
Futebol
Para ter novo orçamento do estádio, Flamengo precisa aguardar sondagens do terreno do gasômetro
Futebol
|
Na última quarta-feira (24), Everton Cebolinha foi substituído na etapa final da partida contra o Vitória e logo recebeu tratamento na coxa direita, preocupando assim o Flamengo. Nesta quinta-feira (25), em meio á folga do elenco, o atacante deu sequência á recuperação física em casa, de forma individual.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, a empresa contratada por Cebolinha expõe uma parte do processo de aceleração em recuperação física no jogador. Segundo informações do portal Coluna do Fla, o Flamengo autorizou o procedimento e também apoia o tratamento particular do atacante.
OUTROS TRABALHOS INDIVUDUAIS
Essa não é a primeira vez que Everton Cebolinha faz um tratamento individual. Isso porque, o atacante usa parte de seu tempo livre, fora do clube, para potencializar alguns aspectos que possam melhorar a performance dentro de campo. Assim, o camisa 11 faz acompanhamentos físicos e também cuida da questão mental, trabalhando o fortalecimento psicológico.
FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO
Após receber a quinta-feira (25) de folga, o elenco do Flamengo se reapresenta no CT Ninho do Urubu nesta sexta-feira (26). Desse modo, Everton Cebolinha será reavaliado pelo departamento médico do Mais Querido para saber se poderá atuar contra o Atlético-GO.
O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (28), contra o Atlético-GO, pela 20ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. Em caso de vitória, o Flamengo poderá encostar no líder e até mesmo assumir a primeira colocação.
Mengão viaja para Porto Alegre onde visita o Imortal pela terceira rodada do brasileiro visando se colocar como um dos candidatos ao título
|
O Flamengo finaliza neste sábado (12) sua preparação para o confronto contra o Grêmio, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. No Ninho do Urubu, os jogadores se apresentam a partir das 9h (horário de Brasília) e iniciam os trabalhos às 9h30, em uma atividade que servirá para Filipe Luís definir a escalação titular.
A tendência é que o Rubro-Negro entre em campo com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (ou Ayrton Lucas); Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta e Gerson; Plata (ou Juninho) e Bruno Henrique. Apesar disso, o técnico ainda estuda possíveis ajustes, principalmente nas laterais e no ataque, e a definição final sairá apenas após o treino desta manhã.
A grande novidade entre os relacionados deve ser o retorno de Danilo. O zagueiro treinou normalmente com o elenco na sexta-feira (11) e deve aparecer no banco de reservas pela primeira vez sob o comando de Filipe Luís no Campeonato Brasileiro. Será a primeira oportunidade que o jogador será relacionado desde a partida diante do Maricá pelo Carioca.
Outro reforço importante é Pedro, que voltou aos gramados após sete meses afastado por lesão e participou da vitória sobre o Central Córdoba, pela Libertadores. O camisa 9 também deve ser opção entre os suplentes.
Com quatro pontos conquistados nas duas primeiras rodadas, o Flamengo busca manter o embalo para encostar no pelotão da frente. A partida contra o Grêmio acontece neste domingo (13), às 17h30, na Arena do Grêmio, com transmissão da TV Globo em rede aberta para grande parte do país.
O nosso sub-20 encara o Nova Iguaçu, pela Copa Rio, e aqui, na Flamengo TV, a gente torce juntos por mais uma vitória dos Garotos do Ninho
|
Neste sábado (12), o Flamengo enfrenta o Nova Iguaçu, no estádio da Gávea, pela 5ª rodada da Copa Rio Sub-20. No último jogo pela competição, o Rubro-Negro venceu o Madureira por 4 a 1. Já o Nova Iguaçu, advesário do Mais Querido, também saiu com o resultado positivo, dentro de casa, contra o Resende, por 1 a 0.
Assista à partida no link abaixo:
Meia foi contratado a peso de ouro em 2024, mas demonstra características diferentes das esperadas pelos torcedores do Mengão
|
Em boa fase no Flamengo, Nicolás De La Cruz vem ganhando sequência sob o comando de Filipe Luís. O meia uruguaio soma sete partidas consecutivas como titular e foi destaque na última rodada da Libertadores ao marcar um gol de falta contra o Central Córdoba, da Argentina.
No programa Troca de Passes, do SporTV, o jornalista Carlos Eduardo Mansur elogiou as características do camisa 18, ressaltando sua intensidade e visão ofensiva. O uruguaio é constantemente elogiado também pelo técnico do Flamengo, Filipe Luís.
“Ele tem uma característica para a posição que ele joga. Evidentemente que ele dá dinâmica, mas ele tem uma característica na função dele, não é aquele organizador que vai pausar o jogo. O jogo dele é quase todo com passe na direção do gol, passes difíceis, tentando romper linha”, comentou.
Por outro lado, Mansur também fez um alerta: o estilo acelerado do uruguaio pode, em alguns momentos, atrapalhar o controle da partida. Com esta facilidade com passes em profundidade e boa visão de jogo, o que pode resultar na perda de posse em situações onde reter a bola pode ser o mais indicado.
“Naturalmente, isso gera alguns erros de passe, às vezes até comprometem a transição do time. Ele não é um jogador de pausa para organizar, ele tenta acelerar o tempo todo, ou conduzindo a bola ou com passes verticais em direção ao ataque. Isso, por vezes, deixa um jogo menos controlado do que o Filipe gostaria”, completou.
Contratado em 2024, De La Cruz soma três gols e seis assistências pelo Rubro-Negro. Após um início promissor, o meia sofreu com lesões, mas voltou a ganhar protagonismo no time titular nesta temporada.