Futebol de Base
|
0Além de acumular títulos como jogador no Flamengo, Filipe Luís está começando a também conquistá-los como técnico da base rubro-negra. Na tarde deste último sábado (24), o treinador ergueu o Mundial sub-20, no Maracanã. Após o título inédito, ele destacou o quanto a conquista foi nos detalhes diante do Olympiacos.
No segundo tempo da partida, quando o Mais Querido ainda estava perdendo para o Olympiacos, Filipe Luís fez duas alterações que foram primordiais para a virada. As entradas de Caio Garcia e Felipe Teresa. Desse modo, a leitura do técnico fez com que a virada viesse com gols justamente dos dois jovens que saíram do banco.
“Eu falei para eles que, às vezes, o jogador que joga cinco minutos é mais importante que os que jogam 85 minutos. A gente pensa em todos os momentos do jogo. Às vezes eu preciso ser injusto com aquilo que eles fazem nos treinamentos, só dá para escolher 11. Mas, é bom que o treinador se senta injusto, pois isso significa que eu tenho quem escolher. Eles treinam muito bem, têm um mérito altíssimo nisso, é mérito total deles”, salientou o técnico Filipe Luís.
TÍTULO INÉDITO
O título do Mundial sub-20 é inédito na história do Mais Querido. Isso porque, o Rubro-Negro é estreante na competição, assim como na Libertadores da categoria. Agora, o Mais Querido irá em busca de conquistar novamente o Brasileirão sub-20.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Os Garotos do Ninho não terão muito tempo para comemorar o título. Isso porque, o Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (29), às 15h, em confronto pelas quartas de final do Brasileirão.
Mengão foi superado pelo clube inglês por 3 a 1 na decisão da competição de base; Garotos do Ninho não conseguiram superar o cansaço
|
0O Flamengo enfrentou o Arsenal (Inglaterra) na final da Adidas Cup Sub-16, nesta segunda-feira (16), no Ninho do Urubu. Apesar de um início promissor com um golaço de Ryan Roberto, o Rubro-Negro foi derrotado por 3 a 1. O' Gunners' reverteram o placar com gols de Frohock, Bailei-Joseph e Hashi, conquistando o título da competição.
Como foi o jogo
O Flamengo começou bem a partida, abrindo o placar logo aos três minutos. Ryan Roberto fez uma bela jogada individual pela esquerda, puxou para a direita e acertou um chute certeiro da entrada da área. A partir daí, o jogo ficou mais equilibrado, com o Arsenal criando chances perigosas.
O empate veio aos 17 minutos, quando Frohock aproveitou cruzamento pela direita e, livre na pequena área, cabeceou para o gol. O Arsenal continuou pressionando, mas o primeiro tempo terminou em 1 a 1, com o Flamengo tentando segurar o ímpeto dos ingleses.
Na segunda etapa, o Arsenal assumiu o controle. Aos 17 minutos, um chute de Bailei-Joseph desviou na defesa e enganou o goleiro Werneck, decretando a virada. Pouco depois, Hashi aproveitou uma falha defensiva para marcar o terceiro e fechar o placar.
O Flamengo tentou reagir, mas o calor intenso e o cansaço limitaram as ações ofensivas. O Arsenal, por sua vez, administrou o resultado e levou o título para casa.
Escalações
Flamengo: Werneck; Matheus, Pedro Pinho, Daniel, Gabriel Amâncio; Matheus Tiago, Enzo, Jhefinho; Diego, Ryan Roberto, Kaio Gomes.
Arsenal: Jack Talbot; Owusu-Gyasi, Oggunaike, Salmon, Murisa; Stachow, Hashi, Sampang; Bailei-Joseph, Ceadach, Frohock.
Apesar do vice-campeonato, o Flamengo demonstrou qualidade e promete seguir revelando talentos para o futuro. Ryan Roberto, autor de um belo gol na decisão, foi um dos destaques da equipe ao longo da competição.
O Mais Querido encara a equipe inglesa para tentar conquistar o título da competição, que será realizada no Ninho do Urubu
|
0Na manhã desta segunda-feira (16), o Flamengo entra em campo para a disputa de mais uma decisão. Isso porque, após bater o São Paulo nos pênaltis neste último domingo (15) e garantir vaga na final da Adidas Cup, os Garotos do Ninho tentarão vencer o Arsenal (ING) para ficar com o título. Veja abaixo ao vivo e com imagens o confronto:
O Mais Querido tentará vencer pela terceira vez o torneio e ficar com o troféu
|
0A manhã desta segunda-feira (16) marca o dia da grande final da Adidas Cup sub-16. Os Garotos do Ninho entram em campo às 09h, para a disputa do título contra o Arsenal, no CT Ninho do Urubu. Veja abaixo onde assistir ao vivo.
ONDE ASSISTIR AO VIVO FLAMENGO X ARSENAL
O Mais Querido conseguiu se classificar para a finalíssima após superar o São Paulo nos pênaltis. Já o Arsenal superou o Dínamo Zagreb, da Croácia, por 2 a 1. Destacando que o Flamengo busca o tricampeonato do torneio de base.
Assim, o torcedor rubro-negro que quiser acompanhar o confronto terá apenas uma opção. Isso porque, o torneio será exibido somente na FlaTV, no Youtube.
RESULTADOS DO FLAMENGO NA COMPETIÇÃO
O Rubro-Negro venceu dois jogos na fase de grupos da Adidas Cup sub-16, empatou um e perdeu um. Assim, os resultados classificaram o Mais Querido em segundo lugar do Grupo A. Já na semifinal, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o São Paulo no tempo regulamentar e avançou nos pênaltis.