
Futebol
|
A temporada 2024 está próxima de começar. Dessa forma, os jogadores seguem curtindo os últimos dias de férias, como é o caso do ex - Flamengo, Arturo Vidal, que está sem equipe. O volante revelou em uma live os problemas com o vício de álcool no passado e alertou aos jovens de hoje para serem mais responsáveis.
"Agora estamos zerados, zero álcool. Antes, também não era loucura, era quando podia. As pessoas não estão no dia-a-dia, veem o que está no noticiário. Acha que se fosse como as pessoas dizem, eu estaria nas melhores equipas do mundo, na Europa a ganhar o campeonato todos os anos? Talvez se você beber todos os dias você vai estar se lixando, mas se você fizer isso uma vez por mês está tudo bem", disse Vidal, em uma live no Twitch.
"Você tem que beber álcool quando você é campeão, para poder se divertir. A este nível não se pode dar vantagem, mas acho que todos os jogadores servem quando podem", concluiu o chileno. O meia passou uma mensagem para que os jovens precisam estar mais focados no futebol.
PASSAGEM DE VIDAL PELO FLAMENGO
O volante chileno chegou ao Mais Querido em 2022 com status de grande contratação. Porém, Vidal não conseguiu se encaixar no futebol sob os comandos de Dorival Júnior, Vitor Pereira e Jorge Sampaoli. Pelo Rubro Negro, o chileno disputou 51 jogos, marcou dois gols e deu três assistências.
ATUAL SITUAÇÃO DE VIDAL
Vidal deixou o Rubro Negro em 2023 para poder jogar pelo Athletico PR. Porém, o volante despertou interesse do Boca Juniors, da Argentina, para a próxima temporada. No atual momento, Arturo Vidal está sem clube e a equipe de Buenos Aires segue tentando um acordo com o jogador.
O Avinegro abriu dois a zero, deixou empatar e somente nos minutos finais, conseguiu o gol que deixou o time ainda com chances de se classificar no torneio
|
Em partida válida pela fase de grupos da Libertadores, o Botafogo venceu o Estudiantes por 3 a 2, nesta quarta-feira (14), no Engenhão, antes do clássico contra o Flamengo, marcado para o próximo domingo (18), pelo Brasileirão.
O Botafogo dominou o primeiro tempo e abriu o placar com Rwan Cruz, após bela jogada de Artur. Logo no início da segunda etapa, Igor Jesus ampliou em cobrança de escanteio mal defendida pelo goleiro adversário. No entanto, a equipe alvinegra se desconcentrou e permitiu o empate do Estudiantes, com dois gols de Palacios; o primeiro em cobrança de pênalti após toque no braço de Gregore.
Mesmo abatido, o time comandado por Renato Paiva reagiu na reta final. Aos 39 minutos, Artur marcou um golaço: recebeu lançamento preciso de Marlon Freitas, aplicou um belo drible e finalizou com categoria, garantindo a terceira vitória seguida da equipe.
Com o resultado, o Botafogo chega aos nove pontos no Grupo A, permanecendo na terceira colocação, porém com o mesmo número de pontos do Estudiantes e com um a menos que a Universidad de Chile, líder com 10.
O Flamengo também tem uma partida decisiva pela Libertadores antes do clássico. O Mais Querido recebe a LDU, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), em partida que vale a vida do Rubro-Negro na competição.
Terceiro colocado, com apenas cinco pontos, o time de Filipe Luís precisa vencer a equipe equatoriana para continuar com esperanças de classificação.O líder do grupo é o Central Córdoba, que chegou aos 11 pontos após bater o Deportivo Táchira na última terça-feira (13). Já a LDU tem 8 pontos e, caso pontue no Maracanã, praticamente garante classificação.
Pedro tende a continuar no banco de reservas nesta quinta-feira, no jogo válido pela Libertadores; veja o provável time para encarar a LDU
|
O Flamengo fez seu último treino nesta quarta-feira visando à partida contra a LDU, na quinta, às 21h30, no Maracanã. O jogo é decisivo, já que, se perder, o Rubro-Negro estará eliminado da Libertadores. O técnico Filipe Luís teve que lidar com desfalques importantes para montar o time.
Com edema ósseo no joelho direito, Plata continua fora e só deverá voltar a jogar na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. No entanteo, a principal baixa é Pulgar, que se machucou contra o Bahia. Allan poderia ser opção, mas também se lesionou no jogo de sábado. Assim, a tendência é que Evertton Araújo seja o titular no meio.
No ataque, também há dúvidas. Reserva no último fim de semana, Pedro tende a continuar no banco. O centroavante ainda busca sua melhor forma física após voltar de grave lesão no joelho esquerdo. Juninho briga por vaga com Michael e Bruno Henrique.
Com tudo isso dito acima, o Flamengo deve ir a campo com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo), Alex Sandro; Evertton Araújo, De La Cruz, Gerson, Arrascaeta; Michael (Juninho) e Bruno Henrique (Pedro).
Com cinco pontos na terceira colocação do Grupo C, o Flamengo ainda depende só de si para avançar às oitavas de final. Para isso, precisa vencer os dois jogos restantes e fazer saldo de gols. Depois da LDU, o time enfrentará o Deportivo Táchira, também no Maracanã.
O próximo compromisso do Flamengo pelo Brasileirão da categoria será na próxima quarta-feira (21), fora de casa, contra o Cruzeiro
|
Na tarde desta quarta-feira, no Estádio José Bastos Padilha, na Gávea, o Flamengo iniciou a sua caminhada no Campeonato Brasileiro Sub-17 com uma derrota para o Grêmio pelo placar de 3x2. João Vitor e Levy Dias marcaram os gols dos Garotos do Ninho, que no entanto, não foram suficientes para que o time rubro-negro saísse com a vitória na primeira partida da competição.
O jogo começou sem grandes chances criadas no início, com os times se analisando, iniciando algumas jogadas, mas nenhuma delas de grande perigo. Aos 15 minutos, o Grêmio marcou o seu primeiro gol. Em uma jogada coletiva bem trabalhada, o camisa 10 Izaac Lobato marcou o primeiro do time gaúcho.
O Flamengo seguia atacando e aos 20, uma boa jogada iniciada por Heitor encontrou Jhefinho, que deixou Mateus Tiago livre pra chutar, mas a bola foi pra fora. No entanto, na jogada seguinte, o Grêmio ampliava sua vantagem: Benjamin aproveitou a chance e aos 21, marcou o segundo gol do adversário.
Já no finzinho do primeiro tempo, o princípio de uma reação rubro-negra: aos 45, João Vitor marcou o primeiro do Flamengo, após completar o cruzamento de Luiz Guilherme. A bola bateu no travessão e caiu dentro do gol, gerando um lance de dúvidas, mas a arbitragem validou o gol. No minuto seguinte, aos 47, de pênalti, Iago Valeije marcou o terceiro do tricolor gaúcho.
Após o intervalo e as orientações do técnico Daniel Franklin, o Flamengo voltou buscando ainda mais o jogo e atacando, pois agora precisava sair para reverter o resultado. Aos 6 minutos do segundo tempo, o goleiro do Grêmio defendeu belo chute de João Vitor e logo após, aos 8 minutos, Levy Dias estava no lugar certo pra marcar o segundo do Mengão, após cruzamento de Ryan Roberto.
Os Garotos do Ninho seguiam atacando enquanto o Grêmio jogava esperando o Flamengo para sair em contra-ataque, no entanto, a defesa adversária prevaleceu até o final do jogo.
O próximo compromisso do Flamengo pelo Brasileirão da categoria será na próxima quarta-feira (21), fora de casa, contra o Cruzeiro.
Campeonato Brasileiro Sub-17 - 1ª Rodada
Flamengo 2x3 Grêmio
Estádio José Bastos Padilha, Gávea - RJ
Gols: João Vitor (45'/1T) e Levy Dias (8'/2T)
Escalação: Werneck; Heitor, Daniel Carvalho, Levy Dias e Gabriel Amâncio; Luiz Felipe, Matheus Tiago (Kaio Garcia), João Vitor, Jhefinho (João), Diego (Ryan Roberto); Luiz Guilherme (Victor)
Técnico: Daniel Franklin