Futebol
Título pelo Flamengo coloca Danilo em patamar único do futebol mundial
01 Dez 2025 | 08:34
Futebol
11 Abr 2025 | 18:24 |
O zagueiro Danilo retomou os trabalhos com o elenco do Flamengo nesta sexta-feira (11), no centro de treinamento Ninho do Urubu. A atividade marca mais um avanço na recuperação do defensor, que estava afastado desde fevereiro devido a uma lesão na parte posterior da coxa direita. Com evolução positiva, o jogador pode aparecer entre os relacionados para a partida contra o Grêmio, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A informação é do portal Coluna do Fla.
Após anos atuando no futebol europeu, o defensor passou a realizar atividades específicas de readaptação às exigências do calendário brasileiro. Mesmo com a retomada dos treinos com bola, a comissão técnica mantém cautela e só planeja utilizá-lo quando a recuperação for considerada completa. O objetivo é evitar novos problemas físicos e garantir o retorno em condições ideais.
Danilo esteve presente pela última vez em um jogo oficial no dia 22 de fevereiro, quando o Mais Querido venceu o Maricá-RJ por 5 a 0, pelo Estadual. Desde então, o zagueiro não participou das partidas decisivas do Carioca, da estreia na Libertadores e dos primeiros confrontos do Brasileirão, ficando sob cuidados médicos e do departamento de fisiologia do clube.
O próximo compromisso da equipe comandada por Tite será no domingo (13), às 17h30, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Com a possibilidade de contar com Danilo no banco ou até mesmo como opção para o time titular, o Mengão poderá apresentar novidades no setor defensivo. O duelo é considerado fundamental para a sequência do Brasileirão.
O Flamengo deve ir a campo contra a equipe gaúcha tendo: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo), Alex Sandro, Pulgar, De La Cruz (Allan), Arrascaeta (Luiz Araújo), Plata, Bruno Henrique e Juninho.
Diretor de futebol José Boto confirma que o planejamento para a próxima temporada já começou; clube busca contratações pontuais no mercado nacional
01 Dez 2025 | 11:33 |
A euforia pelo tetracampeonato da Libertadores, conquistado em Lima, ainda toma conta da torcida, mas nos bastidores da Gávea o relógio já corre no fuso horário de 2026. Enquanto o time se prepara para confirmar o título do Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, diante do Ceará, no Maracanã, a diretoria rubro-negra acelera o planejamento para o próximo ano.
O diretor de futebol, José Boto, foi categórico ao afirmar que o processo não apenas iniciou, como "está tudo encaminhado". Diferente da agressividade vista na última janela de transferências, o Flamengo adota uma postura mais cirúrgica neste momento.
Apurações de bastidores indicam que o clube já tem negociações bem encaminhadas para reforçar o setor defensivo com dois nomes: um goleiro e um zagueiro. A estratégia traçada pela gestão é monitorar o mercado brasileiro em busca de oportunidades pontuais, fugindo de leilões internacionais.
A princípio, o planejamento contempla a chegada de três a quatro reforços. Além da defesa, o ataque também deve receber novas peças. A busca por um centroavante de referência, um desejo antigo manifestado pelo técnico Filipe Luís para disputar posição com Pedro, continua no radar. No entanto, a posição é apenas monitorada e, no momento, não figura no topo da lista de prioridades imediatas do Flamengo.
Agora, o grande desafio é a manutenção. A diretoria prevê um forte assédio de clubes estrangeiros sobre o elenco, que terminará o ano supervalorizado pelos títulos. A meta é resistir às investidas para manter a base titular em 2026, aceitando abrir conversas apenas em casos de propostas consideradas irrecusáveis, que exigiriam uma reposição à altura no mercado.
Em meio à busca por reforços dentro das quatro linhas, a principal "contratação" para o próximo ano é a permanência do comandante. Filipe Luís tem contrato vigente apenas até o final desta temporada. As partes já discutem um novo vínculo válido até dezembro de 2026.
Mengão pode ser campeão da competição já nesta quarta-feira (3) e entidade afasta dúvidas sobre a possibilidade de comemoração em campo
01 Dez 2025 | 09:00 |
No jogo que pode garantir o título do Brasileirão ao Flamengo nesta quarta-feira (30), a CBF confirmou presença da taça no Maracanã. O troféu ficará à disposição para ser levantado pelos jogadores em caso de vitória sobre o Ceará, cenário que consagraria o clube campeão de forma antecipada.
Para confirmar a conquista sem depender de outros resultados, o time de Filipe Luís precisa apenas vencer o Vozão. Se chegar aos 78 pontos, o Rubro-Negro não poderá mais ser alcançado pelo Palmeiras, que no máximo atingiria 76.
A entidade também considerou a possibilidade de o clube paulista tropeçar diante do Atlético-MG, situação em que o título carioca se confirmaria independentemente do próprio desempenho no Rio. A presença da taça no Maracanã evita que a entrega aconteça na rodada final, que será disputada fora de casa, no interior paulista, diante do Mirassol.
Uma vitória sobre o Ceará tem peso maior do que a simples conquista do Brasileirão. Para a comissão técnica, chegar à última rodada com o título assegurado permitirá a Filipe Luís poupar grande parte do elenco, ou até todo o time, antes da disputa da Copa Intercontinental.
A estreia do Flamengo no torneio da Fifa está marcada para 10 de dezembro, contra o Cruz Azul, no Catar. Já a última partida do Brasileirão ocorre apenas três dias antes. Assim, garantir o título antecipadamente daria ao elenco tempo extra de recuperação antes da viagem, marcada para 8 de dezembro. Se vencer o Cruz Azul, o Rubro-Negro enfrentará o Pyramids, do Egito, na semifinal. O PSG, campeão europeu, já está garantido na decisão, marcada para 17 de dezembro.
O duelo entre Flamengo e Ceará acontece nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão. Líder com 75 pontos, o Mais Querido joga sob forte apoio da torcida, enquanto o adversário luta contra o rebaixamento: o Ceará ocupa o 14º lugar, com 43 pontos, apenas dois acima do Internacional, primeiro time dentro do Z-4.
Diretor de futebol lembrou de frase que falou quando chegou ao Mengão que pretendia acabar com tendência recente liderada pelo técnico do Palmeiras
01 Dez 2025 | 08:50 |
O técnico Abel Ferreira deixou o Estádio Monumental U, em Lima, com um gosto amargo. O Palmeiras acabou derrotado por 1 a 0 pelo Flamengo neste sábado (29), resultado que garantiu o tetracampeonato da Libertadores ao clube carioca. Logo após a conquista, o dirigente rubro-negro José Boto aproveitou para enviar uma indireta ao treinador português.
José Boto após título do Flamengo: "eu disse quando cheguei..."
“O que trouxe o Flamengo até aqui? Muito trabalho, sacrifício, e na quarta-feira vamos ter mais. E, como eu disse quando cheguei, ia acabar com a hegemonia dos treinadores portugueses no Brasil”, declarou Boto, logo após a decisão.
A temporada de 2025 não trouxe boas lembranças para Abel Ferreira quando o assunto é Flamengo. Os clubes se enfrentaram três vezes no ano e em todas o Flamengo saiu vencedor. Além da final da Libertadores, o Palmeiras também foi superado nos dois duelos válidos pelo Brasileirão.
Com a vitória no Monumental U, o Flamengo chegou ao seu quarto título de Libertadores, tornando-se o primeiro clube brasileiro tetracampeão do torneio. Antes, Palmeiras, São Paulo, Santos e Grêmio dividiam a liderança nacional com três conquistas cada.
Agora tetracampeão continental, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (03), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, para enfrentar o Ceará pela 37ª rodada do Brasileirão. Em caso de vitória, o Mengão assegura o título nacional. A partida terá transmissão de Globo (aberto), GE TV (YouTube) e SporTV (fechado).