Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FASE ABENÇOADA! PEDRO REPETE HISTÓRIA E FEITOS DA TEMPORADA 2022

O papel como artilheiro e líder dentro de campo é crucial para o sucesso do Flamengo

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O atacante Pedro, jogador do Flamengo, conversou com o portal "ge" sobre a fase positiva que atravessa no clube, mas afirma que ainda não considera este o melhor ano de sua carreira com a camisa rubro-negra. Desde que chegou ao Flamengo em 2020, Pedro experimentou altos e baixos, mas vê essas experiências como fundamentais para o seu crescimento como jogador.

"Todo mundo sabe da minha trajetória aqui. Tive muitos momentos bons e ruins também. Mas, sem dúvida, tudo serviu para eu amadurecer. Hoje eu sou muito mais maduro do que quando cheguei ao Flamengo em 2020", afirmou Pedro. Ele destaca que, apesar do bom momento atual, seu melhor ano no clube foi 2022, quando conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil. "Está sendo um momento muito bom, mas vai ser coroado se ganhar os títulos que temos pela frente", disse o atacante.

TEMPORADA MÁGICA PARA O CAMISA 9 DA GÁVEA 


Pedro acredita que a conquista de títulos é essencial para qualquer jogador do Flamengo e mantém um foco constante em alcançar essas metas. "Sabemos das dificuldades que vão ser os campeonatos, mas quem joga no Flamengo tem que ter essa visão de buscar os títulos para coroar um grande ano", declarou. Segundo ele, o trabalho ao lado da comissão técnica e do treinador Tite tem sido positivo e o time está em constante evolução. "Vem sendo um trabalho muito bom junto com a comissão técnica e o professor Tite. A gente vem crescendo, evoluindo a cada jogo, isso é notório", acrescentou.


O camisa 9 é o atual artilheiro do futebol brasileiro em 2024 e enfatiza que a motivação para jogar no Flamengo vai além de qualquer outra. "Acredito que todo ano a gente tem uma motivação que é vestir a camisa do Flamengo, não existe motivação maior do que estar aqui vivenciando esse clube, essa instituição", explicou Pedro. Ele ressalta que conquistar o tetracampeonato seria um feito incrível para o time e para o grupo que tem se mantido unido ao longo dos anos. 


Futebol

APÓS GRÊMIO E JUVENTUDE SE CLASSIFICAREM, CBF DEFINE DATA DO SORTEIO DAS OITAVAS DA COPA DO BRASIL

As equipes gaúchas definiram suas vagas neste final de semana

Foto: Reprodução/ CBF
Foto: Reprodução/ CBF

  |

Icon Comentário0

A Copa América chegou ao fim. Desse modo, as competições mata-mata nacionais e continentais voltarão já no próximo mês. Na manhã deste domingo (14), Grêmio e Operário realizaram a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil e a equipe gaúcha se deu melhor. Assim, a CBF definiu a data dos sorteios para as oitavas de final da competição.

Na próxima terça-feira (16), a CBF irá realizar o sorteio que definirá os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Lembrando que Juventude e Grêmio definiram suas vagas neste fim de semana.

CONFIRA AS EQUIPES CLASSIFICADAS:

Athletico-PR


Atlético-GO


Atlético-MG

Bahia


Botafogo

Corinthians

CRB

Flamengo

Fluminense

Grêmio

Goiás

Juventude

Palmeiras

Red Bull Bragantino

São Paulo

Vasco

O Flamengo passou para as oitavas de final após vencer o Amazonas nas partidas de ida e volta. O Mais Querido tentará conquistar o pentacampeonato da competição. Os jogos das oitavas estão previstos para serem disputados na semana dos dias 31 de julho e 7 de agosto.

O sorteio acontecerá sem separação por potes. Dessa forma, não há limitação de confronto, o que libera a realização de clássicos estaduais. A ordem de mando de campo também será definida da mesma forma.

FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Enquanto a Copa do Brasil não inicia novamente, o Mais Querido foca no Brasileirão. Desse modo, o elenco rubro-negro se reapresenta no CT Ninho do Urubu na tarde desta segunda-feira (15), para dar início na preparação para o confronto contra o Criciúma, pela 18ª rodada da competição.


Futebol

VOLTANDO DA EUROPA, MEIA-ATACANTE CHEGA NO FLAMENGO PARA REFORÇAR O TIME

A craque estava atuando na França há alguns meses

Leidiane
Leidiane

  |

Icon Comentário0

Após uma breve passagem pelo futebol francês, Leidiane está de volta ao Flamengo. A meia-atacante, que foi campeã da Ladies Cup e da Copa Rio com a camisa rubro-negra, assinou contrato e já está à disposição do treinador Maurício Salgado para o segundo semestre. A expectativa é que ela contribua significativamente para a equipe, que busca novos títulos na temporada.

Leidiane, natural de Manhuaçu e rubro-negra assumida, chegou ao clube pela primeira vez em 2022 e permaneceu até julho de 2023. Durante esse período, ela atuou em 48 jogos, marcou 20 gols e conquistou a torcida. Sua transferência para o futebol francês foi marcante, sendo a primeira venda internacional do Flamengo na modalidade feminina.



Conhecida por seu chute potente e versatilidade, Leidiane se destaca por suas características ofensivas e capacidade de atuar em diversas posições. Radiante com seu retorno ao Mengão, a jogadora deixou claro que está motivada para construir um capítulo vitorioso em sua carreira. Ela espera agregar sua experiência e habilidade ao time.



"Estou muito feliz pelo meu retorno. A sensação é como se fosse a primeira vez e eu chego pra somar e agregar bastante. Me sinto mais experiente, com gana de vencer e espero fazer mais uma grande temporada. Quero ganhar títulos e colocar o Flamengo no topo, que é onde ele tem que estar", declarou Leidiane, mostrando entusiasmo e determinação para ajudar o Flamengo a alcançar novos sucessos.


O retorno de Leidiane ao Flamengo é visto como um reforço importante para o time feminino, que continua a buscar excelência e conquistas no cenário nacional e internacional. Com sua experiência e habilidades aprimoradas, a expectativa é que ela traga um impacto positivo e ajude a levar o Flamengo a novas glórias.









Futebol

LAZIO NÃO ABRE MÃO DE VENDA IMEDIATA E ARRASTA NEGOCIAÇÕES COM O FLAMENGO POR MARCOS ANTÔNIO

A equipe italiana aguarda outra propostas para analisar uma possível venda do jogador

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo segue enfrentando dificuldades para conseguir a contratação do meia Marcos Antônio. Isso porque, a Lazio (ITA) não abre mão da venda imediata e atrasa as tratativas com o Mais Querido.

De acordo com informações do GE, desde o começo das conversas, o Mais Querido e o clube italiano entraram em divergência sobre os moldes da negociação envolvendo Marcos Antônio. Isso porque, a equipe italiana bate o pé pela venda imediata do atleta e o Rubro-Negro não abre mão de um empréstimo com obrigação de compra.

MARCOS ANTÔNIO ESPERA POR UM DESFECHO POSITIVO

Assim, enquanto o Mais Querido não entra em um acordo com o clube italiano, Marcos Antônio, que está passando suas férias na Bahia, segue liberado para treinar no Brasil. O atleta espera por um desfecho positivo nas negociações.


O elenco da Lazio já se reapresentou após as férias e faz pré-temporada na pataca Auronzo di Cadore, na Itália. No entanto, Marcos Antônio realiza trabalhos por conta própria, acompanhado de um personal.

RIVAIS NA BRIGA

Com a janela de transferências aberta a poucos dias, Flamengo e Lazio não têm pressa para o desfecho das negociações. No entanto, dois rivais do Mais Querido entraram na briga pelo meia: Botafogo e São Paulo. Porém, as equipes ofereceram os mesmos moldes de contrato do Rubro-Negro.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

ATENÇÃO! SITUAÇÃO FÍSICA DE VIÑA LEVANTA ALERTA AO FLAMENGO APÓS COPA AMÉRICA

 

Icon Comentário0
Futebol

COMO ESTÁ ELE? ÍDOLO DO FLAMENGO VIVE MOMENTO DE INSTABILIDADE NO CLUBE ATUAL

 

Icon Comentário0
Futebol

LAZIO NÃO ABRE MÃO DE VENDA IMEDIATA E ARRASTA NEGOCIAÇÕES COM O FLAMENGO POR MARCOS ANTÔNIO

 

Icon Comentário0