Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Clube

FLAMENGO CONQUISTA TETRACAMPEONATO NO BRASILEIRO SÊNIOR DE NADO ARTÍSTICO

Com performances excepcionais e um time tradicionalmente forte, o Flamengo garantiu o título

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo reforçou sua posição como referência nos esportes olímpicos do Brasil ao conquistar o tetracampeonato do Campeonato Brasileiro Sênior de Nado Artístico, realizado na sede da Comissão de Desportos da Aeronáutica, neste domingo (9). Após uma semana de intensas competições e inúmeras medalhas de ouro, os atletas do Fla levaram o clube ao posto mais alto do pódio pela quarta vez.

Com performances excepcionais e um time tradicionalmente forte, o Flamengo garantiu mais uma vez o título geral do Brasileiro Sênior ao somar 344 pontos ao longo da competição. Os destaques foram as atuações nas modalidades coletivas, duetos e solos. Os campeões incluem: Laura Miccuci, Gabi Regly, Jaddy Milla, Ana Beatriz Nunes, Luiza Lopes, Bernardo Santos, Vitória Casale e Luzia Galvez.




DESTAQUES INDIVIDUAIS

O primeiro dia de competição já evidenciou o domínio dos atletas do Flamengo, com Laura Miccuci e Bernardo Santos conquistando medalhas de ouro na prova de solo técnico. Bernardo também subiu ao topo do pódio nas duplas mistas, ao lado de Gabriela Regly, enquanto Laura e o restante da equipe rubro-negra venceram na disputa por equipes técnicas.



SUCESSO CONTÍNUO

Bernardo Santos, também integrante da Seleção Brasileira, mostrou seu talento ao lado de Vitória Casale, conquistando o terceiro lugar no dueto misto livre. A equipe completa do Flamengo brilhou na prova acrobática, garantindo mais uma vitória.


CONQUISTAS FINAIS

No último dia de competição, o Flamengo marcou presença no pódio com Jaddy Milla conquistando o segundo lugar no solo livre. Para encerrar com chave de ouro, Gabi Regly e Laura Miccuci brilharam no dueto livre sênior, sagrando-se campeãs. Gabi já havia vencido a parte técnica e confirmou o ouro com uma performance impecável também na prova livre.


Clube

A NAÇÃO MERECE! DECRETO DE DESAPROPRIAÇÃO PREVÊ QUE ESTÁDIO DO FLAMENGO SERÁ O MAIOR DO BRASIL

Eduardo Paes assinou neste domingo (23) o decreto que define a desapropriação do terreno do Gasômetro

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na manhã deste domingo (23), o prefeito do Rio de Janeiro assinou o decreto de desapropriação do terreno do Gasômetro, onde o Flamengo pretende construir seu estádio próprio. O decreto será publicado no Diário Oficial nesta segunda-feira (24) e nele prevê que a casa do Rubro-Negro será a maior do Brasil.

De acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, do "O Globo", o decreto determinará que o estádio a ser construído no Gasômetro pelo ganhador do leilão que a prefeitura promoverá após a desapropriação deverá ter cerca de 80 mil lugares. 

Lembrando que Rodolfo Landim havia prometido à torcida que o novo estádio do Mais Querido teria capacidade para mais de 100 mil pessoas, mas o número de 80 mil lugares foi definido após negociações com a prefeitura levando em conta o tamanho do terreno e as necessidades de intervenções urbanas.

UM DOS MAIORES ESTÁDIOS DA AMÉRICA DO SUL

Assim, o novo estádio do Mais Querido será o maior do Brasil, mas não da América do Sul. Isso porque, o Monumental de Núñez, recém reformado pelo River Plate, aumentou sua capacidade para 84.567 lugares.

DECRETO SERÁ PUBLICADO NESTA SEGUNDA

O decreto de desapropriação com mais detalhes será publicado no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (24). Destacando que a desapropriação foi o caminho encontrado por Paes e pelo Flamengo após a Caixa se recusar a vender o terreno para o Mais Querido.

CONFIRA O PRONUNCIAMENTO DE EDUARDO PAES





Clube

PREFEITO DO RIO CUMPRE PROMESSA E DESAPROPRIA TERRENO DE ESTÁDIO DO FLAMENGO

A desapropriação será publicada no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (24)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Parece que o projeto do estádio do Flamengo seguirá fluindo conforme o desejado. Isso porque, o prefeito Eduardo Paes cumprirá a promessa feita em maio durante um jantar com sócios do Flamengo e publicará nesta segunda-feira (24) o decreto que desapropria o terreno onde o clube pretende construir sua nova casa.

De acordo com informações do colunista Lauro Jardim, do Globo, a prefeitura do Rio de Janeiro pretende pagar entre R$ 146 milhões e R$ 176 milhões pelo terreno de 88,3 mil metros quadrados. Após a apropriação, o terreno irá a leilão com o valor da desapropriação como lance mínimo, sob a obrigatoriedade de implantação de equipamentos específicos.

DECRETO SERÁ PUBLICADO NESTA SEGUNDA

O decreto de desapropriação com mais detalhes será publicado no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (24). Destacando que a desapropriação foi o caminho encontrado por Paes e pelo Flamengo após a Caixa se recusar a vender o terreno para o Mais Querido.


A decisão do prefeito do Rio deixa o Mais Querido mais próximo da construção do seu estádio, já que o clube nunca chegou a ir até o fim nas diferentes negociações e prospecções para a aquisição de um terreno ao longo dos últimos anos.

E O MARACANÃ?

Apesar de querer construir seu estádio próprio, o Flamengo ainda terá o Maracanã. Isso porque, o Mais Querido conseguiu junto com o Fluminense renovar a licitação do complexo do estádio por mais 20 anos. Assim, enquanto o estádio rubro-negro não fica pronto, o "Templo Sagrado" poderá ser utilizado pelo clube.


CONFIRA O PRONUNCIAMENTO DE EDUARDO PAES





Futebol

SAIU! CONFIRA A ESCALAÇÃO DO FLAMENGO PARA ENCARAR O FLUMINENSE

O Mengão chega ao clássico na liderança do campeonato

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Neste domingo (23), às 16h, Fluminense e Flamengo se enfrentam no Maracanã, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca o encontro entre o líder e o lanterna da competição, prometendo fortes emoções para os torcedores.

O Flamengo chega ao clássico na liderança do campeonato, com 21 pontos, após uma vitória suada contra o Bahia na última rodada. A equipe comandada por Tite busca manter a boa fase e consolidar sua posição no topo da tabela.




ESCALAÇÃO DO FLAMENGO

Flamengo (Técnico: Tite): Rossi; Wesley, David Luiz, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Gerson e Lorran; Cebolinha, Bruno Henrique e Pedro.



SITUAÇÃO DO FLUMINENSE

Ocupando a última posição na tabela, com apenas seis pontos em 10 jogos, a equipe tricolor precisa de uma vitória para tentar sair da lanterna. O técnico Fernando Diniz, que tem enfrentado protestos da torcida, não estará no banco de reservas, pois cumpre suspensão após receber o terceiro cartão amarelo.





envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Clube

RODRIGO DUNSHEE FALA PELA PRIMEIRA VEZ COMO CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DO FLAMENGO:"ESPERO PODE CONTINUAR..."

 

Icon Comentário0
Clube

GRUPO NO FLAMENGO ALEGA "DISCRIMINAÇÃO" E REJEITA COTAS PARA MULHERES E NEGROS EM COMISSÕES

 

Icon Comentário0
Clube

DIRIGENTE DO FLAMENGO PREPARA RENUNCIA DE CARGO PARA ANUNCIAR CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0