Futebol
|
0O Flamengo segue vivo em três competições na temporada, mas não tem apresentado um bom futebol. Durante o programa Arena SBT desta última terça-feira (3), o ex-jogador Cicinho fez duras críticas ao Mais Querido e aproveitou para destacar que o clube não ganhará títulos nesta temporada.
"O Flamengo não consegue ser campeão brasileiro. No início do ano passado eu falei que o Flamengo não ganharia nada em 2023, e não ganhou. Imagina agora. Na Libertadores não passa da semifinal. A Copa do Brasil eu não sei, mas Libertadores e Campeonato Brasileiro não", afirmou Cicinho.
As palavras de Cicinho refletem uma visão crítica sobre o atual momento do Mais Querido. Na temporada passada, o Rubro-Negro não conquistou títulos de grande expressão. Assim, o ex-jogador destacou que é preciso ter preocupação se esse problema persistir.
FLAMENGO SEGUE SE PREPARANDO PARA O RESTANTE DA TEMPORADA
Buscando melhorar seu futebol, o Flamengo foca nas próximas partidas da temporada. O Mais Querido terá no mês de setembro três grandes decisões. Isso porque, o Rubro-Negro encara o Bahia pela Copa do Brasil e o Peñarol pela Libertadores.
Assim, o elenco rubro-negro se reapresenta no CT Ninho do Urubu nesta quinta-feira (5) para dar início na preparação para o confronto contra o Bahia, válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no dia 12 de setembro.
Luis Zubeldía está balançando no cargo de treinador do tricolor paulista e o ex-comandante do Mais Querido entra na pauta dos dirigentes do clube
|
0Após as recentes eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, Luis Zubeldía enfrenta pressão no cargo de técnico do São Paulo. Diante da possibilidade de demissão do argentino, o ex-treinador do Flamengo, Tite, passou a ser cogitado pelo clube paulista.
Segundo o jornalista Paulo Giacomelli, uma parte da diretoria do São Paulo vê com bons olhos a saída de Zubeldía, enxergando nisso a chance de abrir espaço para a contratação de Tite em 2025. Luis Zubeldía enfrenta seu momento de maior questionamento à frente do tricolor paulista. Após a eliminação na Libertadores e uma sequência de instabilidade no Brasileirão, o argentino começou a ser mais questionado.
Tite no Flamengo
Tite e sua comissão técnica chegaram ao Flamengo em 9 de outubro de 2023, após a demissão de Jorge Sampaoli. O ex-técnico da Seleção Brasileira assinou contrato até o final de 2024, mas deixou o cargo três meses antes do previsto.
Em sua passagem pela Gávea, Tite comandou o time em 70 jogos, acumulando 41 vitórias, 13 empates e 16 derrotas, com 109 gols a favor e 50 contra. Ele também conquistou o Campeonato Carioca de forma invicta.
No entanto, apesar de um início promissor, as atuações da equipe sob o comando de Tite não agradaram grande parte da torcida. Após liderar o Brasileirão por algumas rodadas, o Flamengo começou a oscilar na competição, além de ser eliminado nas quartas de final da Libertadores. Após sua saída, o Mengão voltou a campo em duas oportunidades com Filipe Luís de treinador, e venceu em ambas, diante do Corinthians, pela Copa do Brasil, e do Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.
Os jogadores do Mais Querido estão sendo preparados pelo departamento médico para retornarem aos gramados somente na próxima temporada
|
0O Flamengo perdeu três jogadores pelo restante da temporada. São eles: Everton Cebolinha, Pedro e Matías Vinã, que se lesionaram gravemente e só voltam aos gramados em 2025. No entanto, o centroavante e o lateral esquerdo avançaram uma etapa na recuperação nesta quinta (10). Isso porque, o camisa 9 já pode fazer exercícios na piscina e o uruguaio passou a realizar atividades na academia.
Vale lembrar que Pedro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo quando treinava junto com a equipe da seleção brasileira, em setembro, e vai ao Ninho do Urubu há dez dias. Já Viña, teve um problema mais sério, pois a lesão pegou o ligamento cruzado anterior mais menisco, além de fratura na tíbia.
RETORNO EM 2025
Apesar dos jogadores rubro-negros avançarem na recuperação, o objetivo do departamento médico do Flamengo é colocá-los à disposição do clube antes do Mundial de Clubes, que acontece em junho, nos Estados Unidos.
Os atletas viviam grande momento na temporada, onde Pedro marcou 30 gols no ano e se encaminhava para bater seu recorde pessoal (35, em 2023). Já o lateral foi titular do Uruguai na Copa América.
ENQUANTO ISSO...
Assim, enquanto os jogadores não voltam aos gramados, o restante do elenco segue se preparando para os próximos compromissos da temporada. O Rubro-Negro encara o Fluminense no dia 17, às 20h, no Maracanã.
Mais Querido busca voltar à briga pelo título do Campeonato Brasileiro e Filipe Luís comanda terceiro treino durante os jogos das seleções
|
0Durante a Data FIFA de outubro, o Flamengo segue focado em sua preparação para o próximo desafio no Brasileirão. Aproveitando o período sem jogos, o técnico Filipe Luís lidera o terceiro treino da semana na manhã desta sexta-feira (11).
Segundo o portal ‘Coluna do Fla’, os jogadores se reapresentam às 9h (horário de Brasília) no CT Ninho do Urubu, e as atividades comandadas por Filipe Luís têm início às 9h30. Vale lembrar que a equipe ainda tem mais quatro dias de treinos antes da próxima partida.
O próximo confronto será contra o Fluminense, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo é crucial para ambas as equipes, já que o Flamengo busca o título nacional, enquanto o rival luta para se afastar da zona de rebaixamento.
Situação do Flamengo no Brasileirão
Atualmente, o Flamengo ocupa a quarta posição na tabela, com 51 pontos, nove a menos que o líder Botafogo. No entanto, o Rubro-Negro tem um jogo a menos, contra o Internacional, referente à 17ª rodada. Este confronto será disputado no dia 30 de outubro, no Beira-Rio.
Flamengo x Fluminense
Flamengo e Fluminense se enfrentam na quinta-feira (17), pela 30ª rodada do Brasileirão. O clássico está marcado para às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. O Mais Querido vem com um bom retrospecto diante do Tricolor. A última derrota do Fla para o tradicional rival foi na final do Campeonato Carioca de 2023, quando perdeu por 4 a 1 e foi vice-campeão do torneio. Desde então foram oito partidas com quatro vitórias para o Rubro-Negro e quatro empates.