Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FABRÍCIO BRUNO ABRE O JOGO PELA PRIMEIRA VEZ SOBRE PROPOSTA DO WEST HAM E PERMANÊNCIA NO FLAMENGO

O defensor desistiu de se mudar para a Inglaterra após salário oferecido não aumentar

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na últimas semanas, o Flamengo esteve perto de concretizar a venda de Fabrício Bruno para o West Ham (ING). No entanto, o zagueiro não chegou a um acordo salarial favorável com a equipe inglesa e desistiu da negociação. Desse modo, nesta última segunda-feira (10), o defensor quebrou o silêncio pela primeira vez e falou sobre a sua permanência no clube.

“É uma decisão extremamente particular, vai ter o momento certo de falar sobre isso. O que eu gostaria de deixar claro é que estou extremamente feliz aqui e vou continuar trabalhando em prol do meu clube”, disse Fabrício Bruno, em entrevista ao GE.

CONTRATO OFERECIDO PELO WEST HAM

O West Ham ofereceu cerca de 15 milhões de euros (R$ 86 milhões) ao Mais Querido. O Rubro-Negro julgou o valor como acima da média para um jogador de 28 anos e rapidamente aceitou a proposta. No entanto, como o salário oferecido era próximos ao do Flamengo, e o custo de vida em Londres é mais alto do que do Rio de Janeiro, Fabrício Bruno resolveu ficar. Além disso, o fato de a esposa estar grávida também pesou.

FABRÍCIO BRUNO NO FLAMENGO

Fabrício Bruno tem sido um dos destaques do Flamengo desde 2022, quando chegou ao Mais Querido. O zagueiro é essencial para o time e chegou a ser convocado por Dorival Júnior para os amistosos contra a Inglaterra e Espanha, onde jogou os 90 minutos de cada partida. 


Além disso, Fabrício Bruno também foi essencial na vitória do Flamengo sobre o Vasco por 6 a 1, onde o Mais Querido se tornou o líder do Brasileirão. Desse foma, o Rubro-Negro entra em campo na próxima quinta-feira (13), às 20h, contra o Grêmio.



Futebol

LEO ORTIZ FAZ HOMENAGEM A ZICO USANDO SUA FOTO DE PERFIL NAS REDES SOCIAIS

Zagueiro vem sendo titular e um dos destaques do Flamengo nos últimos jogos

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

Titular e um dos grandes destaques do Flamengo nos últimos quatro jogos, Léo Ortiz está “rindo à toa” com a boa fase do Mengão. Após a vitória no clássico contra o Fluminense no último domingo (23), o zagueiro brincou nas redes sociais e mudou a sua foto de perfil para uma montagem em que mistura o seu rosto com o corpo de Zico, maior ídolo da história do Mais Querido.

Veja a imagem:





Futebol

EX-ÁRBITROS CONCORDAM COM PÊNALTI MARCADO SOBRE BRUNO HENRIQUE NO JOGO ENTRE FLAMENGO E FLUMINENSE

O atacante do Mais Querido foi derrubado na área nos minutos finais do clássico

Foto: Reprodução/ Tv Globo
Foto: Reprodução/ Tv Globo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu o Fluminense na tarde deste domingo (23) pelo placar de 1 a 0, com gol de Pedro. No entanto, a equipe das Laranjeiras segue reclamando do pênalti sofrido por Bruno Henrique. Porém, o ex-árbitros e hoje comentaristas concordaram com a falta no camisa 27 aos 40 minutos do segundo tempo.

"Lance mais discutível da rodada. No lançamento do Léo Pereira, o Calegari tem uma movimentação na linha lateral e acho que ele é surpreendido pela movimentação do Bruno Henrique. Tem uma ação com o braço do Calegari, mas também do Bruno Henrique. É um contato de jogo (do Bruno Henrique no Calegari), não há infração", disse Paulo Cesar Oliveira, no Sportv.


"O Calegari é surpreendido pela chegada do Bruno Henrique e há o contato entre os dois jogadores. No meu ponto de vista, é um contato de jogo, ambos usando o braço. Na queda, ele acerta o Bruno Henrique, sem querer, mas de maneira imprudente. Há o pênalti", acrescentou o PC.

COMENTARISTA DA ESPN CONCORDA COM O PÊNALTI

Outra ex-árbitra e atualmente comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel, também concordou com a marcação da penalidade: "Houve uma disputa por espaço entre os jogadores. E o braço é por disputa de espaço. No chão, o Calegari dá uma tesoura e cruza as pernas do Bruno Henrique. Isso derruba o atacante. Pênalti bem marcado pelo árbitro de jogo",  destacou Ruel.

"CHORO" DE FERNANDO DINIZ

Após a partida, Fernando Diniz concedeu uma coletiva de imprensa e falou sobre a marcação do pênalti em Bruno Henrique. O técnico disse que o juiz Rafael Rodrigo Klein resolveu a partida com a marcação da penalidade.


“Acabei de ver o lance e, de fato, não foi pênalti. Não tem como dar esse pênalti, impossível o VAR não chamar. Foi determinante para o resultado do jogo. A arbitragem decidiu o jogo”, comentou Diniz.




Futebol

FLAMENGO TERÁ RETORNO IMPORTANTE PARA O CLÁSSICO CONTRA O FLUMINENSE - CONFIRA

O Flamengo enfrenta uma série de desfalques

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Bahia por 2 a 1, em partida realizada na noite desta quinta-feira (20), no Maracanã. Os gols do time rubro-negro foram marcados por Gerson e David Luiz, levando a equipe de Tite aos 21 pontos, um a mais que o Botafogo, agora vice-líder. Apesar do triunfo, o jogo trouxe alguns desafios para o Flamengo.

O Flamengo enfrenta uma série de desfalques, mas terá um retorno importante para o próximo confronto. Fabrício Bruno, que cumpriu suspensão contra o Bahia, está novamente disponível e pode reforçar a equipe no clássico contra o Fluminense. O técnico Tite, que vinha utilizando quatro zagueiros como titulares devido às ausências, agora terá que tomar decisões estratégicas com a volta de Ayrton Lucas e Allan.




DECISÕES TÁTICAS DE TITE

Com o retorno de Fabrício Bruno e outros jogadores, Tite precisará definir qual será a dupla de zaga titular para a partida contra o Fluminense. A flexibilidade tática e a gestão de elenco serão cruciais para o treinador, especialmente considerando os desafios recentes enfrentados pelo time.



PRÓXIMO DESAFIO: CLÁSSICO CONTRA O FLUMINENSE

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (23/06), às 16h, no Maracanã, para disputar o clássico contra o Fluminense pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Tite buscará manter a liderança do torneio e superar os desafios impostos pelos desfalques recentes e a necessidade de ajustes táticos.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

NAS GRAÇAS DA NAÇÃO! GERSON É ELEITO CRAQUE DA TORCIDA NO FLA X FLU

 

Icon Comentário0
Futebol

LÉO PEREIRA FALA SOBRE OS GOLS DO FLAMENGO NOS MINUTOS FINAIS DOS JOGOS

 

Icon Comentário0
Futebol

OLHO NO RIVAL! JUVENTUDE TERÁ DOIS DESFALQUES PARA JOGO CONTRA O FLAMENGO

 

Icon Comentário0