Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

EX-ATLETAS DO FLAMENGO QUE JÁ JOGARAM COM TITE, FALAM SOBRE O TREINADOR: "O DAR CERTO É DIFÍCIL DE PREVER"

Ibson, Ramon, Cristian e Rodrigo Mendes elencam características que os fazem acreditar em muito sucesso do gaúcho de 62 anos à frente do Rubro-Negro

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Hoje nome de consenso do Flamengo com aceitação entre diretores, jogadores e funcionários, Tite já teve resistência interna pelo fato de seus principais trabalhos terem sido marcados por defesas intransponíveis e não pelo DNA ofensivo que a torcida rubro-negra tanto cobra.

Com isso fica a pergunta: um dos maiores treinadores da história do Brasil, Tite tem a cara do Flamengo? Segundo pesquisa feita pelo portal Ge, com quatro ex-jogadores que passaram pelo Fla e treinaram com Tite, sim, o treinador pode sim ter a cara do Flamengo.


Autor do gol do estadual de 1999, Rodrigo Mendes é o único do grupo que foi dirigido por Tite no Grêmio. Trabalharam juntos de 2001 a 2003. O novo treinador do Flamengo dirigiu os outros três no Corinthians, mas em diferentes épocas: Ramon de 2011 a 2012, Ibson em 2013 e Cristian entre 2015 e 2016.

Confira o que cada um disse sobre o treinador:



Rodrigo Mendes: "Em relação ao Tite ter ou não a cara do Flamengo, acho que ele pode construir uma imagem ligada à história, à tradição e ao estilo de jogo do clube com certeza porque acho que ele é um dos caras mais bem capacitados no mercado atual. Tanto é que ficou quase dois ciclos na seleção brasileira, tem uma equipe (comissão) muito qualificada". Ibson: "Não tenho dúvida que ele tem a cara do Flamengo. É um cara competente e que entende muito de futebol. A história dele já diz tudo. A equipe do Flamengo é muito boa e eu tenho certeza que ele vai dar certo. É um cara sensacional, que sabe gerir muito bem os grupos e tirar o melhor dos jogadores. Essa é a principal característica dele. Não à toa chegou à seleção brasileira. Todos tinham carinho muito grande por ele, e não tenho dúvida que isso vai acontecer no Flamengo. Ele vai chegar e dar conta do recado, como sempre deu em outros clubes. É um cara que sabe lidar com o ser humano. Isso é muito importante hoje em dia: saber gerir e ter o respeito dos jogadores. Eu vou estar na torcida por ele".
Ramon: "Tite tem a cara de qualquer clube no Brasil. A carreira dele dispensa comentários, treinador que ganhou muitos títulos e que, na minha opinião, é o melhor do Brasil. O dar certo no Flamengo é difícil de prever, mas que o Flamengo minimizou o erro, minimizou. Tite gosta de uma equipe muito organizada taticamente e coesa, e o Flamengo tem material humano para isso. O trabalho principal acredito que será para 2024, quando ele montará o elenco e enxergará as peças que melhor se encaixam no seu estilo de jogo".  Cristian: "Tite é a cara de qualquer clube. É um treinador que dispensa comentários. Eu tenho propriedade para falar: o trabalho de campo dele, para mim, é um dos melhores que tive depois que voltei da Europa em termos de intensidade e competitividade".


Futebol

Ousadia ou burrice? Peñarol posta foto nas redes provocando o Flamengo

Equipes se enfrentam na próxima quinta pelas quartas de final da Libertadores

Diculgação/Peñarol
Diculgação/Peñarol

  |

Icon Comentário0

O time do Peñarol (URU) se mostrou empolgado desde o início da viagem para o Rio de Janeiro, local em que irão enfrentar o Flamengo, pelas quartas de final da Libertadores. Além de animação dos jogadores no voo rumo à ‘Cidade Maravilhosa’, os uruguaios postaram uma montagem do Cristo Redentor com a bandeira do clube.

Assim que aterrizaram em solo carioca, o clube uruguaio publicou a imagem de um dos principais pontos turístico da cidade. Além da foto, o time escreveu a seguinte mensagem: “Peñarol em Rio”, fazendo uma alusão ao Rock In Rio. Na sequência, um vídeo com a chegada dos atletas no Aeroporto do Galeão também foi publicado.




Equipe Uruguaia na Libertadores

O Peñarol chegou às quartas de final da Libertadores após superar o The Strongest (BOL) nas oitavas. No primeiro jogo, o time uruguaio aplicou uma goleada por 4 a 0 no adversário. Já na volta, a equipe boliviana até venceu pelo placar de 1 a 0, porém, não foi suficiente para tirar a classificação dos comandados de Diego Aguirre.

Antes do jogo contra o Flamengo, o Peñarol atuou pelo Campeonato Uruguaio. No sábado (14), o adversário do Rubro-Negro venceu o Rampla (URU), pelo placar de 4 a 0. Diante dessa situação, seguiu invicto no torneio nacional.

E o rubro-negro?

O Flamengo vem de um empate amargo com o Vasco no domingo (15), porém, irá contar com reforços para o duelo desta quinta-feira (19). Recuperado de lesão na coxa, De La Cruz está de volta ao time. Além do uruguaio, Alex Sandro, Alcaraz e Gonzalo Plata foram inscritos na competição e, com isso, serão relacionados para o embate.


Futebol

Prefeito do Rio desmente nota sobre estádio do Flamengo

Eduardo Paes utiliza seu perfil em rede social para desmentir matéria

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na última terça-feira, o candidato à reeleição da prefeitura do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, desmentiu o jornalista Ancelmo Gois, do Globo. Em publicação no Instagram, o prefeito informou que a prefeitura será responsável por remoção de megaestrutura no terreno do gasômetro, diferente do que foi noticiado. Além disso, garantiu que o Flamengo terá seu novo estádio, com as melhores condições e segurança.

A notícia publicada por Ancelmo informa que o Flamengo teria que pagar R$ 100 milhões para remover uma grande estrutura de gás presente no terreno adquirido pelo clube, que é propriedade da CEG e da CEG-Rio, que são empresas que integram a concessionária de gás Naturgy.


De acordo com a matéria, as empresas foram informadas que o Flamengo é o responsável por arcar com as despesas, como previsto em um dos anexos do contrato de compra e repasse do terreno. A cláusula, no entanto, não tem um limite especificado.


Eduardo Paes garante que a remoção é de responsabilidade da prefeitura do Rio

Paes afirmou que os valores para a transferência da estrutura são diferentes do que foi apontado pela matéria de Ancelmo Gois. Além disso, isentou o Flamengo de qualquer responsabilidade, e que a prefeitura planeja fazer a remoção há anos.


“Estão me fazendo defender o @flamengo mais do que eu gostaria: que fique claro que esse não é o custo dessa transferência e qdo ela acontecer será de responsabilidade da prefeitura do Rio que sabe que essa estrutura não pode estar em uma área que já vem recebendo tantos edifícios residenciais. Está em nossos planos há tempos! O Flamengo terá seu estádio novo ali no gasômetro com toda a qualidade e segurança que a região exige e merece. Ponto final!”, publicou o prefeito.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

De La Cruz participa do primeiro treino do Flamengo em semana de Libertadores

 

Icon Comentário0
Futebol

Treino do Flamengo- 17/09- Preparativos para o duelo contra o Peñarol

 

Icon Comentário0
Futebol

Segundo Landim, Flamengo ainda sonha em renovar com Gabigol por mais 1 ano

 

Icon Comentário0