
Futebol
|
A trajetória de Filipe Luís como treinador tem sido meteórica. Em poucos meses, saiu dos gramados para assumir a base do Flamengo, conquistando espaço até chegar ao time principal. Com três títulos e apenas uma derrota, seu início impressiona até mesmo os companheiros de profissão.
Um deles é o zagueiro Danilo, que, antes mesmo de se juntar ao Flamengo, ficou surpreso com a rápida transição do ex-lateral. Com a aposentadoria de Filipe Luís em dezembro de 2023 e sua nomeação como técnico do Sub-17 do Mengão em fevereiro de 2024, Danilo não hesitou em ligar para o agora treinador.
A conversa, segundo ele, foi inusitada:
"O Filipe parou de jogar em dezembro (de 2023) e, em fevereiro, já estava comandando o Flamengo sub-17. Eu liguei para ele e falei: 'Você é louco!'", revelou em entrevista ao jornal inglês The Guardian.
"Nunca imaginei que treinadores trabalhavam tanto", confidenciou Filipe Luís
Durante o papo, Filipe Luís compartilhou suas primeiras impressões sobre a nova função no Flamengo. Segundo Danilo, o técnico admitiu estar surpreso com a intensidade do trabalho fora das quatro linhas.
"Ele me falou que nunca imaginou que treinadores tinham que trabalhar tanto. É por isso que eu nunca vou ser técnico", brincou o zagueiro.
Danilo não pretende seguir os passos de Filipe
Ao ser questionado se seguiria os passos de Filipe Luís, Danilo foi categórico:
"(Tenho) Zero (chance de virar treinador depois de aposentar). Nenhuma (chance). Ainda acho que o futebol tem muito a me dar, mas, quando eu parar, preciso virar a página na minha vida", declarou Danilo.
Mesmo sem planos para se tornar técnico, o defensor já tem algumas ideias sobre o futuro. Entre as opções, ele considera fazer faculdade, mencionando psicologia e comunicação como áreas de interesse.
"Quero fazer faculdade, desejo estudar psicologia. Quero estudar comunicação também. A vida é imprevisível, e eu aprendi que tenho que me permitir mudar de ideia. Mas, hoje, a minha resposta sobre ser treinador é que isso é impossível", concluiu.
A diretoria do Mais Querido abrirá os setores somente se houver alta demanda para a partida desta quarta-feira (16), pelo Campeonato Brasileiro
|
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (16), em confronto contra o Juventude, no Maracanã. No entanto, ao que parece, a casa não estará cheia para a quarta rodada do Campeonato Brasileiro, já que a procura por ingressos é baixa. Assim, a diretoria rubro-negra montou um plano visando o jogo.
Segundo informações do jornalista Leo José, do portal Coluna do Fla, a ideia da diretoria do Flamengo é fechar alguns setores do Maracanã e liberar a venda de ingressos apenas se tiver demanda. Assim, para a partida contra o Juventude, tanto Leste Superior quanto uma parte da Sul, por ora, estão fechados.
Vale lembrar que a medida já havia sido adotada pelo Flamengo no Brasileirão contra o Internacional. Na ocasião, cerca de 44 mil torcedores estiveram presentes no estádio. Com a capacidade incompleta, a diretoria manteve a parte superior da Leste e da Sul fechadas.
Com pouco mais de 24 horas para a partida, nenhum setor ainda teve carga disponível esgotado. Ou seja, os torcedores ainda podem adquirir normalmente os tickets para Norte, Leste Inferior, Oeste e Maracanã+. Lembrando que as entradas custam entre R$ 80 e R$ 500. Até o momento, cerca de 20 mil ingressos foram vendidos.
Flamengo e Juventude se enfrentam nesta quarta-feira (16), em confronto válido pela quarta rodada do Brasileirão, às 21h30, no Maracanã. O jogo terá transmissão ao vivo da TV Globo, canal aberto, e Premiere.
O defensor do Mais Querido brincou com o camisa 10 após os dois gols contra a equipe gaúcha, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro
|
Em vídeo publicado nas redes sociais do Flamengo, Arrascaeta recebeu os parabéns dos companheiros pelo feito no confronto. Na vez de Léo Pereira, o defensor, de forma descontraída, fez a seguinte pergunta ao camisa 10: “Ei, não vai tocar a bola? (risos). Esquece, ele sempre decide.”
Com os tentos marcados diante do Grêmio, Arrascaeta chegou aos 78 gols marcados com o Manto Sagrado. Assim, o camisa 10 se tornou o segundo maior artilheiro estrangeiro da histórias do Flamengo e, além disso, ultrapassou Junior no ranking, que tinha 77.
Assim, com Arrascaeta à disposição, o técnico Filipe Luís prepara o elenco do Flamengo para os próximos compromissos da temporada. O Mais Querido volta a campo nesta quarta-feira (16), em jogo contra o Juventude, pelo Brasileirão.
Logo depois, o Rubro-Negro enfrenta o Vasco, também pelo Brasileirão, no sábado (19) e, no domingo (20), viaja para Quito, Equador, onde encara a LDU, pela terceira rodada da Libertadores, na terça (22).
O jogador do Brighton concedeu uma entrevista à Rádio paraguaia e abriu o jogo sobre os próximos passos que dará na carreira após o término de seu contrato
|
No radar do Flamengo na última janela de transferências, Julio Enciso, que pertence ao Brighton (ING) e que está emprestado ao Ipswich Town (ING), concedeu uma entrevista à Rádio Rock & Pop Paraguay, onde falou sobre seu futuro.
Ao falar sobre seu próximo clube, Enciso revelou que quercontinuar atuando em alto nível. O empréstimo para o Ipswich termina em junho deste ano e o meia paraguaio voltará ao Brighton após o fim da temporada europeia.
Quero continuar jogando em alto nível...
"Tenho contrato com o Brighton por mais um ano. Se você me perguntar, eu quero continuar jogando em alto nível, quero ter continuidade", afirmou o jogador.
Julio Enciso foi revelado nas categorias de base do Libertad e é visto como uma das grandes promessas do futebol paraguaio. O meia já soma convocações regulares para a Seleção Paraguaia e estreou no time principal em 2021, na vitória sobre a Bolívia, pela Copa América.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, José Boto, diretor esportivo do Flamengo, não pretende investir na contratação de Julio Enciso. Caso o Mais Querido acertasse com o meia-armador, o jogador chegaria para um setor que conta com Arrascaeta.