Clube

Estádio do Flamengo: Rubro-Negro toma posse do terreno do Gasômetro nesta quinta

A cerimônia acontecerá no local onde o Mais Querido construirá sua nova casa

A cerimônia de entrega das chaves será ao meio-dia desta quinta ( Foto: Reprodução)
A cerimônia de entrega das chaves será ao meio-dia desta quinta ( Foto: Reprodução)

  |

Icon Comentário0

Parece que a semana do Flamengo será só de boas novidades. Isso porque, após vencer o Corinthians nesta quarta-feira (2), o Mais Querido receberá as "chaves" do terreno do Gasômetro nesta quinta (3). Isso porque, ocorrerá a formalização do acordo de posse do local pelo Governo Federal, Prefeitura do Rio e o Rubro-Negro.


A primeira parte das cerimônias acontecerá às 11h. Marcarão presença no local o presidente da República, Lula, o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes e o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. O encontro que vai formalizar o acordo de posse do terreno do Gasômetro será por videoconferência, e terá o Centro de Operações Rio (COR), como ponto para receber a imprensa.


ENTREGA DAS CHAVES


Logo depois, ao meio-dia, a Prefeitura do Rio de Janeiro entrega as chaves do terreno do Gasômetro, novamente com a presença de Eduardo Paes. A cerimônia será no local onde o Mais Querido construirá o estádio, na entrada pela Rua São Cristóvão (perto do Terminal Gentileza).

ACORDO ENTRE AS PARTES


Nesta última quarta (2), o Flamengo, a Prefeitura do Rio, a Advocacia-Geral da União e a Caixa Econômica Federal chegaram a um acordo para encerrar a disputa judicial pelo terreno do Gasômetro. Com essas questões resolvidas, agora, o Rubro-Negro pode sonhar com a casa própria.

PAGAMENTO

Segundo informações do GE, o acerto foi costurado com a transferência dos Cepacs (Certificado de Potencial Adicional de Construção) do Gasômetro para outros terrenos da cidade, administrados pela Caixa e uma complementação financeira para o banco que será dividida entre o Mais Querido e prefeitura. A parte rubro-negra será de R$ 23,9 milhões em parcelas durante cinco anos.


Clube

Atleta do Flamengo, Rafaela Silva se classifica para o Pan-Americano de Judô

Judoca campeã olímpica do Mais Querido vence seletiva nacional em São Paulo e garante presença no torneio continental no Chile

Rafaela Silva garante vaga no Pan-Americano de Judô 2025, representando o Flamengo e a seleção brasileira na competição continental - foto: reprodução
Rafaela Silva garante vaga no Pan-Americano de Judô 2025, representando o Flamengo e a seleção brasileira na competição continental - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

A judoca Rafaela Silva, campeã olímpica e representante do Flamengo, conquistou nesta quinta-feira (10) sua vaga na seleção brasileira que disputará o Campeonato Pan-Americano e Oceania de Judô 2025. A seletiva, realizada em São Paulo, contou com os principais nomes da modalidade no país.


Competindo na categoria até 63kg, Rafaela demonstrou desempenho dominante ao vencer todas as lutas, incluindo o combate decisivo contra Ketleyn Quadros, também medalhista olímpica. O torneio continental será realizado de 25 a 27 de abril, em Santiago, no Chile, e pontua diretamente no ranking mundial, influenciando a classificação para os Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028.


RAFAELA SILVA DESTACA RECOMEÇO NA CARREIRA
Com certeza é muito gratificante..."


Após garantir a classificação, Rafaela compartilhou o sentimento de satisfação pela conquista, mas ressaltou o espírito de renovação que carrega. “Com certeza é muito gratificante conquistar tudo o que conquistei com o judô. Mas desde muito nova o meu antigo treinador sempre falava: se ganhei hoje, amanhã já é página virada. Então aquele título ficou no passado, meus títulos do passado não definem o meu futuro”, destacou. Ela também reforçou a importância da inspiração que gera nas crianças, algo que a mantém motivada.

ATLETAS DO MAIS QUERIDO PARTICIPAM DE DISPUTAS ACIRRADAS


Além de Rafaela, outros representantes do Mais Querido também estiveram em ação durante a seletiva. Dani Karla, da categoria até 70kg feminino, protagonizou uma intensa luta contra Luana Carvalho, decidida após seis minutos de golden score. A atleta rubro-negra foi superada na prorrogação e encerrou sua participação com garra e dedicação.

DISPUTAS MASCULINAS FORAM MARCADAS POR EQUILÍBRIO

No masculino, Marcelo Gomes venceu sua primeira luta contra Guilherme Morais, do Sesi, mas acabou derrotado nos dois confrontos seguintes por Giovani Ferreira, que garantiu a vaga na seleção. A participação dos atletas reforça a presença do clube carioca entre os principais polos de formação de judocas no país.


Clube

Trio do Flamengo disputa Seletiva Nacional para o Pan-Americano e Oceania nesta quinta

A super campeã Rafaela Silva e os judocas Marcelo Gomes e Dani Karla representam o Mais Querido na disputa por lugar em Santiago

Organizada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), a seletiva ocorrerá no SESI Vila Leopoldina, com acesso gratuito ao público
Organizada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), a seletiva ocorrerá no SESI Vila Leopoldina, com acesso gratuito ao público

  |

Icon Comentário0

O judô rubro-negro estará em destaque nesta quinta-feira (10), em São Paulo, durante a Seletiva Nacional que definirá os representantes brasileiros no Campeonato Pan-Americano e Oceania de 2025. Três atletas do Flamengo foram convocados para a competição: Rafaela Silva (57kg), Marcelo Gomes (90kg) e Dani Karla (78kg).



Organizada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), a seletiva ocorrerá no SESI Vila Leopoldina, com acesso gratuito ao público e transmissão ao vivo pelo Canal Olímpico do Brasil, no YouTube, e pelo Sportv. O evento é crucial, pois determinará os judocas que representarão o Brasil no Campeonato Pan-Americano e da Oceania, programado para ocorrer de 25 a 27 de abril de 2025, em Santiago, no Chile.


NOMES DE PESO


Entre os nomes de destaque está Rafaela Silva (63kg), campeã olímpica e mundial, que garantiu vaga direta para a competição continental ao conquistar o Troféu Brasil 2024. No masculino, Marcelo Gomes (90kg) vem de uma temporada expressiva, com medalha de prata no Grand Slam de Baku e bronze no Grand Prix da Áustria.

Além disso, é o atual campeão do Troféu Brasil 2024, o que também lhe garantiu presença na Seletiva. Já Dani Karla (78kg), atual campeã brasileira sênior 2024, tem somado experiência em competições internacionais, como o Open Europeu de Judô em Varsóvia, o Grand Slam de Tashkent e o Open Pan-Americano Rio 2025.

FLA JA TEM UMA GARANTIDA

Vale destacar que a também rubro-negra Giovanna Santos (78kg) já está classificada para o Pan-Americano e Oceania por não ter concorrentes em sua categoria de peso, e com isso, garantiu antecipadamente sua vaga na seleção brasileira.

A Seletiva Nacional não apenas define os representantes brasileiros para o campeonato continental, mas também oferece aos atletas a chance de acumular pontos importantes no ranking mundial da Federação Internacional de Judô (IJF), influenciando diretamente na corrida pela classificação olímpica.


Clube

Judô do Flamengo conquista ouro na Copa Pan-Americana Júnior do Panamá

Judoca rubro-negra vence competição continental e soma pontos importantes na corrida por vaga nos Jogos Pan-Americanos Júnior

Com uma performance sólida, Maria Clara venceu todas as lutas que disputou e subiu ao lugar mais alto do pódio. Foto: Divulgação/Flamengo
Com uma performance sólida, Maria Clara venceu todas as lutas que disputou e subiu ao lugar mais alto do pódio. Foto: Divulgação/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O judô rubro-negro brilhou mais uma vez no cenário internacional. Maria Clara Avelino conquistou a medalha de ouro na Copa Pan-Americana Júnior, realizada na Cidade do Panamá, e deu um passo importante rumo à classificação para os Jogos Pan-Americanos Júnior, que acontecem no fim do ano.


Sei que estou no caminho certo



Com uma performance sólida, Maria Clara venceu todas as lutas que disputou e subiu ao lugar mais alto do pódio. O torneio, um dos mais relevantes do calendário continental da base, conta pontos fundamentais no ranking classificatório da Panamérica.


A CAMPEÃ FALOU

Após a conquista, a atleta rubro-negra celebrou o resultado e reforçou sua confiança no trabalho que vem sendo feito:

"Essa competição foi muito importante porque eu estou na briga pela vaga dos Jogos Panamericano Júnior, então eu pude somar pontos importantes no ranking da Panamérica para tentar me classificar para os jogos no final do ano e eu fiz lutas boas, lutas duras e sei que estou no caminho certo."

FOCO TOTAL

Maria Clara segue focada nos próximos desafios da temporada, com o objetivo de representar o Brasil e o Flamengo em mais uma grande competição internacional para elevar ainda o Judô brasileiro e rubro-negro como referência.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo terá reunião para aprovar as contas de 2024 com recorde de receitas
Clube

Flamengo terá reunião para aprovar as contas de 2024 com recorde de receitas

 

Icon Comentário0
Flamengo realiza festival de futebol feminino para jovens no Maranhão - confira
Clube

Flamengo realiza festival de futebol feminino para jovens no Maranhão - confira

 

Icon Comentário0
Em casa, Flamengo faz bonito pela Liga Nacional de Polo Aquático
Clube

Em casa, Flamengo faz bonito pela Liga Nacional de Polo Aquático

 

Icon Comentário0