
Futebol de Base
Bragantino x Flamengo: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações - Brasileirão sub-20
Futebol de Base
|
A participação de Matheus Eduardo no Vukovar Defender’s Memorial, realizado entre 24 e 28 de abril, foi marcada por gols e uma herança simbólica. O jovem atacante defendeu a “Seleção da América”, equipe formada por jogadores croatas que vivem no continente americano, e foi o vice-artilheiro da competição.
O torneio tem como objetivo identificar talentos com nacionalidade croata espalhados pelo mundo, com foco na formação da geração que representará o país nas competições sub-15. No caso de Matheus, a ligação vem de sangue: filho do brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva, ele carrega dupla nacionalidade, além de vivência cultural entre os dois países.
A “Seleção da América”, de Matheus, enfrentou adversários tradicionais do futebol croata. Foram três partidas diante de Dínamo Zagreb, Lokomotiv Zagreb e HNK Šibenik. Apesar das derrotas nas três rodadas, Matheus marcou quatro gols — dois contra o Dínamo e dois contra o Šibenik. Além do desempenho em jogos oficiais, o atacante do Flamengo também atuou em amistoso contra a “Seleção da Alemanha e Suécia” e balançou a rede mais duas vezes, totalizando seis gols em cinco jogos.
O detalhe que chamou atenção foi o número estampado nas costas de Matheus: a camisa 22, a mesma que o pai usou na Copa do Mundo de 2014, quando defendeu a Croácia no Brasil. Segundo Eduardo, nem ele nem o filho pediram a numeração — a escolha foi feita pelos organizadores. — Foi um gesto bonito. Não combinamos nada, mas acredito que foi uma homenagem. Fiquei emocionado de ver — disse Eduardo ao ge.
Eduardo da Silva foi um dos grandes nomes da seleção croata nas décadas de 2000 e 2010, marcando 29 gols em 64 jogos. Revelado no Brasil, ele se naturalizou croata ainda jovem e fez história no futebol europeu com passagens por Arsenal e Shakhtar Donetsk, além de vestir a camisa do Flamengo em 2014.
O Mais Querido não conseguiu reverter o placar, onde foi derrotado por 5 a 4 no confronto de ida, e ficou com o segundo lugar no torneio
|
Após vencer o Bahia pelo Brasileirão, os Garotos do Ninho não conseguiram bater o Botafogo neste sábado (5) e acabaram ficando com o vice campeonato do Carioca sub-17. O jogo terminou em 1 a 0 a favor do rival, que já tinha vencido na ida por 5 a 4.
O Botafogo abriu o placar ainda no primeiro tempo. Após lançamento feito por Arthur Novaes, Miguel Caldas recebeu, invadiu a área e acertou o ângulo na finalização. O jogo foi disputado na Gávea, uma semana depois da ida, disputada no Engenhão.
Mesmo com o vice campeonato, o Flamengo deixa o Carioca sub-17 com uma boa campanha. O Rubro-Negro terminou a primeira fase na liderança, com os mesmos 28 pontos de Botafogo e Vasco, mas liderando nos critérios de desempate.
Já nas quartas de final, o Flamengo eliminou o Bangu com direito a uma goleada por 6 a 0, antes de vencer o Fluminense na semifinal. Por fim, o Rubro-Negro enfrentou o Botafogo e não conseguiu vencer o rival.
Agora, o Flamengo foca as atenções para o próximo confronto, na quarta-feira (9), contra o Palmeiras, às 14h45. O Mais Querido chegou aos 15 pontos e subiu para a 5ª posição na tabela de classificação
O Mais Querido entra em campo na tarde desta quarta-feira (2), em confronto válido pela 16ª rodada da competição, buscando a vitória para subir na tabela
|
Após vencer o Santos, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (2), às 15h, em confronto contra o Bragantino, pela 16ª rodada do Brasileirão sub-20. Desse modo veja abaixo ao vivo a partida entre as equipes:
O Mais Querido contou com os gols de Ryan Roberto e Luiz Guilherme para sair com o triunfo sobre a equipe baiana; Rubro-Negro volta a campo no sábado (5)
|
Após ser superado na final do Campeonato Carioca, o Flamengo voltou a campo nesta terça-feira (1) e bateu o Bahia por 2 a 1, em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão sub-17. Assim, os autores dos gols do Mais Querido foram Ryan Roberto e Luiz Guilherme.
Destaque do Flamengo, Ryan Roberto abriu o placar para o Rubro-Negro logo aos 8 minutos do primeiro tempo. O jovem cobrou escanteio curto, recebeu de volta e finalizou do bico da grande área para surpreender a zaga e o goleiro do Bahia. Aos 20', a equipe baiana empatou, Lyan foi o autor do tento.
Nos acréscimos do primeiro tempo, Ryan Roberto encontrou belo passe para Lucas Falcone entre o zagueiro e o lateral do Bahia. O camisa 5 cruzou para Luiz Guilherme, que dominou e colocou o Mais Querido na frente do placar novamente.
Já no segundo tempo, o Bahia chegou a adotar uma postura mais agressiva para tentar reverter o placar. No entanto, a equipe baiana não conseguiu encontrar o gol do Mais Querido, fazendo com que o Rubro-Negro saísse vitorioso.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 15 pontos e subiu para a 5ª posição na tabela de classificação. Agora, o Mais Querido foca as atenções para o próximo confronto, na quarta-feira (9), contra o Palmeiras, às 14h45.
Bragantino x Flamengo: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações - Brasileirão sub-20