
Futebol
|
O atacante Roberto Firmino, ex - Liverpool, lançou sua biografia onde revela todos os bastidores do vestiário do ex - clube e da Seleção Brasileira. Em sue livro, o jogador revelou uma decepção com o técnico Tite na sua carreira na época da Copa do Mundo no Catar.
Em 2019, o atacante era titular da Seleção Brasileira, posição que a comissão técnica de Tite prometeu após a Copa do Mundo na Rússia, 1 ano antes. Porém, Firmino perdeu a titularidade para Richarlison e disse que nuca foi chamado para qualquer tipo de conversa sobre o assunto.
Ao longo da temporada 2021/22 Roberto Firmino teve 4 lesões que o afastaram das convocações, mas as esperanças de jogar mais uma Copa do Mundo, em 2022, foram renovadas quando Tite o convocou para os últimos amistosos antes do torneio mundial.
Porém, Firmino nem entrou em campo, o que lhe causou estranheza. O atacante conta que, duas semanas antes da convocação final para a Copa do Mundo, Tite foi a Anfield para um jogo entre Liverpool e Napoli, e fez uma reunião com Alisson, Fabinho e Roberto Firmino em uma sala do técnico Klopp no estádio. Na conversa, o treinador pediu desculpas ao atacante por não tê-lo colocado nos amistosos e culpou um erro dele e da comissão técnica.
Depois da reunião com Tite e os três jogadores, eles saíram com a impressão de que todos eles seriam convocados para a Copa do Mundo. O volante Fabinho também confirmou essa versão. Porém, o atacante não foi convocado. Entre os que ficaram fora da lista final, o atleta foi quem mais havia sido chamado e atuado com o comandante do Flamengo.
Além disso, ele conta que até hoje não recebeu pelo menos um telefonema do técnico. Firmino ainda diz que recebeu apenas um áudio do auxiliar César Sampaio, dizendo que deixá-lo de fora havia sido uma decisão muito difícil, e para ele ficar preparado, pois era o primeiro da lista caso algum jogador fosse cortado.
O chefe do departamento médico do Mais Querido respondeu um integrante de um grupo no WhatsApp sobre a situação clínica do meia uruguaio
|
Nicolás De La Cruz ficou mais uma vez fora da lista de relacionados do Flamengo, dessa vez para a partida contra o Bragantino, nesta quarta-feira (23). O jogador segue tratando de um problema no joelho e desfalca o Mais Querido em mais um jogo.
Assim, a ausência do meia provocou um debate em um grupo de WhatsApp com nomes importantes da política do Flamengo. O chefe do departamento médico do clube, José Luiz Runco, se pronunciou no grupo com críticas à contratação de De La Cruz.
Segundo o GE, Runco faz parte do grupo "Flamengo Barra" e decidiu interagir no fórum após ver o pedido de um integrante por um posicionamento do clube a respeito da situação clínica de De La Cruz. O grupo é formado por conselheiros, sócios, dirigentes e ex-dirigentes do Rubro-Negro.
"Prezado João. Boa tarde. Vou tentar passar a situação do De la Cruz. Jogador comprado em outra gestão, sem a menor condição, pois apresenta uma lesão crônica e irreparável no joelho direito, e uma lesão também no joelho esquerdo. Como somos bípedes, temos dificuldades de equilíbrio e equilíbrio muscular se algum membro já estiver afetado. Estamos tentando fazer o possível para que ele possa participar, mas é muito complicado. E, quanto a venda, só se houver algum clube que tenha interesse por outro motivo e não para jogar futebol competitivo. Atenciosamente", destacou Runco sobre o camisa 18.
Vale lembrar que para tirar Nico De La Cruz do River Plata, o Flamengo teve de desembolsar à vista cerca de R$ 102, 074 milhões. O jogador era um sonho antigo da gestão Landim, que fez todos os esforços para contratá-lo.
Na atual temporada, Nico De La Cruz disputou até o momento apenas 20 jogos, incluindo uma sequência de oito partidas consecutivas como titular, entre 8 de março e 13 de abril. Ainda segundo o GE, o Flamengo divulgou uma nota oficial destacando que não comentará declarações "extraídas de conversas privadas e pessoais". Já Runco avisou que somente o clube se pronunciaria.
A influenciadora foi uma das convidadas para o aniversário do cria do Flamengo, em eventos realizados neste último final de semana
|
No último final de semana, o cria do Flamengo, Vinícius Júnior, realizou uma grande festa em comemoração ao seu aniversário. E quem marcou presença no evento foi a influenciadora Virginia Fonseca. Além disso, os dois foram vistos em clima de intimidade.
Segundo a coluna Fábia Oliveira, em uma das festas, Virginia chegou com Vini Jr e os dois ficaram juntinhos em uma área escura e discreta na pérgola da piscina. As festas aconteceram no Sítio Lajedo, em Vargem Pequena, no Rio de Janeiro.
Lembrando que o uso de celulares era proibido nos eventos e foram confiscados antes do início das comemorações. Nas redes sociais, internautas já especulavam um possível romance entre os famosos após algumas interações no Instagram.
A primeira festa de Vini Jr aconteceu no sábado (19) com os convidados no estilo all black, com roupas pretas. O evento ainda contou com as apresentações de Ludmilla, Oruam, L7nnon, Orochi e o rapper norte-americano Travis Scott.
Já a segunda comemoração se iniciou no domingo (20) com o Parque Vini World, que teve temática de parque de diversões. Esta contou com um show de Ivete Sangalo em cima de um trio elétrico. Nattanzinho também se apresentou.
O ex-jogador do Mais Querido destacou que o camisa 9 se saiu bem no clássico contra o Fluminense e falou sobre as declarações do centroavante
|
No último domingo (20), Pedro voltou a campo pelo Flamengo e marcou o gol da vitória sobre o Fluminense. Após a partida, o centroavante do Mais Querido falou sobre a polêmica com Filipe Luís. Assim, o ex-jogador Felipe Melo exaltou a maneira como o camisa 9 "respondeu", mas alfinetou a postura de todos no imbróglio.
Felipe Melo fala sobre postura de Pedro e Filipe Luís: " Acho que no fim, foi muito bom, um cenário perfeito para o Pedro, que dá uma resposta dentro de campo".
Ele continuou: "O Pedro tinha se equivocado ao começar a treinar mal, e o Filipe Luís também tinha se equivocado ao expor o Pedro, e também essa exposição desse dirigente ao passar as mensagens para um jornalista".
O Flamengo venceu o Fluminense com gol de Pedro nos minutos finais da partida. Ao avaliar o clássico, Felipe Melo definiu que foi bem abaixo do que esperava, mas afirmando que "clássico não se joga, se ganha". Ele também chamou atenção para o camisa 9 do Mais Querido.
"De verdade, foi um jogo abaixo daquilo que eu esperava, mas para ser bem sincero, clássico se vence, não se joga. E o Flamengo venceu com o seu craque, o Pedro. Que ainda fez uma ótima entrevista", pontuou Felipe Melo.
Assim, com Pedro à disposição, o Flamengo encara o Bragantino nesta quarta-feira (23), em confronto válido pela 16ª rodada do Brasileirão, às 21h30. O torcedor poderá acompanhar a partida através da TV Globo (canal aberto) e Premiere (pay-per-view).