Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

EX-TREINADOR DO FLAMENGO É OFERECIDO AO CORINTHIANS DEPOIS DE DEMISSÃO DE MANO MENEZES

O técnico do Timão foi afastado, oficialmente, nesta segunda-feira (05) e já há uma procura por um substituto

Vanderlei Luxemburgo, Sampaoli e Domenéc Torrent / Divulgação
Vanderlei Luxemburgo, Sampaoli e Domenéc Torrent / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Corinthians anunciou oficialmente a demissão de Mano Menezes nesta segunda-feira (05), após a derrota em casa para o Novorizontino, no domingo (04). Enquanto o clube paulista ainda não definiu o novo comandante, empresários de treinadores entraram em contato sugerindo nomes. Um desses nomes foi o de Domenèc Torrent, que teve passagem pelo Flamengo em 2020.

Segundo o jornalista Marco Bello Jr, o nome do espanhol Domènec Torrent foi apresentado à diretoria do Corinthians, que está analisando a possibilidade. Dome, como era conhecido quando estava no Flamengo, está sem trabalhar desde a temporada 2021/2022, quando comandou o Galatasaray (TUR) em 19 jogos.

Mano Menezes, que também passou pelo Flamengo em 2013, foi vaiado e xingado pela torcida no domingo (04). O treinador deixa o clube na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista, com derrotas para clubes do interior, como Novorizontino, São Bernardo e Ituano. Além disso, sob o comando de Mano, o Corinthians sofreu sua primeira derrota para o São Paulo na Neo Química Arena.


No início do ano, Domènec esteve próximo de assinar com o Athletico-PR. O clube curitibano enviou uma proposta oficial para o treinador, porém, o espanhol demorou a responder. Assim, a diretoria se irritou e desistiu da negociação, optando por contratar o colombiano Juan Carlos Osorio.


Domènec chegou ao Flamengo em julho de 2020, com a responsabilidade de substituir Jorge Jesus, que havia conquistado vários títulos pelo clube em 2019/2020. Apesar de ter chegado com a fama de ‘auxiliar de Guardiola’, o treinador foi demitido em novembro do mesmo ano. Ao todo, Dome comandou a equipe em 24 jogos, obtendo 14 vitórias, quatro empates e seis derrotas.

Apesar de sua passagem curta, Dome pôde adicionar ao seu currículo o título do Campeonato Brasileiro. Afinal, ele comandou o time em 18 das 38 rodadas. Na reta final da competição, Rogério Ceni assumiu o comando e levou o Flamengo ao octacampeonato brasileiro.




Futebol

FICOU NA BRONCA! TORCEDORES RECLAMAM SOBRE OS PREÇOS ABUSIVOS NOS INGRESSOS ENTRE FLAMENGO X AMAZONAS

A situação levanta reflexões sobre o estado atual do futebol

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

A jornalista Raisa Simplicio divulgou que a aguardada partida entre Amazonas e Flamengo, válida pela Copa do Brasil, já registra a venda de cerca de 30 mil ingressos até o momento. O embate promete agitar os fãs do futebol, mas os altos valores dos ingressos estão se mostrando um obstáculo para lotação total do estádio.

Com uma carga destinada ao setor visitante de 5 mil ingressos, a torcida do Flamengo está próxima de esgotar suas opções de compra. Porém, os valores exorbitantes praticados estão desafiando a presença massiva dos torcedores nas arquibancadas. Para os flamenguistas, o preço da entrada chega a R$ 300,00, enquanto para os torcedores do Amazonas, os valores podem chegar a até R$ 1.500,00.

VALORES EXORBITANTES NO INGRESSO

A expectativa para o embate é alta, com os fãs fervendo de entusiasmo para apoiar suas equipes. No entanto, os preços dos ingressos estão gerando debates acalorados sobre a acessibilidade ao esporte. Muitos consideram os valores proibitivos, o que pode impactar na atmosfera do jogo.

Nas redes sociais, a reação da torcida foi imediata. Muitos expressaram frustração diante dos preços praticados, destacando que o futebol deveria ser acessível a todos. Outros lamentaram não poder comparecer devido aos custos elevados.



Futebol

GRAMA DO VIZINHO! DIRETOR DE CLUBE NORDESTINO AFIRMA " ESTAMOS DE OLHO NO CASO GABIGOL NO FLAMENGO"

A possível chegada de Gabriel Barbosa ao clube certamente geraria grande expectativa

Foto: Internet/Flamengo
Foto: Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Em declaração ao Canal Ju Guimarães, o Diretor Executivo do #Bahia, em entrevista ao jornalista Jonas Stelmman, confirmou o interesse do clube no atacante Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, que atualmente defende as cores do Flamengo. A informação foi repassada durante uma conversa sobre o mercado de transferências no futebol baiano.

O dirigente do #Bahia destacou que o clube está monitorando de perto a situação de Gabigol no Flamengo. Essa afirmação ganha destaque em meio a especulações sobre uma possível saída do jogador do time carioca, o que tem gerado interesse de diversos clubes do futebol brasileiro.


UM OLHAR PARA O FUTURO 

Gabriel Barbosa, que ganhou notoriedade no cenário do futebol nacional e internacional, é um dos principais jogadores do Flamengo e já conquistou títulos importantes com o clube, como o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América. Sua possível saída do time carioca tem despertado o interesse de diversos clubes, que veem no jogador uma oportunidade de reforçar seus elencos para a temporada.

O interesse do #Bahia em Gabriel Barbosa demonstra a ambição do clube em buscar reforços de peso para fortalecer sua equipe e alcançar bons resultados nas competições que irá disputar. A possível contratação do atacante seria um marco importante para o clube baiano, que busca se destacar no cenário nacional.



Futebol

LEMBRA DELE? EX-TREINADOR DO FLAMENGO É ANUNCIADO POR CLUBE MEXICANO

Treinador espanhol não trabalha desde fugaz passagem pelo Galatasaray

Divulgação
Divulgação

  |

Icon Comentário0

Através de seus canais oficiais, o Atlético de San Luis anunciou Domenéc Torrent como seu novo treinador. O espanhol de 61 anos tem passagens prévias no continente americano por New York City (2018 e 2019) e Flamengo, em 2020.

Torrent teve como seu último clube o Galatasaray (Turquia), local onde ficou por apenas 19 partidas na temporada 2021/2022. A saber, ele chega para substituir o brasileiro Gustavo Leal, nome que levou o time a semifinal do Apertura no Campeonato Mexicano.


Após rodagem por equipes de menor expressão na Espanha, Domenéc Torrent treinou o Girona antes de iniciar sua história como auxiliar técnico de Pep Guardiola. Nesse sentido, foram dez anos em uma vitoriosa trajetória que passou por Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City com ele sendo uma das figuras de confiança na comissão técnica.


Também por isso, apesar da trajetória conturbada nos tempos de Flamengo, a avaliação de Guardiola, na época, é de que Domenéc tinha feito um bom trabalho no clube brasileiro:

“Acho que Dome fez um bom trabalho em termos de resultados para um novo treinador que não teve tempo para treinar em meio à pandemia, mas a decisão foi tomada. A decisão é da diretoria do Flamengo. Sei que foi uma experiência incrível para ele, que foi e é muito grato pela oportunidade de viver no Brasil e disputar a Libertadores. Agora, é o momento de chegar a um acordo final com o clube e aguardar uma nova oportunidade.”




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

BASTIDORES PEGANDO FOGO! FLAMENGO PRESSIONA PATROCINADORES POR RINCHA COM GIGANTE PAULISTA - SAIBA TUDO

 

Icon Comentário0
Futebol

CONFIANTE! ZAGUEIRO DO AMAZONAS PREGA VITÓRIA CONTRA O FLAMENGO EM JOGO DISPUTADO PELA COPA DO BRASIL

 

Icon Comentário0
Futebol

EX-BOTAFOGO E HOJE NO AMAZONAS CONFIA NA CLASSIFICAÇÃO CONTRA O FLAMENGO: "VAMOS BUSCAR"

 

Icon Comentário0