Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

EX-JOGADOR DO FLAMENGO EXPLICA O MOTIVO DE GABIGOL TER ATRASADO O ANTIDOPING: "JÁ TINHA INICIADO O TREINO

Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD/AD) puniu Gabigol em dois anos de suspensão

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

Gabigol está suspenso por dois anos do futebol após ser julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD/AD) nesta segunda-feira (25). O jogador atrasou a realização do exame antidoping porque já tinha iniciado o treinamento no Ninho do Urubu.

De acordo com Caio Ribeiro, da Rede Globo, Gabigol já havia iniciado o pré-treinamento quando a equipe encarregada de realizar o exame antidoping chegou ao Ninho do Urubu. Ainda segundo informações do ex-jogador, caso o atacante aceitasse realizar os testes, isso causaria uma alteração no exame, caso Gabriel realizasse com os demais jogadores. Para limpar o organismo e obter um resultado limpo, ele teria que esperar duas horas.

Gabigol foi instruído pelo médico do Flamengo, Márcio Tannure, que comunicou aos funcionários encarregados de realizar os exames antidoping no jogador do Mais Querido. O doutor da equipe rubro-negra alertou que, ao chegar no Ninho do Urubu, o camisa 10 rubro-negro já havia iniciado os trabalhos físicos, o que causaria um resultado diferente.


Além disso, segundo Caio Ribeiro, existem gravações da chegada de Gabigol no Ninho do Urubu, nas quais o centroavante iniciou os trabalhos mais cedo. Dessa forma, as filmagens comprovam as informações ditas pelo médico do Flamengo.

REALIZAÇÃO DO EXAME

Gabigol realizou os exames antidoping, mesmo após toda a situação envolvendo o Ninho do Urubu. Contudo, a postura do jogador do Flamengo ao realizar os testes teria incomodado os funcionários da antidopagem que estavam no local.



Futebol

EX-ALVO DO FLAMENGO ENCAMINHA IDA PARA RIVAL CARIOCA

Revelado no Fluminense, o atacante de 20 anos ja esteve no radar rubro-negro

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Um ex-alvo do Flamengo na primeira janela do ano, está quase certo em um rival carioca. Isso porque o Botafogo superou dificuldades anteriores com a Udinese e está por detalhes de fechar a contratação de Matheus Martins, atacante de 21 anos. A operação custará 10 milhões de euros (R$ 60 milhões), com mais 2 milhões de euros em bônus, por 90% dos direitos econômicos do atacante.

Apenas a assinatura do atleta separa a negociação de estar assegurada oficialmente, mas as duas partes já dão a operação como feita.


O Flamengo chegou a negociar com o atacante, enquanto curtia férias no Rio de Janeiro. Algumas reuniões ocorreram, mas faltou o acerto com os europeus. Outro ponto, era que na época da investida rubrto-negra, o jogador tinha a vontade de continuar na Europa.


Janela do Flamengo

Até o momento, o rubro-negro não contratou nenhum jogador desde o início da janela de transferências. As tentativas com o volante Marcos Antônio não andaram e clube carioca acabou tomando um chapéu do São Paulo, que contratou o jogador. Até o momento, o único nome no qual o Flamengo negocia, é com o meia Claudinho, do Zenit, da Rússia. Apesar do jogo duro dos Russos, entre jogador e Flamengo está tudo certo.




Futebol

CARLINHOS BRINCA COMO NOVO APELIDO DADO PELA TORCIDA:"BELLINGHAM DA GÁVEA"

O atacante recebeu o apelido por conta de sua comemoração nos gols

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na última quarta-feira (24), o atacante Carlinhos garantiu três pontos para o Flamengo sobre o Vitória. Por seu jeito de comemorar, o jogador recebeu da torcida rubro-negra o apelido de "Bellingham da Gávea". Desse modo, o atleta comentou sobre a brincadeira.

"Para mim: Ronaldo, Romário e Adriano, sou muito fã deles e sempre tento imitá-los. Sei que falta muito. E gosto do torcedor porque ele é criativo: “é o Avatar do Adriano Imperador”, “Bellingham da Gávea”… Isso é legal. Aqui, para a rapaziada, sou o “trovão” porque um parceiro meu falou: “Posso fazer uma paradinha na sua chuteira”? E meteu um trovão, aí esquece", disse, em entrevista à FlaTV.

CARLINHOS FALA SOBRE O MOTIVO DA COMEMORAÇÃO

Além de comentar sobre a brincadeira da torcida, Carlinhos também falou sobre o significado da maneira que celebra os gols como jogador do Flamengo.

"Eu vim de uma família evangélica, e em casa era muito filme evangélico. Por mais que meu nome seja Carlos Moisés, sempre gostei do lado oposto, que é o faraó Ramsés. Minha mãe vinha me dar bronca, eu colocava a mão na cintura (risos)", disse, antes de finalizar:


"Quando cresci, sempre fazia isso para ela: “Mãe, o Ramsés chegou”. Nessa resenha falei para os meus irmãos que essa ia ser a comemoração. Postura minha marrenta, mas era mais para provocar a minha mãe. Essa posição que ele faz é de autoridade, meio de marra, me identifiquei com a comemoração", concluiu.

FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Assim, com Carlinhos à disposição, o Flamengo iniciou a preparação para o confronto contra o Atlético-GO na tarde desta sexta-feira (26). O jogo será no domingo (28), válido pela 20ª rodada do Brasileirão, às 16h.



Futebol

'NINGUÉM INVENTOU A PENA', DIZ AUDITOR DO TRIBUNAL NEGANDO PERSEGUIÇÃO A GABIGOL

Gabigol e o Flamengo dizem terem sido pegos de surpresa pela punição.

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

A punição de dois anos a Gabigol gerou forte debate e diferentes pontos de vista sobre a rigidez do julgamento. Ao UOL, Ivan Pacheco, um dos auditores do TJ-AD, explicou como o tribunal chegou ao resultado final.

"A pena é baseada no código. Todos os ritos processuais e legais foram cumpridos. Ninguém inventou essa pena para o Gabigol, não se fez um julgamento especial porque é ele. O rito seguiu estritamente de acordo com o regulamento", disse Ivan Pacheco.

O que aconteceu?

Gabigol e o Flamengo dizem terem sido pegos de surpresa pela punição. O jogador vai recorrer na Corte Arbitral do Esporte (CAS).

O Flamengo entende que uma punição desse tamanho só aconteceu por se tratar de Gabigol. O clube acha que o artilheiro deu visibilidade ao caso. Na visão da diretoria rubro-negra, não houve fraude por parte do jogador, e sim um mau comportamento.


Ivan Pacheco explicou os motivos que levaram a uma denúncia e, posteriormente, à condenação: "O controle, a coleta das amostras, todo procedimento da notificação dos atletas até lacrarem as amostras e mandar para o laboratório seguem um padrão internacional. Segundo os oficiais de controle que foram coletar as amostras do Gabriel, ele não manteve esse padrão. Eles caracterizaram isso como tentativa de fraude.".


Outros especialistas consultados pelo UOL detalham uma "série de problemas" por parte de Gabi. Um profissional que preferiu não se identificar ressaltou que houve falta de cordialidade, além de irregularidades na demora para a coleta e no modo como ela foi feita.

Profissionais do doping classificam o caso como "incomum". Alguns chegam a levantar a pergunta sobre o que motivou essa situação e a forma como o camisa 10 agiu. A tese da defesa é de que foi somente um comportamento ruim, além de apontar algumas inconsistências em depoimentos durante a sessão. Essas contradições envolvem o horário de chegada da equipe ao Ninho do Urubu e se de fato nenhum agente acompanhou a coleta de urina.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO TEM REPRESENTANTES NA SELEÇÃO DO PRIMEIRO TURNO - CONFIRA

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO TEM NOVOS RUMOS EM PROL DE LORRAN: JOGADOR TEM SIDO PREPARADO PARA O MUNDIAL DE CLUBES SUB-20

 

Icon Comentário0
Futebol

CARLINHOS FALA SOBRE ENTROSAMENTO COM GABIGOL E CITA DAVID LUIZ COMO UM MENTOR

 

Icon Comentário0