Clube

Flamengo anuncia contratação Paulo Dutra, novo diretor geral da gestão Bap

O dirigente já havia trabalhado no Mais Querido na gestão Bandeira de Mello e fez parte da reestruturação do clube

Flamengo anuncia Paulo Dutra como novo diretor geral (Reprodução/ Flamengo)
Flamengo anuncia Paulo Dutra como novo diretor geral (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Nesta última segunda-feira (1), o Flamengo anunciou a contratação de Paulo Dutra, que será o novo diretor geral do clube na gestão de Luiz Eduardo Baptista no próximo triênio (2025-2027).


CONFIRA O COMUNICADO:


"Paulo Dutra é o novo Diretor-Geral do Flamengo.
Executivo retorna ao clube com o compromisso de fortalecer a gestão e impulsionar os objetivos estratégicos da equipe liderada por Bap. Paulo Dutra, de 58 anos, é um executivo com mais de 25 anos de experiência em cargos de liderança em grandes empresas.


Especialista em finanças, auditoria, contabilidade e controladoria, Paulo ocupou recentemente a Diretoria Financeira da SPIC Brasil, uma das maiores empresas globais do setor de energia, além de ter atuado como Vice-Presidente Corporativo da Concremat Engenharia e Tecnologia.


Entre 2013 e 2017, Paulo foi Diretor Administrativo e Financeiro do Flamengo, período em que liderou importantes transformações no clube. Foi responsável pela reestruturação da área financeira, renegociação do endividamento, implementação de sistemas de controle e orçamento, e pela construção do Centro de Treinamento (CT), que se tornou referência no esporte.

Agora, Paulo assume a posição de Diretor-Geral, sucedendo Reinaldo Belotti Vargas, a quem o Flamengo agradece pelos seis anos de dedicação e serviços prestados ao clube. O retorno de Paulo reforça o compromisso da nova gestão com a profissionalização, eficiência e fortalecimento institucional do Flamengo.

Com sua vasta experiência, Paulo Dutra chega com a missão de consolidar o clube como modelo de gestão no esporte, alinhando tradição e modernidade para os desafios do futuro”.

Desse modo, com as modificações em relação a divisão de departamentos no Flamengo. O antigo CEO na época de Rodolfo Landim, Reinaldo Belotti será substituído por Paulo Dutra, que fará a função de diretor geral do Mais Querido.



Clube

Flamengo vence Ascade por 3 a 1 e garante quinta colocação na Superliga B

Equipe rubro-negra se impõe após perder o primeiro set e conquista quarta vitória no torneio nacional e se destacando no crescimento

 Flamengo vence ASCADE por 3 a 1 na Gávea e garante a quinta colocação na competição nacional - foto: reprodução
Flamengo vence ASCADE por 3 a 1 na Gávea e garante a quinta colocação na competição nacional - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

Na noite deste sábado (1º), o Flamengo entrou em quadra no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea, e venceu a ASCADE por 3 sets a 1. A partida foi equilibrada no início, mas a equipe rubro-negra mostrou superioridade nos sets seguintes e garantiu mais um triunfo na competição nacional. Com a vitória, o time assegurou a quinta colocação no torneio.


O primeiro set foi disputado ponto a ponto, com alternâncias no placar. O time de Brasília aproveitou melhor os momentos decisivos e fechou a parcial em 25 a 23. No segundo set, o Mais Querido voltou mais agressivo e dominou completamente o jogo. Com um ritmo forte e bom aproveitamento nos ataques, a equipe abriu vantagem desde o início e fechou em 25 a 18, empatando o confronto.




JOGO MOVIMENTADO

A terceira parcial seguiu o mesmo roteiro, com as jogadoras rubro-negras impondo seu jogo e ampliando a diferença no marcador. Mantendo a intensidade, o Mengão venceu por 25 a 17 e virou o jogo para 2 sets a 1. O quarto set foi mais equilibrado, mas a equipe da Gávea soube administrar a vantagem e fechou a partida em 25 a 20, garantindo mais um triunfo na competição.



PRÓXIMO COMPROMISSO

A equipe rubro-negra volta à quadra na sexta-feira (7), às 19h, para enfrentar o Londrina Vôlei, fora de casa. O confronto promete ser mais um teste importante na busca por uma melhor posição na tabela.


Twitter: @pabloraphaelrua


Clube

CBF divulga calendário do futebol feminino para a temporada 2025 - confira

Após um longo período de espera, os clubes das três divisões do futebol feminino se reuniram e definiram o calendário do ano para as competições da categoria

CBF define calendário do futebol feminino após reunião com representantes dos clubes (Reprodução: Flamengo)
CBF define calendário do futebol feminino após reunião com representantes dos clubes (Reprodução: Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Após um longo tempo de espera, enfim a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o calendário oficial de competições da temporada de 2025 para o futebol feminino. A primeira competição agendada para abrir as disputas é a Supercopa Feminina, que começará no dia 9 de março. Além disso, a novidade da temporada, a Copa do Brasil Feminina, terá início no dia 14 de maio e seguirá até o dia 19 de novembro.


O calendário foi definido após o encontro com representantes de todos os clubes das três competições nacionais femininas (Brasileirão A1, A2 e A3) e das federações estaduais. O Brasileiro A1 será disputado por seis meses, iniciando no dia 23 de março e encerrando no dia 14 de setembro. A competição será paralisada durante a Copa América, que será disputada entre 12 de julho e 2 de agosto.


Ao todo, serão nove competições que serão disputadas ao longo da temporada. Os campeonatos estaduais contarão com um período protegido de 3 de agosto a 14 de dezembro de 2025, sendo facultado a cada Federação a utilização das datas indicadas nesse calendário.


VEJA AS DATAS DAS COMPETIÇÕES DO FUTEBOL FEMININO:

Supercopa Feminina: 9 a 16 de março;


Brasileiro Feminino A1: 23 de março a 14 de setembro;

Liga de Desenvolvimento Feminina sub-16 e sub-14: 28 de março a 3 de abril;

Brasileiro Feminino A2: 19 de abril a 30 de agosto;

Brasileiro Feminino A3: 26 de abril a 16 de agosto;

Copa do Brasil Feminina: 14 de maio a 19 de novembro;

Brasileiro Feminino sub-20: 5 de junho a 21 de agosto;

Brasileiro Feminino sub-17: 7 de junho a 16 de agosto.


Clube

Sesc Flamengo é atropelado pelo Fluminense em jogo pela Superliga de Vôlei

O Mais Querido perdeu pela quarta vez consecutiva para a equipe das Laranjeiras e acabou caindo para a quinta colocação na tabela de classificação

Flamengo é derrotado para o Fluminense na Superliga Feminina de Vôlei pela quarta vez (Foto: Flamengo)
Flamengo é derrotado para o Fluminense na Superliga Feminina de Vôlei pela quarta vez (Foto: Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Nesta última sexta-feira (31), o sesc Flamengo fez uma partida contra o Fluminense para ser esquecida. Isso porque, o Mais Querido perdeu o confronto pela quarta vez no ano, agora na Superliga Feminina. Em jogo no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, com apenas a torcida rubro-negra, a equipe das Laranjeiras venceu por 3 sets a 0, as parciais foram de 26-24, 25-20, 25-21.


Com a vitória, o Fluminense ultrapassou o Flamengo na tabela de classificação da Superliga, indo para o quarto lugar, com 33 pontos em 16 jogos. Já o Mais Querido tem os mesmos 33, mas fica em quinto, pelos critérios de desempate da competição.


PÉSSIMO RETROSPECTO


Vale destacar que este foi o quarto Fla-Flu da temporada no vôlei feminino. Os outros dois aconteceram no Campeonato Carioca, quando o rival ficou com o título. Na fase de classificação do Estadual, o Rubro-Negro perdeu por 3 a 2; na decisão, 3 a 0. Já no primeiro turno da Superliga, o confronto acabou 3 a 1 para o time das Laranjeiras.

RESUMO DA PARTIDA


Apesar de contar com o apoio da Nação Rubro-Negra, o Flamengo iniciou bem no primeiro set, chegando a abrir 22 a 19. Porém, a equipe de Bernardinho perdeu a concentração, errou na recepção e levou a virada: 26 a 24. Já no segundo, a superioridade do Fluminense foi incontestável, finalizando em 25 a 20.

Já no último set, o Mais Querido começou bem, com os donos da casa abrindo 4 a 0. Porém, novamente o Fluminense conseguiu a virada, fechando em 25 a 21. O Rubro-Negro sentiu muito a falta de Michelle Pavão, que foi desfalque com dores no pé.

FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Agora, o Mais Querido terá duas semanas para descansar. Afinal, a equipe rubro-negra retorna às quadras apenas no dia 14 de fevereiro, na Arena Paulo Skaf, contra o líder da competição Bauru, fora de casa. Dessa forma, o duelo acontecerá às 21h30.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sesc Flamengo x Fluminense pela Superliga: onde assistir e horário
Clube

Sesc Flamengo x Fluminense pela Superliga: onde assistir e horário

 

Icon Comentário0
Sesc RJ Flamengo disputa o clássico contra o Fluminense pela Superliga
Clube

Sesc RJ Flamengo disputa o clássico contra o Fluminense pela Superliga

 

Icon Comentário0
Rafaela Silva renova contrato com o Flamengo e segue em busca de novos títulos
Clube

Rafaela Silva renova contrato com o Flamengo e segue em busca de novos títulos

 

Icon Comentário0