
Futebol
Empresário de Tite entra na justiça contra o Flamengo e pede comissão milionária - confira
Futebol
|
Gonzalo Plata foi integrado ao elenco do Flamengo neste último sábado (31). Ao chegar no CT Ninho do Urubu, o atacante conheceu as instalações e teve o primeiro contato com Tite, que teve uma inusitada reação ao ver o novo camisa 45.
“Como está? Tudo bem? Está lembrando de mim? Eu lembro dele, eu falava “pega ele”, e ele ‘vup vup’ (gesticulando com o braço, como se Plata fosse muito rápido no campo). Seja bem-vindo, tá?”, disse Tite, em vídeo divulgado pela ‘FlaTV’ neste sábado (31).
CONFIRA O VÍDEO:
Na ocasião, Tite e Plata já se enfrentaram duas vezes e, em ambos, Equador e Brasil empataram. A primeira vez foi na Copa América de 2021, realizada no Brasil. No estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, Éder Militão abriu o placar, mas Ángel Mena empatou.
No ano seguinte, Plata brilhou contra o Brasil. No Estádio Casa Blanca, em Quito, o ponta bateu escanteio, e Félix Torres marcou de cabeça. No confronto, o atacante deu trabalho para Alex Sandro, novo lateral do Flamengo.
DATA DE ESTREIA
Por Gonzalo Plata ter sido anunciado somente no fim da tarde da última sexta-feira (30), o Flamengo não conseguiu inscrever o atacante a tempo no BID da CBF. Desse modo, o jogador só estreará pelo Mais Querido após a Data Fifa, contra o Vasco, no dia 15 de setembro, pelo Brasileirão.
A delegação da tradicional equipe da NFL desembarca no centro de treinamentos do Mais Querido e grava conteúdo especial com o defensor rubro-negro
|
O Flamengo recebeu uma visita pouco comum na manhã desta sexta-feira (25). Uma comitiva do New England Patriots, franquia histórica da NFL, esteve no centro de treinamentos do clube carioca, o Ninho do Urubu, para conhecer as instalações e estreitar laços com o zagueiro Léo Ortiz, torcedor assumido da equipe de Massachusetts.
O defensor do Mais Querido tem uma relação antiga com o time norte-americano. Durante suas férias mais recentes, Ortiz esteve nos Estados Unidos, onde acompanhou de perto uma partida do Patriots no Gillette Stadium. Na ocasião, ele presenteou Robert Kraft, dono da franquia, com uma camisa personalizada do Flamengo, selando uma conexão que foi além dos esportes.
Segundo o jornalista Bruno Braz, do portal "UOL", a visita desta sexta funcionou como uma forma de agradecimento da equipe da NFL ao gesto de Ortiz. Representantes do setor institucional dos Patriots, acompanhados do mascote oficial e de uma equipe de filmagem, participaram do encontro. O departamento de Comunicação e Marketing do clube carioca também esteve envolvido na produção de conteúdos exclusivos.
Durante a manhã, os visitantes circularam pelas instalações do CT, conversaram com o jogador e registraram a ação com imagens para futuras ativações nas redes sociais. A movimentação despertou a curiosidade de funcionários e atletas do clube, que acompanharam de perto o encontro entre o zagueiro rubro-negro e os representantes da NFL.
Além da visita ao CT do Mengão, a presença dos Patriots se conecta a um projeto maior. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, revelou que o Maracanã deve ser palco de uma partida da NFL em 2026, fortalecendo a entrada definitiva da liga norte-americana no mercado brasileiro, que cresce a passos largos.
Equipe de Filipe Luís encara neste domingo o time paulista que menos marcou contra o rubro-negro nos últimos 10 anos; Pedro pode retornar como titular
|
O Flamengo volta a campo neste domingo (27), às 16h, no Maracanã, com um objetivo claro: retomar a liderança do Campeonato Brasileiro. Para isso, precisa vencer o Corinthians, adversário contra o qual o time carioca construiu um retrospecto favorável ao longo da última década. Desde 2015, os clubes se enfrentaram 30 vezes, com vantagem rubro-negra em vitórias, gols e aproveitamento.
Ao todo, foram 14 vitórias do Mais Querido, sete empates e nove derrotas nesse período, o que representa um aproveitamento de 54%. O Rubro-Negro também se destaca pela solidez defensiva: foram apenas 25 gols sofridos nos 30 confrontos. Isso torna o Corinthians o clube paulista que menos balançou as redes flamenguistas nos últimos 10 anos.
Se comparado aos demais grandes clubes de São Paulo, o Corinthians tem desempenho ofensivo inferior diante do Rubro-Negro. O Palmeiras, por exemplo, marcou 28 gols no período, enquanto o São Paulo fez 31. O Santos, apesar de ter o mesmo número de gols do Corinthians, jogou menos vezes contra o Flamengo, o que eleva sua média.
Esses números reforçam o bom trabalho defensivo que o Mengão tem construído contra grandes adversários, especialmente em partidas decisivas. Essa consistência será mais uma vez colocada à prova neste fim de semana, num duelo que pode colocar o time carioca novamente no topo da tabela.
Com 11 pontos somados até aqui, o time comandado por Filipe Luís entra na rodada com chances reais de assumir a ponta do Brasileirão. Para isso, precisa vencer o Corinthians e torcer por um tropeço do Palmeiras. Caso ambos empatem em número de pontos, o Mais Querido leva vantagem nos critérios de desempate.
Zagueiro comenta possibilidade de mudança no esquema defensivo sob comando de Filipe Luís e celebra ambiente competitivo entre os defensores do Mais Querido
|
Durante a partida contra a LDU pela Copa Libertadores, o técnico Filipe Luís optou por poupar Léo Pereira após uma sequência intensa de jogos. A ausência do titular abriu espaço para mais uma boa exibição de Danilo, que aproveitou a oportunidade e agora disputa diretamente uma vaga na zaga rubro-negra. Com o retorno ao Brasileirão, o defensor estará à disposição para o confronto entre Flamengo e Corinthians, neste domingo (27), às 16h, no Maracanã.
Em entrevista coletiva recente, Danilo comentou sobre a possibilidade de o Flamengo adotar uma formação com três zagueiros — algo cogitado por Filipe Luís. O defensor demonstrou entusiasmo com a ideia e fez questão de ressaltar a qualidade dos jogadores que compõem o setor defensivo.
acho que vou jogar melhor ainda..."
“Não conversei com Filipe sobre isso. Mas se ele resolver usar três zagueiros, acho que vou jogar melhor ainda. Brincadeira à parte, o Flamengo tem zagueiros hoje de nível importante”, afirmou.
Além de demonstrar confiança no novo esquema, Danilo também valorizou a evolução técnica dos colegas de posição e a competitividade saudável entre os defensores. O jogador exaltou o desempenho de nomes como Léo Pereira e Léo Ortiz enfatizando a importância da disputa interna por posições para o crescimento do grupo.
“A briga é bacana, estou preparado para poder lutar com eles dia a dia. Mas isso só engrandece o Flamengo, o elenco. São dois caras que tenho admiração grande”, concluiu.
Com Danilo à disposição e Léo Pereira voltando de preservação física, o Rubro-Negro tem alternativas sólidas para a zaga na partida contra o Corinthians. O jogo é válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, e a vitória pode ser crucial para o clube carioca retomar a liderança da competição. A bola rola às 16h, no Maracanã, com expectativa de casa cheia.