Futebol

FLA TEM 6 ATLETAS QUE PODEM ASSINAR PRÉ-CONTRATO COM OUTROS CLUBES

veja lista de quem está em reta final de vínculo

  |

Icon Comentário0

Seis jogadores do Flamengo estão livres para assinar pré-contrato com outras equipes, sem qualquer compensação financeira ao clube, desde a último sábado, 1º de julho.


A lista de atletas em reta final de contrato tem desde Arturo Vidal, que está completamente fora dos planos para 2024, mas também ídolos do clube, como Filipe Luís, Everton Ribeiro e Bruno Henrique. Completam a lista os zagueiros Rodrigo Caio e David Luiz.


Vale destacar que, pela legislação, um jogador pode assinar pré-contrato faltando menos de seis meses para o término do seu atual vínculo.


Como os atletas em fim de contrato têm idade mais avançada, o Flamengo deve esperar até o fim da temporada para conversar sobre uma possível renovação - procedimento padrão nos últimos anos. Há o entendimento que os jogadores não assinarão pré-contrato com outro clube antes de sentar com a diretoria rubro-negra.




Futebol

Próximo adversário do Flamengo pela Copa do Brasil, Botafogo-PB empata na Série C

Belo fica no 0 a 0 com o ABC pela terceira divisão do Brasileirão antes de encarar o Mengão pela terceira fase da mata-mata nacional

Botafogo-PB fica no empate diante do ABC antes de encarar o Flamengo pela Copa do Brasil - Foto: Reprodução/Botafogo-PB
Botafogo-PB fica no empate diante do ABC antes de encarar o Flamengo pela Copa do Brasil - Foto: Reprodução/Botafogo-PB

  |

Icon Comentário0

Adversário do Flamengo na terceira fase da Copa do Brasil, o Botafogo-PB teve um desempenho abaixo do esperado neste domingo (27), ao empatar em 0 a 0 com o ABC, pela terceira rodada da Série C. Agora, a equipe comandada por Antônio Carlos Zago chega a cinco jogos sem vencer e busca corrigir falhas antes do duelo com o Rubro-Negro, marcado para quinta-feira (1).


O confronto entre Botafogo-PB e ABC foi marcado por um ritmo lento e poucas emoções no primeiro tempo. As duas equipes encontraram dificuldades para criar oportunidades claras de gol, e o equilíbrio no meio-campo resultou em um empate sem gols até o intervalo.


Durante a partida, Zago promoveu mudanças na equipe, especialmente na dupla de ataque e no meio-campo, substituindo Henrique Dourado, Guilherme Santos e o volante Gama. Contudo, as alterações não surtiram o efeito esperado, e o Botafogo-PB continuou com dificuldades para criar e controlar o jogo.


BOTAFOGO-PB SEGUE INVICTO, MAS LIGA O ALERTA

Apesar do tropeço, o Botafogo-PB mantém a invencibilidade na Série C, com uma vitória e dois empates, somando cinco pontos e ocupando a quinta colocação. No entanto, a sequência sem vitórias já gera preocupação entre os torcedores.


FLAMENGO DEVE PRESERVAR TITULARES

Atento ao desgaste da equipe, o Flamengo deve poupar jogadores importantes para a partida contra o Botafogo-PB. A comissão técnica prioriza a recuperação física do elenco principal, visando os próximos compromissos decisivos no Brasileirão e na Libertadores.

PRÓXIMA PARTIDA

Flamengo e Botafogo-PB se enfrentam nesta quinta-feira (1), às 20h (horário de Brasília), no Maranhão. A partida, válida pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, terá transmissão ao vivo pelo Amazon Prime Video.



Futebol

Flamengo planeja usar time reserva diante do Botafogo-PB - afirma portal

Mengão quer ter os principais jogadores com foco total na disputa do Brasileirão e Libertadores, ao mesmo tempo que dará ritmo a outros contra o Belo

Filipe Luís planeja utilizar reservas na partida do Flamengo diante do Botafogo-PB na Copa do Brasil - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Filipe Luís planeja utilizar reservas na partida do Flamengo diante do Botafogo-PB na Copa do Brasil - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Após a vitória contundente por 4 a 0 sobre o Corinthians neste domingo (27), no Maracanã, o Flamengo já volta suas atenções para o próximo compromisso: a estreia na terceira fase da Copa do Brasil contra o Botafogo-PB. O técnico Filipe Luís confirmou que Matheus Cunha será o titular no gol e adiantou planos para utilizar outros jogadores considerados reservas.


Segundo o portal ‘Coluna do Fla’, além do goleiro, Filipe Luís planeja utilizar o jogo da Copa do Brasil para dar ritmo de jogo a atletas que não tem atuado e, ao mesmo tempo, um descanso para os titulares que disputam o Brasileirão e a Libertadores, prioridades na temporada. A comissão técnica pretende dar mais minutos para atletas como Allan, Varela, Matheus Gonçalves e Juninho, que também devem começar jogando.


FILIPE LUÍS DESTACA A IMPORTÂNCIA DE RODAR O ELENCO


Em entrevista coletiva, Filipe Luís explicou a necessidade de equilibrar o elenco, especialmente diante da sequência intensa de partidas. Vale lembrar que, neste momento da temporada, a Copa do Brasil não é tratada como prioridade pelo clube.

Vou decidir após as análises..."


“Eu ainda não planejei o jogo porque não assisti ao Botafogo-PB, não conheço muito bem o estilo deles. Vou começar a análise a partir de amanhã. O Matheus (Cunha) vai jogar, o Rossi precisa descansar e o Matheus merece essa oportunidade. Sobre os outros jogadores, vou decidir após as análises, alguns precisam jogar e outros precisam descansar pela sequência puxada de jogos”, afirmou o técnico.

FLAMENGO PRIORIZA RECUPERAÇÃO FÍSICA DO ELENCO

A comissão técnica do Flamengo está focada na gestão física dos titulares, ciente do desgaste gerado pela maratona de jogos. Dessa forma, alguns atletas importantes serão poupados e permanecerão no Rio de Janeiro para recuperação. O objetivo é tê-los em plenas condições para os próximos desafios: o Cruzeiro, pelo Brasileirão, no domingo (4), e o Central Córdoba (ARG), pela Libertadores, no dia 7.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Flamengo enfrenta o Botafogo-PB nesta quinta-feira (01), às 20h (horário de Brasília), no Maranhão. A partida, válida pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, terá transmissão ao vivo pelo Amazon Prime Video.



Futebol

Hugo Souza cita Courtois e aponta problemas do Corinthians após falha contra o Flamengo

Goleiro do Corinthians falha em gol de Pedro, vira alvo de provocações no Maracanã e desabafa sobre pressão e relação com a torcida do Mais Querido

Hugo Souza falha na saída de bola e vira alvo de provocações em goleada do Flamengo sobre o Corinthians no Maracanã. ( Foto/CRF )
Hugo Souza falha na saída de bola e vira alvo de provocações em goleada do Flamengo sobre o Corinthians no Maracanã. ( Foto/CRF )

  |

Icon Comentário0

Hugo Souza foi um dos personagens centrais na goleada do Flamengo sobre o Corinthians, no último domingo (27), no Maracanã. O goleiro, revelado pelo Rubro-Negro, acabou falhando em um lance que resultou no terceiro gol da partida, marcado por Pedro, e se tornou alvo de provocações vindas das arquibancadas. Após o duelo, o atleta buscou minimizar o erro ao citar um episódio recente envolvendo o belga Courtois.




 mas o erro de hoje não me faz ser o pior ... - disse Hugo 





GOLEIRO CITA FALHA DE COURTOIS PARA NATURALIZAR SITUAÇÃO


Após a partida, Hugo relatou que, na véspera, assistiu à final da Copa do Rei, onde Courtois falhou, mas continuou sendo considerado um dos melhores do mundo. "Óbvio que não estou me comparando, mas o erro de hoje não me faz ser o pior. Assim como o acerto de amanhã não me faz ser o melhor. Trabalhei muito minha cabeça para esses momentos", afirmou o goleiro, mostrando maturidade ao lidar com a pressão.


RELAÇÃO CONTURBADA COM A TORCIDA DO MENGÃO


A relação de Hugo Souza com a torcida do Mais Querido não é das mais tranquilas. O goleiro deixou o clube após ser muito criticado por falhas em partidas decisivas. Desde então, boa parte da torcida rubro-negra aponta um certo ressentimento do arqueiro em relação ao clube e aos torcedores, o que se refletiu na atmosfera de domingo.


Hugo já sabia que enfrentaria um ambiente hostil no reencontro com a torcida. Durante os primeiros minutos da partida, as vaias foram tímidas, mas se intensificaram após a falha que originou o terceiro gol do Mengão. Além das vaias, o nome do goleiro foi gritado de maneira irônica pelas arquibancadas, ampliando ainda mais o peso emocional do erro.


O goleiro reconheceu a falha no lance decisivo, mas enfatizou que conseguiu manter a concentração no restante da partida. "Fui criado aqui, era de se esperar que fosse vaiado. A posição de goleiro não permite erro, infelizmente aconteceu. Mas mantive a cabeça no lugar para seguir tentando dar o melhor", destacou o arqueiro, demonstrando resiliência mesmo diante da pressão.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Botafogo-PB poupa ataque  e empata às vésperas de enfrentar Flamengo pela Copa do Brasil
Futebol

Botafogo-PB poupa ataque e empata às vésperas de enfrentar Flamengo pela Copa do Brasil

 

Icon Comentário0
Líder que fala? Palmeiras tropeça e Flamengo dorme no topo da tabela do Brasileiro
Futebol

Líder que fala? Palmeiras tropeça e Flamengo dorme no topo da tabela do Brasileiro

 

Icon Comentário0
Antigo nome no radar do Flamengo pode deixar o Cruzeiro: " Pague a multa ..."
Futebol

Antigo nome no radar do Flamengo pode deixar o Cruzeiro: " Pague a multa ..."

 

Icon Comentário0