Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol de Base

EM BUSCA DO BI! FLAMENGO CONHECE 1º ADVERSÁRIO DO BRASILEIRÃO SUB-20, QUE ESTÁ COM UM NOVO FORMATO

O Mais Querido é o atual campeão da competição nacional da categoria

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Os Garotos do Ninho são os atuais campeões do Brasileirão sub-20 e agora irão em busca do título em mais um ano. Desse modo, a CBF, organizadora da competição, divulgou nesta segunda-feira (25) o novo regulamento e os jogos da primeira rodada. O Mais Querido estreia diante do Goiás, fora de casa.

O Brasileirão sub-20 terá início no dia 2 de abril, e a primeira rodada será disputada entre os dias 2 e 4. A competição conta com 20 clubes e se estenderá até o dia 28 de setembro. Com um novo formato, o Rubro Negro enfrentará todos os outros 19 clubes na fase de classificação.

NOVO FORMATO DO BRASILEIRÃO SUB-20

A competição será disputada em turno único, com todos os outros times se enfrentando. Nas fases seguintes, quartas de final e semifinal, as eliminatórias serão definidas em partidas únicas. Já na final, o título será decidido em jogos de ida e volta. No total, serão 198 jogos, 95 a mais do que na última edição.


Logo depois de todas as equipes jogarem as 19 partidas do primeiro turno, os oito melhores avançam para o mata-mata do Campeonato Brasileiro SUb-20. Nas quartas de final, os jogos serão entre 1º e 8º; 2º e 7º; 3º e 6º; 4º e 5º. O Flamengo irá em busca do bi consecutivo e inicia como o grande favorito ao título.

CAMPEÃO DA LIBERTADORES

Após vencer o Brasileirão na edição de 2023, o Flamengo se classificou para a Libertadores sub-20. Desse modo, após fazer uma ótima campanha, com cinco jogos e cinco vitórias, os Garotos do Ninho conquistaram o título inédito do Mais Querido na competição após bater o Boca Juniors (ARG) na final.



Futebol de Base

FLAMENGO VENCE CUIABÁ E CONQUISTA PRIMEIRA VITÓRIA NO BRASILEIRÃO SUB-20

O Mais Querido venceu pelo placar de 3 a 1 com gols de Haruna Hassan, Carbone e Welliton

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na tarde desta quinta-feira (11), os Garotos do Ninho representaram o Flamengo no Brasileirão sub-20 e venceram o Cuiabá pelo placar de 3 a 1, no estádio da Gávea. Os tentos do Mais Querido foram marcados por Haruna Hassan, Carbone e Welliton. Dessa forma, com o resultado, o time chegou aos três pontos em duas partidas.RESUMO DO JOGO

O Mais Querido iniciou a partida em alta velocidade. Haruna Hassan, jovem nigeriano contrato do Rubro-Negro neste início de temporada, abriu o placar logo aos oito minutos com um golaço. O jogador aproveitou a retomada de bola em saída do Cuiabá para acertar um lindo chute de fora da área no ângulo.


Mesmo com o gol saindo cedo, o Rubro-Negro levou um susto ainda na primeira etapa. Aos 21 minutos, o árbitro Jodis de Souza viu pênalti em uma bola que bateu claramente no rosto de Iago, que inclusive recebeu cartão amarelo. Dudu bateu com segurança e empatou o confronto.


Mesmo com o susto, o Flamengo manteve o controle do jogo e conseguiu criar chances. O goleiro Felipe, do Cuiabá, evitou o segundo gol à queima roupa de Wallace Yan, aos 25'. No entanto, aos 43', Jean Carlos bateu uma falta do bico direito da área e Carbone cabeceou livre, virando placar.

O terceiro tento saiu logo em seguida. Aos 46', em jogada rápida pela esquerda, o Rubro-Negro achou um cruzamento e o centroavante Welliton escorou para o fundo das redes. Com vantagem, o Mais Querido apenas administrou o resultado na etapa final.

PRÓXIMO CONFRONTO

Assim, após conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20, os Garotos do Ninho se preparam para enfrentar o ´Palmeiras, também no Rio de Janeiro, na próxima quarta-feira (17).



Futebol de Base

FLAMENGO X CUIABÁ: CONFIRA ONDE ASSISTIR A PARTIDA PELO BRASILEIRÃO SUB-20, NESTA QUINTA-FEIRA

Após estrearem sem vitória no campeonato, equipes se enfrentam hoje (11); veja a escalação e o horário do jogo

Sub-20 / Divulgação
Sub-20 / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Flamengo e Cuiabá se enfrentam na tarde desta quinta-feira (11), às 15h (horário de Brasília), no Estádio da Gávea, pela segunda rodada do Brasileirão sub-20. A partida terá transmissão do SporTv, na TV fechada. Recém-coroado campeão Libertadores sub-20, o Flamengo volta a campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro sub-20, após derrota na estreia da competição. Os Crias do Ninho iniciaram a campanha perdendo para o Goiás pelo placar de 2 a 1.

Do outro lado, o Cuiabá deu o pontapé no Brasileirão recebendo o América-MG e ficou no empate em 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Kauan Cristuan aos 21', para o Dourado, e Paulo Ricardo, sete minutos depois, deixou tudo igual no placar.

No confronto mais recente entre as equipe, o Flamengo - como visitante - levou a melhor, vencendo por 3 a 1 em partida vádida pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro sub-20, em abril de 2023.

Prováveis escalaçõesFlamengo: Dyogo Alves, Da Mata, Lucas Barbosa, Germano, Gusttavo, Fabiano, Thiago Medeiros, Guilherme, Felipe Lima, Adriel, Victor SilvaCuiabá: Rhyan, Hernandes, Vinicius Dorneles, Renan, Marcelo Henrique, Eduardo Vinícius, Fábio, Luiz Felipe, Jadson, Dyego, Kauan Cristtyan
Arbitragem: Jodis Nascimento de Souza (árbitro); Hugo Filemon Soares Pinto e Julio Cesar Souza Gaudencio (assistentes); Pierry Dias dos Santos (quarto árbitro); Jackson Lourenço Massarra dos Santo (analista de campo).



Futebol de Base

PRESTES A ESTREAR NO BRASILEIRÃO SUB-20, MÁRIO JORGE VALORIZA TRABALHO NA BASE DO FLAMENGO

Os Garotos do Ninho entram em campo contra o Goiás na tarde desta quarta-feira (3)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Atual campeão da Libertadores sub-20 e do Campeonato Brasileiro da categoria, o técnico Mário Jorge prepara o Mais Querido para estrear na nova edição do torneio nacional. O comandante concedeu uma entrevista ao GE e tirou a pressão do grupo para conquistar o tricampeonato. Ele também valoriza o trabalho feito na base, já que mesmo com a frequente entrada e saída de atletas, consegue manter o time brigando por títulos.

“Peso zero para a gente. Temos quer cuidar muito daquilo que nós vamos entregar. Nos últimos anos estamos mostrando isso. Temos muitas trocas no elenco. Tem subido muito atleta para o profissional, outros são negociados também, e a gente continua entregando resultados expressivos na categoria, vide esses últimos anos. Nesses seis anos chegamos pelo menos na semifinal do Campeonato Brasileiro, mas aí também tem final de Copa do Brasil, final de Campeonato Estadual, títulos brasileiros, e agora título de Libertadores. E mesmo assim a base do Flamengo continua colocando atleta no profissional com um processo formativo muito alinhado”, explica, antes de complementar:


“Continuamos entregando uma equipe muito competitiva no sub-20 e é isso que a gente acredita. É isso que a vamos continuar pensando em fazer. Ou seja, peso zero de pressão para a gente na competição, sabemos da nossa responsabilidade”, comenta Mário Jorge.

MÁRIO JORGE COMENTA SOBRE PREPARAÇÃO DO FLAMENGO PARA A ESTREIA NO BRASILEIRÃO


“Nossa preparação foi boa, voltamos da Libertadores no dia 18 de março e conseguimos recuperar alguns jogadores que estavam muito desgastados de lá. Infelizmente perdemos o Caio (Garcia) por lesão muscular. Mas a gente promove alguns jogadores, temos novos atletas chegando, jogadores que a gente captou na Copa São Paulo, jogadores que o nosso departamento de captação também trouxe para dentro do clube”, diz.

ESTREIA DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO SUB-20

Desse modo, o Mais Querido estreia no Campeonato Brasileiro sub-20 na tarde desta quarta-feira (3), às 15h30, diante do Goiás, na Serrinha. O Rubro Negro se preparou por 17 dias, desde a final da Libertadores.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol de Base

EQUIPE SUB-16 DO FLAMENGO PARTICIPA DA 1ª FASE DA COPA BRASILEIRINHO ESTA SEMANA

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

MAIS UM PARA O ELENCO! FLAMENGO ACERTA CONTRATAÇÃO DE DESTAQUE NORDESTINO

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

RIVAIS SIM, INIMIGOS NUNCA! VASCO SE SOLIDARIZA COM SUB-17 DO FLAMENGO APÓS CASOS DE RACISMO NA ADIDAS CUP

 

Icon Comentário0