Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

EXCLUSIVO: TITE DEFINE EQUIPE QUE ENFRENTARÁ O FLUMINENSE - CONFIRA

O Mengão saiu vitorioso no primeiro confronto contra o Flu

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Flamengo e Fluminense enfrentam-se neste sábado, no Maracanã, para decidir quem será o primeiro time a garantir uma vaga na final do Campeonato Carioca de 2024.

O Flamengo saiu vitorioso no primeiro confronto contra o Fluminense, vencendo por 2 a 0, o que significa que pode até perder por dois gols de diferença para assegurar sua presença na final desta importante competição do futebol carioca.


É importante ressaltar que o Flamengo conquistou o título da Taça Guanabara 2024, que corresponde à primeira fase do Campeonato Carioca. Portanto, o time enfrenta o Fluminense com a vantagem de poder se classificar mesmo em caso de resultados iguais na soma dos dois jogos.

TITE DEFINE EQUIPE QUE ENFRENTARÁ O FLUMINENSE


O técnico Tite já sabe qual equipe vai utilizar para o confronto do próximo sábado. A ideia do treinador é repetir a mesma escalação que iniciou a partida no 1º jogo. Apesar das condições de Pulgar e Ayrton Lucas ainda serem dúvidas, a comissão acredita que poderá escalar ambos os atletas para a decisão. 

A provável escalação do Mais Querido deve ter: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas (Viña), Pulgar (Igor Jesus), De La Cruz, Arrascaeta, Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro. 



Futebol

LUIZ ARAÚJO FALA SOBRE GOLAÇOS PELO FLAMENGO: "FELIZ EM AJUDAR O MENGÃO"

O atacante foi o grande destaque da partida

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Apesar de enfrentar muitos desfalques, o Flamengo garantiu uma vitória crucial por 2 a 1 sobre o Grêmio na última quinta-feira (13), no Maracanã. Com dois gols de Luiz Araújo, o Rubro-Negro reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro Série A, igualando os 17 pontos do Bahia, mas superando a equipe baiana no saldo de gols.

O atacante Luiz Araújo, grande destaque da partida, participou pela primeira vez nesta sexta-feira (14) do programa “Resenha do Jogo”, da FlaTV. Após sair do banco de reservas e marcar dois golaços, Araújo comentou sobre sua atuação memorável, os treinos e o próximo desafio do Flamengo.


O PRIMEIRO GOLAÇO

“Foi um golaço, fiquei a noite toda revendo o vídeo. Essa finalização não é fácil de acertar, mas fui muito feliz. A gente treina muito finalização e jogadas de cruzamento. Temos o Bruno Henrique e o Pedro, que são muito fortes na bola aérea. Graças a Deus está dando certo. Estou muito feliz de fazer gol e ajudar o Mengão.”


O SEGUNDO GOLAÇO

“É uma jogada que sempre faço nos treinos. Quando vi o Kannemann chegando, pensei em chutar por baixo da perna dele, mas ele fechou o espaço. Então, procurei dar um toquinho para tirar dele e fui muito feliz na finalização. A bola bateu na bochecha da rede, sem chances para o goleiro.”


PRÓXIMO DESAFIO

Com a vitória, o Flamengo agora volta suas atenções para o confronto contra o Athletico-PR, neste domingo (16), às 16h, na Ligga Arena. A equipe busca manter o ritmo e seguir na liderança do Campeonato Brasileiro, consolidando sua posição no topo da tabela.


Futebol

CBF DIVULGA ÁUDIO DO VAR EM LANCE POLÊMICA DE FLAMENGO X GRÊMIO - CONFIRA

CBF divulga áudio do VAR em pênalti anulado de Kannemann em Bruno Henrique no Flamengo x Grêmio

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Apesar dos muitos desfalques, o Flamengo garantiu uma vitória importante por 2 a 1 sobre o Grêmio na última quinta-feira (13), no Maracanã. Com dois gols de Luiz Araújo, o Rubro-Negro reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro Série A, igualando os 17 pontos do Bahia, mas levando vantagem no saldo de gols.

A partida, no entanto, foi marcada por uma polêmica envolvendo o VAR. A CBF divulgou o áudio da revisão do VAR sobre o pênalti anulado de Kannemann em Bruno Henrique. O lance aconteceu aos seis minutos do segundo tempo, quando o Flamengo vencia por 1 a 0. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira inicialmente marcou o pênalti em campo, mas foi chamado ao monitor pelo árbitro de vídeo Igor Junio Benevenuto de Oliveira, que recomendou a revisão do lance.




DIÁLOGO DO VAR

O diálogo entre os árbitros foi revelado pela CBF:


Vitor Carmona Metestaine (AVAR): "Ele joga a perna esquerda nele, Igor."

Igor Junio Benevenuto de Oliveira: "Eu não vejo nenhum contato."

Vitor Carmona Metestaine (AVAR): "O contato se tem ali, Igor, não é o que impacta para ele cair."

Igor Junio Benevenuto de Oliveira: "É o pé dele que escorrega aqui. Luiz, recomendo revisão para possível não penal."

Luiz Flávio de Oliveira: "Nada (após ver o lance no monitor). Estou retornando com bola ao chão. A perna ele põe no chão e tira, não há contato."

Igor Junio Benevenuto de Oliveira: "Ele busca o contato com a perna esquerda e cai."


CONTINUIDADE DO JOGO

Após a revisão do lance, Luiz Flávio de Oliveira decidiu não marcar o pênalti, retornando o jogo com bola ao chão. Apesar da controvérsia, o Flamengo manteve a liderança no placar e garantiu a vitória por 2 a 1, reafirmando sua posição no topo da tabela do Brasileirão.


PRÓXIMO DESAFIO

Com a vitória, o Flamengo volta suas atenções para o próximo confronto contra o Athletico-PR, no domingo (16), às 16h, na Ligga Arena. A equipe espera manter o ritmo e continuar na liderança do Campeonato Brasileiro.


Futebol

TITE TOMA SUSPENSÃO E NÃO PODERÁ COMANDAR O FLAMENGO CONTRA O CAP

A equipe terá que lidar com mais um desafio no próximo jogo

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Apesar dos muitos desfalques, o Flamengo garantiu uma vitória importante por 2 a 1 sobre o Grêmio na última quinta-feira (13), no Maracanã. Com dois gols de Luiz Araújo, o Rubro-Negro reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro Série A, igualando os 17 pontos do Bahia, mas levando vantagem no saldo de gols.

No entanto, a equipe terá que lidar com mais um desafio no próximo jogo. O técnico Tite não poderá comandar o Flamengo contra o Athletico-PR no domingo (16), devido à suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido na partida contra o Grêmio. Anteriormente, Tite havia sido advertido nas partidas contra Palmeiras e Bragantino.




MATHEUS BACHI ASSUME O COMANDO

Com a suspensão de Tite, seu filho, Matheus Bachi, assumirá o comando do time para a partida no Paraná. Matheus Bachi, de 34 anos, começou sua trajetória como auxiliar de seu pai em setembro de 2015, quando ambos trabalharam juntos no Corinthians. Além disso, Matheus acompanhou Tite nas Copas do Mundo de 2018 e 2022.



PREPARAÇÃO PARA O PRÓXIMO DUELO

O elenco do Flamengo se reunirá no Ninho do Urubu na tarde desta sexta-feira (14), às 15h30, para iniciar a preparação visando o confronto contra o Athletico-PR. A partida, válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, será realizada na Ligga Arena, em Curitiba, às 16h (horário de Brasília).




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

TITE TOMA SUSPENSÃO E NÃO PODERÁ COMANDAR O FLAMENGO CONTRA O CAP

 

Icon Comentário0
Futebol

"EU GOSTO DO JOGADOR", MARCOS BRAZ FALA SOBRE POSSÍVEL NOVO REFORÇO DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

PODE ISSO? ATHLETICO-PR X FLAMENGO SERÁ APITADO POR ÁRBITRO SUSPENSO PELA CONMEBOL

 

Icon Comentário0