Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FLAMENGO CHEGA À SEXTA FINAL CONSECUTIVA DO CAMPEONATO CARIOCA

Mais Querido empatou por 0 a 0 e conseguiu a vaga na grande final

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo administrou bem a vantagem que construiu sobre o Fluminense e, após empate em 0 a 0 na noite deste sábado (16), no Maracanã, chegou à sexta final de Campeonato Carioca consecutiva.

Por ter vencido por 2 a 0 no jogo de ida, o Rubro-Negro precisaria ser derrotado por uma diferença de três gols para não avançar para a final. No entanto, o Fluminense só conseguiu acertar o gol de Rossi uma vez.


A noite no Maracanã foi marcada por poucas emoções, com um gol anulado na primeira etapa: Pedro marcou para o Flamengo, porém o VAR interveio ao flagrar uma falta em Keno na origem do lance.



FLAMENGO ESPERA O RIVAL DA FINAL

Agora, o Flamengo aguarda o desfecho do confronto entre Nova Iguaçu e Vasco, que ocorre neste domingo (17), também no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). O Nova Iguaçu tem a vantagem do empate.

O Fluminense se despede precocemente, após ter disputado a final contra o Flamengo nas últimas quatro edições do Estadual. O time foi bicampeão em 2022 e 2023, e buscava o tricampeonato.












Futebol

JOGADOR DO ATLÉTICO-GO DESFALCA A EQUIPE DIANTE DO FLAMENGO, POR CONTA DE LANCE INUSITADO

Alix Vinicius achou que jogo contra o Bahia havia terminado e recebeu cartão vermelho antes do empate adversário no último lance

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Uma expulsão pra lá de inusitada marcou o fim da partida entre Atlético-GO, próximo adversário do Flamengo e Bahia, no encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Alix Vinicius, do Dragão, tirou a camisa antes do apito final do árbitro Luciano da Silva Miranda por acreditar que o jogo já tinha terminado.

Alix recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Com o cartão, o jogador está fora do confronto no Maracanã e desfalcará o Dragao do centro-oeste. O jogo entre Atlético-GO e Bahia foi marcado por uma grande confusão no fim.


O Atlético-Go vencia até os 53 minutos, quando sofreu o empate. O time goiano reclama do tempo de acréscimo, que seria de sete minutos – portanto, para o Atlético-GO, a partida deveria ter sido encerrada antes do gol do Bahia.


Flamengo no campeonato

Com a vitória no Barradão, o Flamengo terminou o primeiro turno com 37 pontos, passou o Palmeiras - assumindo a segunda colocação - e diminuiu a distância para o líder Botafogo, que tem um jogo a mais e 40 somados. No próximo domingo, o Rubro-Negro estreia no returno contra o Atlético-GO, no Maracanã, às 16h.



Futebol

"VITÓRIA NÃO PODE MASCARAR MÁ ATUAÇÃO", DIZ ÍDOLO DO FLAMENGO SOBRE A PARTIDA DIANTE DO VITÓRIA

Rubro-Negro bateu o Vitória e assumiu a vice-liderança do Brasileirão

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu o Vitória por 2 a 1 na última quarta-feira (24), no Barradão, e assumiu a vice-liderança do Brasileirão. Apesar do resultado, a atuação do time carioca foi criticada pelo ex-jogador Júnior. Comentarista do jogo na Globo, o ídolo do clube apontou problema defensivo na equipe de Tite.

- Essa vitória não pode mascarar o que a gente viu hoje. Uma equipe que quer brigar pelo título tem que ter outro comportamento. O Flamengo tem um problema de recomposição quando perde a bola na frente ou em um contra-ataque. Foi exatamente o que aconteceu no gol do Vitória - comentou Júnior.


O Flamengo abriu o placar em golaço de Arrascaeta na reta final do primeiro tempo. Na segunda etapa, Everaldo deixou tudo igual, e o atacante Carlinhos deu a vitória ao time carioca nos últimos minutos de jogo. Com o resultado, a equipe de Tite chegou aos 37 pontos, três a menos que o líder Botafogo.


Vale lembrar, que o Flamengo tem um jogo a menos, pois ainda não disputou a 17ª rodada do Brasileirão, contra o Internacional. 


Extra Flamengo

EX-FLAMENGO SE DESTACA COMO TÉCNICO DE EQUIPE DA 2ª DIVISÃO DO CARIOCA

O ex-jogador tem feito um bom início de temporada com a equipe carioca

Foto: Reprodução/Léo Alves / Maricá
Foto: Reprodução/Léo Alves / Maricá

  |

Icon Comentário0

A quarta rodada do Campeonato Carioca da segunda divisão está prestes a ser iniciada e, com isso, algumas equipes já começaram a se destacar. Ainda sem perder no Estadual, o Maricá é o segundo colocado do torneio. Quem comanda a equipe é o ex-atacante do Flamengo, Reinaldo.

Até o momento, a equipe comandada pelo ex-Flamengo entrou em campo em três oportunidades, somando duas vitórias e um empate. Os triunfos foram contra Olaria e Petrópolis. Já o empate aconteceu diante do Americano. Assim, o Maricá é o segundo colocado no Carioca A2, com sete pontos, atrás apenas do América-RJ, que tem nove.

PASSAGEM DE REINALDO NO FLAMENGO

O ex-atacante iniciou no profissional do Mais Querido em 1999, quando teve a responsabilidade de substituir Romário no ataque do Rubro-Negro. Apesar da pressão, o ex-jogador conseguiu dar conta do recado e ser um dos protagonistas de alguns títulos conquistados pelo Flamengo.


Antes de deixar o clube, Reinaldo foi tricampeão carioca (1999, 2000, 2001) em cima do Vasco e participou da conquista da Copa dos Campeões, em 2001. Além disso, ele também foi autor de um dos gols sobre o Palmeiras, na Copa Mercosul.

REINALDO COMO TÉCNICO

Reinaldo decidiu se aposentar em 2019. Dessa forma, o ex-jogador iniciou ma carreira como técnico no ano seguinte à frente do Inter de Lages, por onde permaneceu até o segundo semestre de 2023. Antes de assumir o Maricá, ele aceitou para ser auxiliar no Amazonas-AM.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

VITÓRIA 1X2 FLAMENGO- CAMPEONATO BRASILEIRO

 

Icon Comentário0
Futebol

GOLEIRO DO FLAMENGO ENTRA NA MIRA DE CLUBE ASIÁTICO

 

Icon Comentário0
Futebol

TÉCNICO DO VITÓRIA MINIMIZA MÉRITO DO FLAMENGO APÓS DERROTA: "JOGAMOS MELHOR QUE ELES"

 

Icon Comentário0