar a saúde dos atletas. No caso do Matheusinho, por exemplo, não pareceu grave, mas foi uma medida preventiva. Trabalhamos com dois grupos para, mais à frente, unir tudo em um só”, concluiu.