
Futebol
Flamengo se reapresenta de olho no jogo contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão
30 Set 2025 | 11:43
Futebol
31 Mai 2025 | 10:02 |
Atualmente comentarista do Grupo Globo, o ex-jogador Denílson Show concedeu uma entrevista onde falou sobre sua carreira no futebol. Desse modo, o ex-Flamengo revelou bastidores de sua passagem pelo Rubro-Negro e destacou como uma grande decepção.
No Flamengo não me dediquei...
"Foi, porque hoje, com todo o discernimento que tenho, vacilei demais. O Flamengo, óbvio que tinha todos os problemas de estrutura, direção, mas o meu papel era ter representado. Depois a gente vai ver o que vai acontecer. Mas hoje entendo que sempre fui uma marca e nesse curto período de Flamengo não valorizei a minha marca, não valorizei o Denilson atleta. Eu joguei, transferi a minha responsabilidade para uma questão burocrática, para uma falta de responsabilidade de uma diretoria, terceirizei", destacou Denílson antes de completar:
"Eu tinha feito um contrato de dois anos e fiquei seis meses. Se nesses seis meses eu me dedico, jogo... Hoje o torcedor flamenguista me olharia de uma forma diferente, igual o torcedor do Palmeiras me olha. Fui para o Palmeiras ganhando um salário normalzinho, normalzinho. E, se não me engano, fui o primeiro a fazer um contrato de produtividade, só que já tinha mais discernimento da minha carreira, me dediquei 100%. No Flamengo não me dediquei. O clube não tem culpa de nada, a culpa desse período de não ter dado certo é toda minha", finalizou o comentarista.
Pelo Flamengo, Denílson atuou em 19 partidas e marcou apenas quatro gols. O jogador havia sido emprestado pelo Betis (ESP) para defender o Mais Querido no Campeonato Brasileiro de 2000.
Assim, com Denílson aposentado mas observando o Rubro-Negro, o elenco do Flamengo foca as atenções para o próximo confronto da temporada. O Mais Querido encara o Fortaleza neste domingo (1), em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão.
Atacante do Cruzeiro reforça identidade com a Raposa, nega saída para o Galo e revela desejo antigo de vestir a camisa do Corinthians no futuro
30 Set 2025 | 14:30 |
Gabigol não recebeu propostas oficiais do Atlético-MG até o momento. Porém, ainda que tivesse, o atacante não cogita deixar o Cruzeiro para atuar em um rival da mesma cidade. Desde sua chegada, o camisa 9 desenvolveu identificação com a Raposa, fator que reforça sua permanência em Belo Horizonte.
Mesmo com o futuro incerto, o atacante segue em busca de mais espaço e sequência como titular. Entre os clubes brasileiros, o Corinthians é visto por Gabigol como um sonho para o futuro. Contudo, no momento, não existem negociações em andamento entre as partes.
Antes do interesse ventilado no Atlético-MG, o Corinthians chegou a ser apontado como forte candidato para contratar o atacante. Durante a gestão de Augusto Melo, a diretoria enxergava Gabigol como reforço estratégico e de grande impacto, com custo-benefício superior ao de atletas internacionais, como Memphis Depay.
Apesar da chegada com status de estrela, Gabigol ainda não conseguiu repetir no Cruzeiro o protagonismo que teve no Flamengo. Atualmente, soma 35 partidas, 12 gols e quatro assistências pela equipe mineira, mas não é considerado titular absoluto por Leonardo Jardim.
Gabigol deixou o Flamengo no fim de 2024, depois de perder espaço entre os titulares. Mesmo assim, sua história no clube carioca segue marcada por gols decisivos, sobretudo nas conquistas da Copa Libertadores de 2019 e 2022.
Jogadores integram a pré-lista de Carlo Ancelotti para os jogos contra Coreia do Sul e Japão; convocação oficial será divulgada nesta quarta-feira (1º)
30 Set 2025 | 12:46 |
O Flamengo terá representantes na pré-lista da Seleção Brasileira para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão. Os nomes de Léo Ortiz, Alex Sandro e Samuel Lino foram incluídos pelo técnico Carlo Ancelotti. A convocação oficial será anunciada nesta quarta-feira (1º), às 15h (horário de Brasília), na sede da CBF, localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Os três atletas vêm sendo peças importantes no time titular do Flamengo. Na recente partida contra o Estudiantes, na Argentina, todos começaram jogando. Já na vitória sobre o Corinthians, no último domingo (28), Alex Sandro iniciou no banco de reservas e entrou no segundo tempo.
Na última convocação, para as Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Chile e Bolívia, o trio também figurou na pré-lista. Porém, apenas Samuel Lino foi chamado, chegando a ser titular no revés diante da Bolívia.
Visando a preparação para o Mundial de 2026, a Seleção disputará dois amistosos em solo asiático. O primeiro acontece contra a Coreia do Sul, no dia 10 de outubro, às 8h (horário de Brasília), em Seul. Quatro dias depois, a equipe encara o Japão, às 7h30 (horário de Brasília), em Tóquio. Em novembro, o Brasil ainda terá dois amistosos contra seleções africanas, com adversários e locais a serem definidos.
O calendário da comissão técnica prevê novos amistosos em março de 2026, desta vez contra seleções de peso da Europa. Entre os contatos mais avançados está um possível duelo diante da França. A lista final para a Copa do Mundo será divulgada em maio, com a possibilidade de um último amistoso preparatório antes da estreia da Seleção em junho.
Ex-lateral assumiu os profissionais em setembro de 2024, soma três títulos e mantém o Mais Querido na briga pelo Brasileirão e Libertadores
30 Set 2025 | 12:23 |
O Flamengo prepara nesta terça-feira (30) uma homenagem ao técnico Filipe Luís, que completa um ano à frente da equipe profissional. Ele assumiu o cargo em 30 de setembro de 2024, substituindo Tite, após rápida passagem pelas categorias de base do Rubro-Negro. Com contrato válido até o fim da atual temporada, o treinador já manifestou interesse em renovar, mas as negociações ainda estão em andamento.
A transição de Filipe Luís para a carreira de treinador foi meteórica. Depois de encerrar sua trajetória como jogador em 2023, estreou no comando do sub-17 em janeiro de 2024, assumiu o sub-20 em junho e, apenas três meses depois, recebeu a oportunidade de dirigir o time principal. Apesar da curta experiência, o treinador rapidamente chamou a atenção pelo trabalho realizado e chegou a recusar uma proposta do Fenerbahçe, da Turquia.
Desde que assumiu o comando, Filipe Luís já conquistou três títulos: a Copa do Brasil em 2024, além da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca em 2025. Nesta temporada, o Flamengo lidera o Brasileirão e está nas semifinais da Libertadores, mantendo vivas as chances de levantar mais troféus.
O técnico também se destacou pela leitura tática. Em uma das partidas mais marcantes, contra o Corinthians pela Copa do Brasil de 2024, conseguiu reorganizar a equipe após a perda de um jogador ainda no primeiro tempo, ajustando a estratégia defensiva e garantindo a classificação.
Após a vitória sobre o Corinthians, Filipe Luís revelou a intensidade e emoção de viver esse momento no Flamengo: “Cheguei no quarto e agradeci, mas não pela vitória. Agradeci pelo privilégio de viver momentos únicos aqui, já como jogador e agora como treinador. Cada segundo para mim é um presente. Estou aproveitando ao máximo, até quando não é tão bom. Estou no lugar onde quero estar”, afirmou o comandante.