
Futebol
30 Jul 2025 | 20:45 |
O Flamengo recebeu mais um reforço para a sequência da temporada. Depois de oficializar as contratações de Saúl, Emerson Royal e Samuel Lino, foi a vez do colombiano Jorge Carrascal desembarcar no Rio de Janeiro na tarde desta quarta-feira (30). O meia de 27 anos deixou a Rússia após uma viagem de mais de 19 horas, vindo para reforçar o elenco rubro-negro.
A chegada de Carrascal faz parte de um investimento significativo do Mais Querido. Para fechar o acordo com o Dínamo de Moscou, o clube brasileiro concordou em pagar 12 milhões de euros, o equivalente a aproximadamente R$ 77,5 milhões na cotação atual. O jogador agora passa pelos trâmites finais antes de sua oficialização como reforço.
Carrascal inicia nesta quinta-feira (31) seus compromissos com o clube carioca. O cronograma prevê exames médicos, visita às instalações do CT George Helal e uma reunião com o Diretor Técnico de Futebol, José Boto. Após cumprir essas etapas, o atleta assinará contrato com o Mengão, o que deve anteceder o anúncio oficial.
O Flamengo trabalha para apresentar Carrascal diretamente no Maracanã, antes do jogo contra o Atlético-MG, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A intenção é repetir o formato adotado com Samuel Lino, que foi anunciado na terça-feira e também estará presente no estádio.
As tratativas entre Flamengo e Dínamo de Moscou tiveram início antes mesmo do Mundial de Clubes, mas só foram concluídas nos últimos dias. O clube carioca precisou reformular a proposta original, ajustando valores e condições de pagamento, para convencer os russos a liberar o atleta. Embora os termos tenham sido acordados no início de julho, a transferência só foi efetivada nesta semana.
Mengão ficou no 0 a 0 contra o Cruzeiro no Maracanã e torcida reclamou na falta de vontade do clube, mas zagueiro rebate a afirmação
03 Out 2025 | 09:06 |
Após o empate em 0 a 0 entre Flamengo e Cruzeiro, nesta quinta-feira (2), no Maracanã, Léo Ortiz negou que o resultado tenha relação com queda de intensidade da equipe. O zagueiro destacou que, na sua visão, o Rubro-Negro foi melhor justamente no segundo tempo.
Léo Ortiz sobre intensidade do Flamengo: "não tem muito a ver com intensidade. Isso não faltou"
“Desculpa, eu não concordo. Eu acho que na segunda etapa foi onde a gente teve mais volume com a bola. Talvez em algum momento ali no meio eles tiveram um pouquinho mais de controle, ficou um jogo muito de trocação”, declarou o zagueiro.
“No primeiro tempo também foram parecidos os momentos do jogo. Acho que não tem muito a ver com intensidade. Isso não faltou. A gente pressionou do primeiro ao último minuto”, finalizou Léo Ortiz, na zona mista após o duelo com o Cruzeiro.
Flamengo e Cruzeiro fizeram um duelo de alto nível, marcado pela intensidade, mas sem eficácia nas finalizações. O Mais Querido teve duas boas oportunidades para definir o placar, mas não conseguiu balançar as redes.
Com o empate, o Flamengo chegou a 55 pontos e manteve a liderança do Brasileirão, três à frente do Palmeiras (52) e quatro acima do Cruzeiro (51), após 26 rodadas. O Mais Querido tem um jogo a menos na competição, enquanto o alviverde tem duas partidas por fazer.
Mengão volta a campo no domingo diante do Bahia pelo Brasileirão e elenco se reapresenta já na sexta, seguido do duelo com a Raposa
03 Out 2025 | 08:51 |
O Flamengo empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro na última quinta-feira (2), pela 26ª rodada do Brasileirão. Sem tempo para descanso, o elenco rubro-negro se reapresentou nesta sexta (3) à tarde, no Ninho do Urubu, para iniciar a preparação visando o duelo contra o Bahia. O treino começa às 15h30 (de Brasília), sob o comando de Filipe Luís.
Em confronto direto na parte de cima da tabela, Flamengo e Cruzeiro fizeram partida equilibrada no Maracanã. No primeiro tempo, os mineiros se fecharam bem e impediram maiores chances de gol, e levaram perigo ao rubro-negro, que foi salvo por Rossi e Alex Sandro.
Já na etapa final, após mudanças de Filipe Luís, o Rubro-Negro conseguiu criar mais oportunidades, mas não conseguiu superar a defesa adversária, com apenas duas grandes chances. O Cruzeiro também pouco ameaçou o goleiro Rossi.
O Flamengo volta a campo no domingo (5), às 18h30, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida é válida pela 27ª rodada do Brasileirão. A transmissão do confronto fica por conta do Premiere (pay-per-view) para todo o Brasil.
Mesmo com o empate, o Flamengo segue líder do campeonato, somando 55 pontos. O Palmeiras aparece em segundo lugar com 52, mas com um jogo a menos em relação ao Fla, enquanto o Cruzeiro ocupa a terceira posição, com 51.
Volante afirma que o Mengão conseguiu criar oportunidades diante do Cruzeiro, mas faltou calma e frieza para definir o confronto no Maracanã
03 Out 2025 | 07:58 |
Flamengo e Cruzeiro ficaram no 0 a 0 nesta quinta-feira (2), no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro teve mais posse de bola e criou oportunidades, mas pecou na conclusão das jogadas. Após a partida, Jorginho destacou a necessidade de o time definir melhor os lances para evitar contra-ataques perigosos do adversário.
Jorginho sobre Flamengo x Cruzeiro: "Faltou o gol. Criamos chances, mas não concluímos"
“Não acho que seja questão física, porque a equipe manteve intensidade o jogo todo. É mais sobre decisão. Quando passamos da primeira linha de pressão e o espaço se abre, precisamos definir a jogada — com finalização ou cruzamento. O que não pode é perder a bola nesse momento e permitir outra transição, porque o time fica exposto. É esse ponto que podemos melhorar”, analisou o volante.
Com 62% de posse de bola, 15 finalizações contra 11 do rival e até um jogador a mais nos minutos finais após a expulsão de William, o Flamengo não conseguiu transformar o domínio em gols. Para Jorginho, esse foi o detalhe decisivo:
“Faltou o gol. Criamos chances, mas não concluímos. Foi um bom jogo do ponto de vista tático, mas em alguns contra-ataques poderíamos ter tomado decisões melhores. Merecíamos vencer, na minha opinião, mas agora é olhar para frente”, disse o camisa 21.
O Flamengo volta a campo no domingo (5), pela 27ª rodada do Brasileirão. O adversário será o Bahia, às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Mesmo com o empate no Maracanã, o Flamengo segue líder do Brasileirão com 55 pontos, três a mais que o Palmeiras, segundo colocado do campeonato.