Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

EXCLUSIVO: VISANDO RODAGEM, FLAMENGO DESEJA DAR MAIS TEMPO EM CAMPO PARA CARLINHOS E GERSON CONTRA O PALMEIRAS

Jogadores devem ter mais tempo em campo durante a partida do Brasileirão

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O aguardado confronto entre Palmeiras e Flamengo, válido pela terceira rodada do Brasileirão 2024, está marcado para este domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque. A torcida do Verdão promete lotar o estádio para apoiar a equipe no duelo contra o rubro-negro carioca.

O Flamengo chega para o jogo como líder do Campeonato Brasileiro, somando 6 pontos e um retrospecto de duas vitórias consecutivas. Na última rodada, o Rubro-Negro venceu o São Paulo por 2 a 1, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).


Visando o confronto, que antecede a partida pela Libertadores contra o Bolivar, o técnico Tite planeja dar mais tempo em campo para alguns jogadores, como Carlinhos, Gerson e Bruno Henrique. Este último, inclusive, deverá ser titular no duelo, uma vez que Cebolinha deve ser poupado para se recuperar completamente de um edema muscular.


A comissão técnica irá avaliar o desgaste de cada jogador, e além de Cebolinha, o clube poderá contar com outros atletas poupados na partida. Léo Pereira e Pulgar também serão avaliados nos treinamentos. 

PALMEIRAS X FLAMENGO - SAIBA COMO COMPRAR INGRESSOS E VALORES

O Flamengo enfrentará o Palmeiras neste domingo, às 16h, no Allianz Parque, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. A Nação Rubro-Negra terá à disposição um total de 1.700 bilhetes para o jogo.

De acordo com informações divulgadas pela diretoria alviverde, os ingressos destinados à torcida visitante estarão disponíveis para compra a partir desta sexta-feira, às 12h. Os interessados em adquirir os ingressos para o confronto deverão acessar o site do Palmeiras.


Futebol

TITE REVELA MOTIVO DE TER MUDADO ESQUEMA TÁTICO NO SEGUNDO TEMPO: "A NECESSIDADE O FEZ..."

O técnico está recebendo duras críticas ao sistema adotado

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu o Amazonas na noite desta quarta-feira (1), em jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. No entanto, Tite foi duramente criticado pela torcida pelo sistema de jogo do time e pela forma como a equipe se portou em campo. Desse modo, após o confronto, o técnico explicou o motivo que o fez montar o time no 4-4-2.

"O sistema 4-4-2 buscamos hoje e faço o agradecimento que fiz ao Gabi no vestiário. Faço publicamente. Não vinha treinando normal, mas a necessidade do jogo pedia um jogador do peso dele para trabalhar com dois atacantes. Afora toda essa mobilização do torcedor e o astral legal. A necessidade o fez. Trabalhamos com 4-4-2 na medida em que Nico se queixava da panturrilha no intervalo, deixamos mais um tempo no período em que não havia o risco de estourar", disse Tite em coletiva pós jogo nesta quarta-feira (1).


RETORNO DE GABIGOL

Na última terça-feira (30) a defesa de Gabigol conseguiu junto ao CAS o efeito suspensivo da pena de Gabigol. Assim, o camisa 10 ficou disponível para atuar nesta quarta (1) e foi relacionado por Tite. Dessa forma, para que o atacante pudesse jogar, o comandante o colocou como titular, mas sem mexer nas peças ideais.

CRÍTICAS DIRECIONADAS À TITE

Apesar de o Flamengo ter vencido o Amazonas, Tite recebeu muitas críticas pelo sistema de jogo implementado na equipe. Muitos comentaristas apontam que as jogadas do Mais Querido são previsíveis e que o time não têm desempenhado um bom futebol. Após a partida desta quarta (1) o comandante do Rubro-Negro teve de ouvir vaias de grande parte da torcida.

FOCO NA PRÓXIMA PARTIDA

Com o time precisando vencer jogando um futebol que convença, Tite comanda nesta quinta-feira (2) o início da preparação do elenco para a partida contra o Bragantino. O jogo será no próximo sábado (4), às 18h30, no estádio Nabi Abi Chedid.


Futebol

INCRÍVEL! EM APENAS CINCO MESES, PEDRO SE TORNA ARTILHEIRO DO BRASIL E DO FLAMENGO; CONFIRA OS NÚMEROS

O atacante do Mais Querido foi o autor do gol da vitória sobre o Amazonas, nesta quarta (1)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na noite desta quarta-feira (1), o Flamengo recebeu o Amazonas em jogo de ida válido pela terceira fase da Copa do Brasil e venceu a equipe adversário por 1 a 0. Autor do gol, Pedro alcançou uma marca mais que especial na temporada 2024.

Isso porque, com o tento marcado contra o Amazonas, Pedro chegou aos 15 gols na temporada, contando apenas jogos oficiais, e se tornou artilheiro do Brasil. Desse modo, o camisa 9 da Gávea se isolou na liderança da artilharia do país em 2024. Gonzalo Mastriani (Athletico-PR) e Júnior Santos (Botafogo) dividem a segunda colocação com 14 gols cada.

PEDRO TAMBÉM LIDERA O RANKING DE MELHOR APROVEITAMENTO

Além de estar à frente do ranking de artilheiro do Brasil de forma isolada, com 15 gols, Pedro também tem o melhor aproveitamento. O camisa 9 do Mais Querido tem 15 tentos em 19 jogos e tem média de 0.78 gols por jogo. Mastriani e Júnior Santos tem 14 gols em 18 partidas.

PEDRO DESEJA MELHORAR RECORDE DE TEMPORADAS PASSADAS

O camisa 9 do Rubro-Negro iniciou 2024 com "sangue nos olhos" e "fome de gols". O jogador assumiu a titularidade do time de Tite e Gabigol e Bruno Henrique viram o atacante marcar um gol atrás do outro no início da temporada. O objetivo de Pedro é de superar ou repetir os números dos anos anteriores.

FOCO NA PRÓXIMA PARTIDA

Desse modo, com o artilheiro do Brasil à disposição, o elenco do Flamengo muda o foco para o Brasileirão. No próximo sábado (4), o Mais Querido volta a campo para o confronto contra o Red Bull Bragantino, pela quinta rodada da competição de pontos corridos.




Futebol

EITA! JORNALISTA ACUSA TITE DE 'JOGAR NA FOGUEIRA' UM DOS ATLETAS DO FLAMENGO

Em meio a muitos desafios no Campeonato Brasileiro, o treinador rubro-negro optou por testar um de seus novos jogadores contra o Palmeiras, o que foi polêmico

Tite / Divulgação
Tite / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Neste domingo (21), o Flamengo entrou em campo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, no considerado 'maior clássico do Brasil, atualmente', e houve uma surpresa: Carlinhos, novo reforço vindo do Nova Iguaçu, fez a sua tão esperada estreia. Apesar de um confronto que prometia ser desafiador, Tite optou por poupar Pedro, uma peça chave no ataque do Flamengo. Neste cenário, Carlinhos recebeu a oportunidade de ser o substituto imediato. Esta decisão foi crucial, considerando a importância do jogo e o adversário, o Palmeiras, que tem se destacado no cenário nacional.

Roger Flores, comentando a partida, levantou questionamentos sobre a escolha de Tite. “Não sei se vou criar uma polêmica, mas queria uma opinião em relação a escalação do Carlinhos. O Tite sempre é muito elogiado pelos jogadores dele por ser um cara coerente, justo e pensa no ser humano. Eu achei que ele não foi legal com o Carlinhos de escalar um jogador que tinha acabado de vir do Nova Iguaçu em um jogo tão pesado e com o melhor zagueiro do futebol brasileiro.” Essas palavras refletem uma preocupação com a pressão e as expectativas colocadas sobre Carlinhos em um jogo de alta intensidade.

O jogo no gramado sintético do estádio e a qualidade do adversário impuseram dificuldades adicionais a Carlinhos, que estava em seu primeiro grande teste pelo Flamengo. Roger Flores destacou a situação adversa para o jogador, mencionando que “Era um jogo que o Flamengo iria ter muitas dificuldades de criação em um gramado sintético. Eu acho que ele jogou o Carlinhos em uma fogueira sem necessidade. Nem acho que o Tite vai levar esse jogo em consideração para dar outras oportunidades… mas não ficou pesado um jogo desse nível para o Carlinhos? Não acho que foi maldade do Tite. Mas, olhando de fora, a dificuldade para um centroavante que veio de time menor, ele iria ficar muito difícil o jogo para ele.” Esta análise aponta para uma possível má gestão das expectativas e da pressão sobre o atleta.


O jogo entre Palmeiras e Flamengo acabou sendo menos emocionante do que o esperado. Ambos os técnicos, Tite e Abel Ferreira, adotaram estratégias conservadoras, focando mais em não perder do que em buscar a vitória. Esta abordagem resultou em uma partida com poucas oportunidades de gol e momentos de brilho limitados a poucos jogadores, como Bruno Henrique pelo Flamengo e Endrick pelo Palmeiras.


Roger Flores, ao avaliar o jogo, expressou sua decepção com o nível do confronto: “O jogo ficou muito abaixo do esperado. Os dois treinadores seguraram demais as equipes, estavam mais preocupados com a derrota do que vencer o jogo. Achei que o Bruno Henrique, no primeiro tempo, foi a melhor tentativa do Flamengo, e teve o Endrick (no Palmeiras).” Essa observação sugere que, embora a prudência possa ser uma estratégia válida, ela também pode mitigar a dinâmica e o espetáculo de um clássico tão aguardado.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

"NÃO FEZ UMA BOA PARTIDA E TEM QUE ASSUMIR", DIZ TITE APÓS CONFRONTO DIANTE DO AMAZONAS NO MARACANÃ

 

Icon Comentário0
Futebol

COMENTARISTA DETONA ATUAÇÃO DO FLAMENGO DIANTE DO AMAZONAS: "UM TIME POBRE OFENSIVAMENTE"

 

Icon Comentário0
Futebol

GABIGOL FALA DA DIFICULDADE EM MOMENTO DIFÍCIL E AGRADECE A TORCIDA DO FLAMENGO: "FORAM INCRÍVEIS COMIGO"

 

Icon Comentário0