
Futebol
|
Nesta sexta-feira (13), o Shabab Al-Ahli, equipe dirigida pelo ex-técnico do Flamengo, Paulo Sousa, sagrou-se bicampeão da Supercopa dos Emirados Árabes. O time, que venceu o Al-Wasl nos pênaltis por 4 a 1, conta com três atletas formados no Rubro-Negro: Guilherme Bala, Yuri César e Mateusão.
No tempo regulamentar, a decisão terminou empatada por 2 a 2. Guilherme Bala, que passou pelo Flamengo entre 2019 e 2020, marcou um dos gols do Shabab Al-Ahli. O outro gol foi de Milivojevic. Após o empate, a equipe mostrou frieza nas cobranças de pênaltis e garantiu o título com uma atuação sólida.
O EX-TREINADOR DO FLAMENGO CELEBRA A SUA CONQUISTA
Este é o primeiro título de Paulo Sousa à frente do Shabab Al-Ahli, consolidando um início promissor no clube. O treinador, que teve uma breve passagem pelo Flamengo em 2022, elogiou o desempenho do elenco e destacou a força do grupo para superar momentos de pressão. Guilherme Bala foi decisivo ao balançar as redes e contribuir para o título. Mateusão, outro jogador formado no Flamengo, também teve papel fundamental na partida. Ambos são exemplos do sucesso da base rubro-negra em competições internacionais.
EX-FLAMENGO CELEBRA TÍTULO
Após o jogo, Mateusão celebrou o título e destacou o foco para as próximas partidas: "Estou muito feliz com mais um título aqui no Al-Ahli. Foi uma partida muito difícil, como já era esperado. Conseguimos abrir 2 a 0, mas acabamos cedendo o empate no finalzinho. Graças a Deus, nos pênaltis, conseguimos sair campeões. Agora, o foco é manter o ritmo forte para os próximos jogos."
A atuação de Guilherme Bala, Yuri César e Mateusão reforça o impacto global da base do Flamengo, conhecida por formar jogadores de alto nível que têm brilhado em diferentes partes do mundo. A equipe de Paulo Sousa volta a campo no próximo dia 17, quando enfrenta novamente o Al-Wasl pelo campeonato nacional. O confronto promete ser mais uma oportunidade para o trio ex-Flamengo mostrar seu valor.
Departamentos do Flamengo têm trabalhado em conjunto com o objetivo de prevenir lesões no elenco, que podem prejudicar a temporada
|
No momento, o Flamengo se prepara para as semifinais do Campeonato Carioca, contra o Vasco. Contudo, fora de campo, o Rubro-Negro estabeleceu um protocolo diferenciado no Departamento Médico. Isso porque, o objetivo é prevenir ao máximo as lesões no elenco.
Dessa forma, para definir o cronograma de cada um dos atletas, os departamentos do Flamengo se reúnem antes dos treinos e trocam opiniões. Segundo o Uol Esporte, a rodagem do elenco não acontece apenas nos jogos, mas também nas atividades no Ninho do Urubu.
Em resumo, todos os departamentos do Flamengo se reúnem antes dos treinos. Na conversa, é definido quais jogadores treinam, quem joga, quais vão ser as dinânimas nas atividades. Dentre os participantes dessa reunião estão: comissão técnica, fisiologistas, médicos, preparadores físicos e outros profissionais.
O processo
Vale ressaltar que neste processo, alguns jogadores têm recebido atenção especial, como é o caso de De La Cruz. Isso porque, o uruguaio alterna entre trabalhos internos com os no campo. A ideia é minimizar a chance do jogador ter contusões recorrentes na temporada.
Importante destacar que a importância do jogo também influencia nas decisões dos departamentos do Flamengo. Com isso, em partidas de maior peso, o Rubro-Negro pode “esticar a corda” em alguns casos. Contudo, em confrontos de menor apelo, os jogadores são preservados ao máximo.
Novidade no rubro-negro
Pensando em tornar todo esse processo de prevenção ainda mais seguro e eficaz, o Flamengo contratou um médico ultrassonografista e radiologista. Trata-se de Bruno Hanssel, que vai ao Ninho do Urubu de duas a três vezes por semana. No CT, o profissional vai fazer um acompanhamento dos atletas. Para isso, o Fla adquiriu um aparelho de ultrassom mais completo, que está para chegar.
E agora?
Agora, o Flamengo já pensa no planejamento do próximo compromisso da temporada. Não à toa, Danilo vai entrar no rodízio do clube e não ficará à disposição de Filipe Luís no sábado (01), quando o Mais Querido enfrenta o Vasco. No Nilton Santos, o Rubro-Negro encara o Vasco, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca. O clássico está marcado para 17h45
A equipe cruzmaltina deve ter um reforço no ataque no clássico contra o Mais Querido; jogador se diz pronto para o confronto
|
Vasco e Flamengo se enfrentam neste sábado (1), em jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Desse modo, a equipe cruzmaltina deve ganhar um reforço para o clássico, já que Loide Augusto, ex-atacante Alanyaspor (TUR), desembacou no Rio para assinar com o rival.
Ao desembarcar no aeroporto do Galeão nesta quinta-feira (27), Loide já se colocou à disposição para estrear contra o Flamengo. O atacante ainda passará por exames médicos para ser anunciado pelo Vasco.
"Estou feliz. Vou fazer os exames e tratar algumas documentações. Se der para jogar no sábado, eu estou pronto (...) Todo mundo sabe a pressão que é jogar no Vasco. É para isso que eu jogo futebol", disse o atacante no desembarque e completou com recado aos torcedores:
"Acreditem, porque as coisas vão dar certo ", finalizou o novo reforço do Vasco.
DESFALQUES DO FLAMENGO
O Flamengo enfrenta o Vasco com alguns desfalques. Isso porque, Michael, Juninho, Everton Cebolinha e Alex Sandro seguem tratando de uma lesão. Já Danilo será preservado após sentir dores no confronto contra o Maricá.
FOCO NO CONFRONTO
Assim, Flamengo e Vasco entram em campo neste sábado (1), em jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. O confronto terá início às 17h45, no estádio Engenhão. Os ingressos para o clássico já começaram a ser comercializados.
O Mais Querido encara a equipe cruzmaltina neste sábado (1), em jogo que será disputado no Engenhão após pedido do próprio rival, válido pelo primeiro confronto
|
Flamengo e Vasco se enfrentam neste sábado (1), pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca. Desse modo, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), alterou o horário do confronto. Antes a partida seria disputada às 18h, mas a federação adiantou para às 17h45.
SETORES ABERTOS
O clássico entre Flamengo e Vasco será disputado no Engenhão. Dessa forma, o Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) também alterou uma decisão do confronto. Anteriormente, o BEPE proibiu a venda de ingressos para os setores Norte e Sul do estádio.
Por conta da proibição de ingressos para os setores Norte e Sul, cerca de 8 mil lugares ficariam vagos no clássico. Porém, após reunião entre representantes da FERJ e do BEPE, ficou decidido que os portões dos respectivos setores serão abertos.
FOCO NO CONFRONTO
O Flamengo enfrenta o Vasco com alguns desfalques. Isso porque, Michael, Juninho, Everton Cebolinha e Alex Sandro seguem tratando de uma lesão. Já Danilo será preservado após sentir dores no confronto contra o Maricá.
Assim, Flamengo e Vasco entram em campo neste sábado (1), em jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. O confronto terá início às 17h45, no estádio Engenhão. Os ingressos para o clássico já começaram a ser comercializados.