Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

ESTÁ COM SAUDADES, NAÇÃO? GABIGOL COMPLETA 7 JOGOS SEM PODER ATUAR PELO FLAMENGO

O atacante está suspenso do futebol e aguarda o resultado do pedido de efeito suspensivo da pena

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Neste último domingo (21), o Flamengo jogou a terceira partida do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, contra o Palmeiras. O confronto marcou o sétimo jogo do Mais Querido sem Gabigol, que está suspenso do futebol.

Gabigol recebeu a suspensão de dois anos no dia 25 de março. Lembrando que o jogador é suspeito de tentativa de fraude em exame antidoping. Assim, de lá para cá, o atacante está proibido de jogar profissionalmente, frequentar as dependências do Rubro-Negro e não pode nem sequer comparecer no Maracanã.

ÚLTIMA PARTIDA DE GABIGOL PELO FLAMENGO


A última partida em que Gabigol esteve em campo pelo Flamengo foi no dia 25 de fevereiro. Na ocasião, o camisa 10 da Gávea entrou aos 34 minutos do segundo tempo contra o Fluminense, pela semifinal do Carioca. Ressaltando que o atacante atuou em oito jogos em 2024, nos quais marcou dois gols.

CASO GABIGOL

O jogador foi a julgamento no dia 25 de março por conta do episódio no Ninho do Urubu em abril de 2023. Após ser acusado de tentativa de fraude, o atacante está suspenso até abril de 2025, já que a pena começou a ser contada desde o dia da coleta. No entanto, a defesa de Gabigol entrou com um pedido de efeito suspensivo e, agora, aguarda a resposta do Tribunal da Suíça.

FOCO NA PRÓXIMA PARTIDA

Assim, sem poder contar ainda com Gabigol, o elenco do Mais Querido se prepara para visitar o Bolívar, em La Paz nesta quarta-feira (24). A partida será às 21h30, na altitude de 3.600 metros, válida pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.


Futebol

MÁ FASE TOTAL! FLAMENGO TEM QUATRO JOGADORES NO DEPARTAMENTO MÉDICO EM MAIO

Bruno Henrique entrou na fila de lesionados do Mais Querido nesta sexta-feira (10)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo não tem vivido um bom momento na temporada. Além da má atuação da equipe em campo, o Mais Querido voltou a sofrer com as constantes lesões e a perder jogadores importantes por longos períodos, inclusive, nesta sexta-feira (10), o Rubro-Negro perdeu mais um: Bruno Henrique, que sofreu uma entorse no pé esquerdo.

Apesar de toda a comissão técnica ter preservado alguns jogadores de jogos contra Palmeiras e Bolívar, em 21 e 24 de abril, respectivamente, o Flamengo teve uma série de problemas em sequência.


Logo na partida seguinte à viagem para a Bolívia, o Mais Querido encarou o Botafogo, em 28 de abril, e viu dois jogadores serem substituídos por questões físicas: Arrascaeta e Ercik Pulgar. Assim, o plantel iniciou o mês de maio com dois atletas no departamento médico.

VARELA SOFRE COM DORES NO ABDÔMEN

Após o empate com o Bragantino pelo Brasileirão, o lateral direito Varela foi o alvo da vez. O jogador sentiu fortes dores no esquerdo do abdômen. Desse modo, o uruguaio entrou em campo contra o Palestino, mas apenas no segundo tempo. Na volta ao Rio, uma lesão muscular leve no local foi detectada.

BRUNO HENRIQUE FARÁ COMPANHIA AO OUTROS LESIONADOS

Agora, a vítima da vez é Bruno Henrique, que entrou no Departamento Médico nesta sexta-feira (10). Após Arrascaeta, Erick Pulgar e Varela, o camisa 27 sofreu uma entorse no pé esquerdo e está fora do próximo jogo do Mais Querido. Assim, o atacante não encara o Corinthians.

EXPECTATIVA PARA A LIBERTADORES

Com quatro jogadores no DM, o Flamengo corre contra o tempo para tê-los nas partidas contra Bolívar e Millonarios. Isso porque, o Rubro-Negro se encontra em uma situação difícil no grupo E e precisa do elenco completo para tentar uma classificação para próxima fase da Libertadores.



Futebol

FLAMENGO EM ALERTA! DORIVAL TEM JOGADOR DO RUBRO-NEGRO COMO SUBSTITUTO EM CASO DE URGÊNCIA NA COPA AMÉRICA

A competição acontecerá no dia 20 de junho e 14 de julho

Foto: Reprodução/ CBF
Foto: Reprodução/ CBF

  |

Icon Comentário0

Nesta sexta-feira (10), o técnico Dorival Júnior divulgou os 23 nomes que representarão Brasil nos últimos dois amistoso antes da Copa América e durante a a competição e o Flamengo passou ileso, já que não teve nenhum jogador chamado. No entanto, o Mais Querido ainda está em alerta, já que Fabrício Bruno está na lista de suplentes e pode ser convocado a qualquer momento.

O zagueiro do Mais Querido apareceu na Seleção Brasileira para os amistosos contra a Inglaterra e Espanha, em março. No entanto, o defensor do Rubro-Negro não estava na primeira lista, mas foi chamado depois da lesão de Marquinhos e atuou nos dois confrontos. Assim, Dorival Júnior deixou claro que há a possibilidade de haver mudanças no elenco.


"Os que foram deixaram um ótimo recado, podem voltar a qualquer momento. Fabrício Bruno, por exemplo, foi na segunda e atuou nas duas partidas. Não há regra única e clara. Avaliamos uns 60 jogadores, todos muito bem avaliados. Podemos errar na concepção de um outro ou outro, mas quero uma Seleção que vista uma camisa pesada como da Seleção, encare essa situação e faça a melhor Copa América possível. Se tivermos o melhor de cada um coletivamente, vamos ganhar muito", disse Dorival, após anunciar a lista de convocados.

LIMITE PARA DORIVAL MUDAR A LISTA DE CONVOCADOS

Vale destacar que a CBF tem até 12 de junho para enviar a lista definitiva dos convocados para a Copa América para a Conmebol. Ou seja, mesmo tendo anunciado  os selecionados nesta sexta-feira (10), Dorival pode trocar nomes mesmo após o amistoso contra o México, marcado para o dia 08 de junho. Por questões clínicas, os cortados e substitutos têm de ser divulgados até 23 do mesmo mês.

GRUPO DO BRASIL

A Seleção Brasileira está no Grupo D da Copa América, ao lado de Colômbia, Paraguai e Costa Rica. São ao todo quatro países em cada, sendo que os dois primeiros avançam às quartas.



Futebol

FLAMENGO NÃO TERÁ IMPORTANTE JOGADOR PARA O DUELO CONTRA O ATLÉTICO-MG

Atleta recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora de Flamengo x Atlético-MG

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo demonstrou força na corrida pelo título do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (26), o time venceu o América-MG por 3 a 0 e, com esse resultado, igualou em pontos com o líder Palmeiras. Contudo, o Rubro-Negro sofreu uma perda significativa para o próximo jogo do campeonato: Erick Pulgar.

Um dos jogadores fundamentais para o Flamengo nesta fase decisiva do Brasileirão, Erick Pulgar recebeu o terceiro cartão amarelo e, consequentemente, estará ausente na partida contra o Atlético-MG. Assim, o chileno não estará disponível para o confronto com a equipe mineira, agendado para a próxima quarta-feira (29), às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Com a vitória sobre o América-MG, o Flamengo teve uma rodada excepcional. Isso se deve ao fato de que, na Arena Castelão, o Palmeiras empatou em 2 a 2 com o Fortaleza, o que permitiu que o Mais Querido alcançasse os mesmos 63 pontos na tabela que o time paulista.

Assumindo a liderança do Brasileirão, o Flamengo está caminhando rumo a mais um título no torneio. A próxima partida decisiva para o Rubro-Negro será contra o Atlético-MG, um confronto direto na disputa pelo troféu.

Flamengo e Atlético-MG se enfrentarão nesta quarta-feira (29), pela 36ª rodada do Brasileirão. O jogo está marcado para as 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Atualmente, o Rubro-Negro lidera a competição com 63 pontos, enquanto o time mineiro está na quarta posição, somando 60 pontos.

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

COMENTARISTA PEDE QUE TITE PERMANEÇA NO FLAMENGO MAS DESTACA: "COLETIVAS CHATAS PARA CARAMBA"

 

Icon Comentário0
Futebol

ASSOCIAÇÃO DOS ÁRBITROS ENVIA À CBF PEDIDO DE DEMISSÃO DA COMISSÃO DE ARBITRAGEM DO BRASILEIRÃO

 

Icon Comentário0
Futebol

RODRIGO CAIO RELEMBRA PASSAGEM PELO FLAMENGO E RENDE ELOGIOS A JORGE JESUS: "O MELHOR TREINADOR QUE TIVE"

 

Icon Comentário0