
Futebol
11 Mar 2024 | 07:14 |
Apesar de ter vencido o Fluminense e ter uma larga vantagem no placar, o clima dentro do Flamengo segue como se o Rubro Negro precisasse ainda do resultado, ou seja, todos estão com os "pés no chão". Em vídeo divulgado pela FlaTV, Pedro aparece pedindo atenção aos companheiros, relembrando da derrota na final do Carioca em 2023.
"Deixar bem claro que não tem nada ganho. No ano passado, a gente abriu 2 a 0 também. Serve de lição para nós. Comemorar hoje (sábado), amanhã folga (domingo) e segunda virar a chave. Sabemos que fizemos um grande jogo, continuar com esse foco, essa concentração", alertou Pedro.
"Foi lindo hoje, foi bonito, o espírito que entramos em campo determinou o resultado. Sabíamos que poderíamos ter feito um placar maior, mas é continuar com esse foco para a partida da próxima semana", disse Pedro, nos vestiários do Flamengo após a vitória sobre o Fluminense.
FLUMINENSE SE LIVRA DE UMA GOLEADA
Cria do Mengão foi convocado pela primeira vez na carreira e estendeu agradecimentos a outro profissional com passagem pelo Mais Querido
03 Set 2025 | 09:00 |
O meio-campista Jean Lucas vive grande fase pelo Bahia e, como reconhecimento, foi convocado para a Seleção Brasileira. Em coletiva nesta terça-feira (2), o volante destacou a importância de Rogério Ceni, seu atual treinador, na evolução dentro e fora de campo.
Jean Lucas sobre Rogério Ceni, ex-Flamengo: "me potencializou muito"
“Rogério Ceni me potencializou muito, tenho apenas gratidão a ele. Foi um cara que me transformou como pessoa e como jogador. Me ajudou bastante na chegada, ligou para mim, disse que estaria ao meu lado e que faríamos grandes coisas no Bahia”, afirmou Jean Lucas.
Rogério Ceni assumiu o Bahia em 2023, enquanto Jean Lucas chegou no ano seguinte. Desde então, a dupla construiu sólida relação de trabalho. Hoje, o volante é peça-chave da equipe, formando dupla no meio de campo com Everton Ribeiro, ídolo do Flamengo.
Apesar da ligação com o Rubro-Negro, os caminhos de Ceni e Jean Lucas não se cruzaram na Gávea. O treinador comandou o time entre 2020 e 2021, enquanto o volante foi revelado nas categorias de base, mas deixou o clube em 2019, antes de subir ao elenco principal.
Com Jean Lucas integrado, Carlo Ancelotti conduz a preparação do Brasil para os dois últimos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas.
Atacante voltou a brilhar com a camisa do Mengão após momento conturbado vivido com Filipe Luís e clube recebeu oferta gigantesca pelo camisa 9
03 Set 2025 | 08:00 |
O Al Rayyan, do Catar, tentou contratar o atacante Pedro nos últimos dias, oferecendo 20 milhões de dólares (cerca de R$ 110 milhões). A proposta foi entregue diretamente aos representantes do jogador, mas o Flamengo recusou imediatamente qualquer possibilidade de negociação.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, a diretoria rubro-negra deixou claro que não pretende vender Pedro em 2025, a ponto de nem mesmo abrir conversas com o clube catari, posição que mudou após um forte membro da diretoria declarar ao jornalista Mauro Cezar Pereira que gostaria de negociar o centroavante.
O camisa 9 vive boa fase no time, mas recentemente enfrentou turbulências. Pedro chegou a se envolver em uma polêmica com Filipe Luís, que resultou até em afastamento temporário dos treinos. Contudo, o atrito foi superado, e o atacante voltou a ganhar espaço no elenco.
Nos últimos jogos, Pedro retomou o protagonismo. Foi decisivo na goleada por 8 a 0 sobre o Vitória, marcando três gols, incluindo um golaço aplicando um elástico no defensor, e no empate contra o Grêmio, quando deu a assistência para o gol de Arrascaeta no Maracanã.
Com Pedro confirmado, o Flamengo retorna aos gramados no dia 14 de setembro, pela 23ª rodada do Brasileirão, contra o Juventude. O duelo acontece às 16h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Ex-vice de futebol do Mengão é o diretor do clube do norte e tem contratado muitos jogadores com passagem pelo Mais Querido durante sua gestão
03 Set 2025 | 07:00 |
O Remo está em tratativas para contratar o lateral-esquerdo Jorge, de 29 anos. A informação foi divulgada pelo jornalista Paulo Caxiado, no programa Cartaz Esportivo, da Rádio Clube do Pará. O jogador está livre no mercado desde setembro de 2024, quando deixou o CRB.
A negociação é conduzida por Marcos Braz, novo executivo de futebol do clube. Conhecido nacionalmente pelo trabalho no Flamengo, onde se destacou como dirigente, Braz busca reforçar o elenco azulino com atletas experientes e de carreira consolidada.
Formado nas categorias de base do Flamengo, Jorge construiu trajetória em clubes de peso do futebol brasileiro e internacional, como Fluminense, Palmeiras, Santos, Basel (Suíça) e Mônaco (França). Entre suas principais conquistas estão a Libertadores de 2021 e o Brasileirão de 2022, ambos pelo Palmeiras.
Não é a primeira vez que atletas formados no Rubro-Negro defendem o Remo. Recentemente, os “Crias do Ninho” Daniel Cabral e Felipe Vizeu vestiram a camisa azulina, mas deixaram o clube após não corresponder às expectativas. Além deles, o atual elenco conta com o atacante Pedro Rocha, que atuou pelo Flamengo em 2020. Marcado por seguidas lesões, o jogador deixou o clube em 2021.
Segundo dados do Flaestatística, Jorge disputou 87 partidas oficiais pelo Flamengo, anotou 5 gols e conquistou 42 vitórias. No período, acumulou ainda 20 empates e 25 derrotas, consolidando-se como uma promessa da base rubro-negra no início da carreira.