Futebol
Comissão eleitoral do Flamengo define horário da eleição e confirma urnas eletrônicas na Gávea
0
Futebol
|
0Os jogadores do Flamengo não esconderam o cansaço após a vitória por 2 a 0 sobre o Bolívar (BOL), pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, na quinta-feira (15). Com pouco tempo de descanso para o embate com o Botafogo, assim como lesões, Tite definiu oficialmente a escalação para o clássico, que vai acontecer no Engenhão.
Segue a escalação rubro-negra
Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan, Léo Ortiz e Arrascaeta; Bruno Henrique, Gerson e Carlinhos.
Como Erick Pulgar está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Allan é o substituto natural. Na ponta esquerda, Bruno Henrique será titular, já que Everton Cebolinha não joga mais em 2024, por conta de rompimento do tendão de Aquiles. Por fim, Carlinhos assume a referência no ataque, por conta das lesões de Pedro e Gabigol.
A bola rola para Botafogo x Flamengo a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Engenhão, pela 23a rodada do Campeonato Brasileiro.
É como se dizia naquele filme: "Missão dada é missão cumprida"
|
0O título da Copa do Brasil conquistado pelo Flamengo segue rendendo comentários entre os torcedores. Nesta quinta-feira (21), o zagueiro Léo Ortiz aproveitou para mudar de visual por conta da promessa feita em relação a conquista do Mengão no mata-mata nacional.
Assim que o Flamengo faturou o quinto título da Copa do Brasil, torcedores rubro-negros questionaram Léo Ortiz sobre uma possível mudança de visual. Em resposta, o camisa 3 colocou um ‘emoji’ com o cabelo loiro, remetendo a uma possível após ida à Seleção Brasileira. E foi justamente o que aconteceu. Nas redes sociais, o defensor apareceu usando o ‘nevou’ e escreveu a seguinte frase: “Promessa cumprida”.
LÉO ORTIZ NÃO MEXEU NO BIGODE
Importante frisar que alguns torcedores também pediram para Léo Ortiz raspar o bigode como forma de comemoração do título da Copa do Brasil. No entanto, o zagueiro não mexeu no visual tradicional, ficando a mudança apenas para a cor do cabelo.
LÉO ORTIZ NO FLAMENGO
Léo Ortiz tem sido um dos principais jogadores do sistema defensivo do Flamengo. Diante das boas atuações, o zagueiro foi convocado por Dorival Júnior para defender o Brasil nos dois jogos na última Data FIFA. Por conta dessa situação, Léo Ortiz acabou desfalcando o Flamengo na partida diante do Cuiabá, na quarta-feira (20). Porém, de volta ao clube e de visual novo, o camisa 3 estará à disposição do Mengão no próximo compromisso do Brasileirão.
Anderson Daronco irá comandar a partida entre o Mengão e o Leão do Pici que é confronto direto pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro
|
0A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou Anderson Daronco como árbitro principal para o confronto entre Flamengo e Fortaleza, marcado para a próxima terça-feira (26), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Embora o nome do árbitro principal já tenha sido definido, a CBF ainda não divulgou a escala completa, incluindo os auxiliares, VAR e o quarto árbitro. A expectativa é de que essas informações sejam confirmadas nos próximos dias. O duelo será disputado na Arena Castelão, às 20h (horário de Brasília).
Torcida do Flamengo terá ingresso limitado no Castelão
Para esta partida, o Fortaleza limitou a carga de ingressos destinada à torcida do Flamengo. O clube carioca terá apenas 10 mil bilhetes à disposição, número significativamente menor do que os cerca de 18 mil torcedores rubro-negros presentes no Castelão no confronto entre as equipes em 2023.
Flamengo ainda tem chances matemáticas de título
Apesar de chances remotas, o Flamengo segue com possibilidade de conquistar o título do Campeonato Brasileiro deste ano. O Rubro-Negro precisa superar uma diferença de sete pontos em relação ao líder, com apenas 12 pontos ainda em disputa. Além disso, é necessário torcer por tropeços de Palmeiras, Botafogo e Fortaleza. Atualmente, a probabilidade de título do Flamengo é de apenas 0,68%.
Fortaleza x Flamengo
Flamengo e Fortaleza se enfrentam na próxima terça-feira (26), às 20h (horário de Brasília), no Castelão, casa do Leão do Pici, no Ceará. O Mengão é o quarto colocado com 62 pontos enquanto o Leão está na terceira colocação com 63, mas joga ainda nesta quinta-feira (21) contra o Fluminense e pode aumentar a vantagem para o Rubro-Negro.
Comentarista afirma que em conversa com o ex-treinador do Mengão, JJ disse que muitos jogadores estiveram abaixo na final diante do River Plate
|
0Prestes a completar cinco anos da histórica conquista da Libertadores de 2019, Filipe Luís abriu o coração sobre a experiência. Em entrevista coletiva, o agora treinador do Flamengo revelou que a final contra o River Plate foi um dos momentos mais emocionais de sua carreira, a ponto de impactar seu desempenho em campo.
“Na noite anterior em Lima, foi a primeira vez na minha carreira que um título significava demais para mim, mais do que o normal. Meu sonho sempre foi ganhar a Champions, não consegui, mas conquistar a Libertadores com meu clube do coração significava demais”, contou Filipe Luís.
O ex-lateral admitiu que, por conta disso, não conseguiu separar emoção e razão: “Vocês viram meu jogo, não foi o melhor. Não consegui separar a emoção da razão nesse dia, mas conseguimos a vitória.”
Jorge Jesus também viu dificuldades no desempenho
O jornalista Renato Mauricio Prado aproveitou a declaração de Filipe Luís para revelar uma confidência feita por Jorge Jesus, técnico do Flamengo na ocasião. Segundo Renato, o português afirmou que Filipe Luís “amarelou” na final.
“Jorge Jesus me falou que o Filipe Luís ‘amarelou’ na final. Ele disse que foi um jogo muito complicado, vários jogadores estiveram abaixo”, disse o jornalista.
Honestidade de Filipe Luís é elogiada
Apesar da revelação, Renato Mauricio Prado destacou a grandeza de Filipe Luís ao admitir seu nervosismo e desempenho abaixo do esperado.
“Você vê como o Filipe Luís é um cara completamente fora da curva. Quem é o jogador que, depois de ser campeão, admite que jogou mal pelo nervosismo? Que figura espetacular é o Filipe Luís. Sou cada vez mais fã”, afirmou o jornalista.
Ainda durante o comentário, Renato comparou Filipe Luís com o ex-treinador Tite, criticando o antigo comandante do Flamengo por sua postura em entrevistas: “Ele me encanta cada vez mais pela honestidade. O antecessor mentia descaradamente, ou como ele dizia, omitia.”