
Futebol
Corinthians segura pressão do Palmeiras e 'ajuda' o Flamengo na tabela do Brasileirão
31 Ago 2025 | 21:01
Futebol
02 Mai 2025 | 07:40 |
O Flamengo venceu o Botafogo-PB pelo placar de 1 a 0, em jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O autor do tento foi uma joia da base, Joshua, que recebeu elogios do técnico Filipe Luís, chegando a emocioná-lo após a partida.
Sinto como se tivéssemos contratado um jogador...
"O Joshua foi meu camisa 10 no sub-17, me emocionei muito quando ele fez o gol. Acho que para um treinador, poucas coisas que você vai fazer vão te deixar tão realizado como colocar o menino 17 anos, que foi o seu jogador na base, e ele quase praticamente no segundo toque na bola fazer o gol. O que eu vivi hoje com ele me deixou muito emocionado, realmente muito emocionado. Menino muito especial. O primeiro título da minha carreira como treinador, ele participou, foi uma peça muito importante na equipe. Eu fazia muitos movimentos específicos para ele, para que a equipe girasse em torno dele", disse Filipe Luís.
"Eu sei o talento que ele tem, é um meia que joga na mesma posição do Arrascaeta. Tem um talento que tem muita força. Frieza na área. É um cara que decide muito bem, as tomadas de decisões dele sempre são muito assertivas na área, e é um jogador que perde pouco a bola, tem uma visão de jogo muito boa. Então, além do carinho que eu tenho por ele, porque é um menino que você vê o brilho, a energia que ele entra, é positivo sempre, e os jogadores adoram ele. Encaixa muito bem no grupo e eu sinto como se tivéssemos contratado um jogador nesse momento, ganhar um menino de 17 anos que entra sem medo desse jeito, muito especial para mim", acrescentou o técnico do Flamengo.
Filipe Luís acionou Joshua aos 34 minutos do segundo tempo, no lugar de Gonzalo Plata. E, logo em seu segundo toque na bola, a joia balançou as redes. Aos 39', Ayrton Lucas cruzou na área, Juninho cabeceou forte, mas o goleiro adversário rebateu. Na sobre, o jovem mandou para o gol.
Com Joshua à disposição, o técnico Filipe Luís inicia nesta sexta-feira (2) a preparação da equipe para o confronto contra o Cruzeiro, no domingo (4), às 18h30. O Mais Querido foca agora as atenções para o Brasileirão.
Atacante do Rubro-Negro celebrou primeira convocação para defender o Brasil, após lesão de Matheus Cunha, e promete aproveitar oportunidade nas Eliminatórias
31 Ago 2025 | 22:00 |
Apesar do empate em 1 a 1 entre Flamengo e Grêmio, no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão, Samuel Lino teve um motivo especial para celebrar. O atacante foi chamado pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira, após a lesão de Matheus Cunha, do Manchester United.
— Quando recebi a notícia, fiquei muito feliz. Fui surpreendido, pois não esperava. Quero aproveitar o máximo, estou com a expectativa de que vai ser um bom momento, aprender muita coisa —, declarou o jogador depois da partida.
A convocação de Samuel Lino ocorreu devido ao corte de Matheus Cunha, que sofreu lesão e não poderá atuar nos próximos compromissos. Assim, o técnico Carlo Ancelotti decidiu apostar no atacante do Mais Querido, que terá chance de vestir a camisa da Seleção nos jogos contra Chile e Bolívia, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Dentro de campo, o confronto terminou em igualdade. O gol do time carioca foi marcado por Arrascaeta, após assistência de Pedro. Já os gaúchos buscaram o empate no fim, em cobrança de pênalti convertida pelo goleiro Thiago Volpi, depois de bola desviada no braço de Ayrton Lucas.
O calendário agora entra em pausa para a Data FIFA. O próximo compromisso do Mengão será no dia 14 de setembro, diante do Juventude, no Alfredo Jaconi. O clube gaúcho ocupa a 17ª posição, mas vem embalado por vitória sobre o Ceará e promete dificultar a vida do líder do Campeonato Brasileiro.
Diretor de futebol do Rubro-Negro afirmou satisfação com elenco atual e sinalizou que mercado segue aberto até dia 2 para possíveis oportunidades
31 Ago 2025 | 21:45 |
Após o empate em 1 a 1 com o Grêmio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o diretor de futebol José Boto respondeu a questionamentos sobre possíveis reforços para o Mais Querido. Segundo o dirigente, o clube está satisfeito com o elenco montado até o momento e não deve realizar novas movimentações no mercado.
— A janela está aberta ainda, até o dia 2. Não temos nenhuma previsão de trazer mais ninguém, mas nunca se sabe porque o mercado é volátil, pode aparecer alguma oportunidade, um bom negócio. Mas, em princípio, está fechada. Até acho que não temos… em Portugal nós dizemos que água a mais mata a planta, e acho que temos água suficiente —, declarou José Boto no Maracanã.
Nesta janela, o clube já havia se movimentado de forma significativa, garantindo a chegada do volante Jorginho, do meia Saúl Ñíguez, do atacante Samuel Lino, do meia Jorge Carrascal e do lateral-direito Emerson Royal. Antes disso, ainda no início do ano, o centroavante Juninho havia sido anunciado como reforço.
Com esse cenário, a tendência é de que o elenco atual seja mantido, salvo eventuais propostas de venda que possam surgir até o fechamento da janela, marcado para a próxima terça-feira (02).
Com o fim da rodada, o Campeonato Brasileiro entra em pausa de duas semanas em função das Datas Fifa. O Flamengo volta a campo no dia 14 de setembro, diante do Juventude, em Caxias do Sul. O confronto traz um desafio histórico, já que a equipe não vence no estádio Alfredo Jaconi há quase três décadas.
Treinador explicou a escolha pelo camisa 6 como titular no empate do Mengão, destacando disputa com Viña e Alex Sandro pela lateral esquerda
31 Ago 2025 | 21:30 |
O Flamengo ficou no empate em 1 a 1 com o Grêmio neste domingo (31), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro chegou a abrir o placar com Arrascaeta, mas cedeu o empate nos minutos finais, após penalidade marcada em lance envolvendo Ayrton Lucas. Após a partida, o técnico Filipe Luís explicou a decisão de escalar o lateral como titular.
— Depois do Red Bull Bragantino o Viña jogou contra o Atlético-MG no Brasileiro e o Ayrton jogou na Copa do Brasil. Os dois estão muito bem. O Alex Sandro voltou contra o Inter na Libertadores e o Ayrton jogou contra eles no Brasileiro. Para mim, a disputa está acirrada. O nível muito alto. O Ayrton fez um jogo espetacular contra o Inter —, declarou.
— Ele não começou contra o Vitória porque teve um problema familiar. No nível que ele está jogando, está complicado de escolher. Minha escolha foi pela opção que achava que era melhor para vencer. Os três continuam sendo opções muito boas para o treinador escolher e ter um lateral de alto nível —, completou Filipe Luís.
Para enfrentar o Grêmio, Filipe Luís tinha como opções Ayrton Lucas e Matías Viña, optando por iniciar com o brasileiro, enquanto o uruguaio ficou no banco. Já Alex Sandro, outro nome importante da posição, não pôde ser relacionado devido a uma lesão muscular na panturrilha esquerda.
O confronto no Maracanã parecia encaminhado para a vitória do Flamengo após o gol de Arrascaeta. No entanto, aos 40 minutos da segunda etapa, uma ligação direta de Noriega encontrou Pavón, que avançou pela esquerda e acabou protagonizando o lance decisivo: ao tentar o drible, a bola bateu no braço de Ayrton Lucas dentro da área. O árbitro marcou pênalti, convertido pelo goleiro Volpi, decretando o empate em 1 a 1.
Corinthians segura pressão do Palmeiras e 'ajuda' o Flamengo na tabela do Brasileirão
31 Ago 2025 | 21:01
Arrascaeta lamenta empate do Flamengo contra o Grêmio: "São pequenos detalhes..."
31 Ago 2025 | 20:41
Flamengo e Grêmio registra maior público do futebol brasileiro em 2025
31 Ago 2025 | 20:32