
Futebol
|
O atacante Gonzalo Plata, desfalque do Flamengo no confronto diante da LDU, em Quito, pela CONMEBOL Libertadores, pode estar disponível para enfrentar o Corinthians, neste domingo (21), no Maracanã. A possibilidade de retorno foi levantada pelo jornalista Venê Casagrande, que destacou o otimismo interno no clube com a recuperação do jogador equatoriano.
Plata foi submetido a exame de imagem na última quarta-feira (17), que apontou um edema ósseo no joelho direito. A ressonância, no entanto, não identificou lesão mais séria. De acordo com nota oficial divulgada pelo clube, o equatoriano está em tratamento e será avaliado diariamente até estar livre das dores. A decisão final sobre a escalação dependerá da evolução clínica nas próximas 48 horas.
Após o empate sem gols diante da LDU, Filipe Luís comentou que contava com Gonzalo Plata entre os titulares, mas precisou reformular o setor ofensivo. Com a ausência do camisa 19, a equipe foi a campo com Bruno Henrique e Juninho no ataque. O resultado manteve o Mengão fora do G-2 do grupo, acirrando a disputa por uma vaga nas oitavas de final.
Desde que foi contratado pelo clube carioca no ano passado, Gonzalo Plata disputou 32 partidas, marcou quatro gols e distribuiu quatro assistências. O lance mais emblemático do atleta foi o gol do título da Copa do Brasil, anotado na vitória sobre o Atlético-MG, em Belo Horizonte. O desempenho consistente faz do jogador uma peça importante no esquema ofensivo da equipe rubro-negra.
A comissão técnica do Flamengo mantém cautela, mas espera contar com o atacante contra o Corinthians, pela rodada do Campeonato Brasileiro. A presença de Plata no banco ou entre os titulares será confirmada após novas avaliações médicas.
Filipe Luís comanda atividade no Ninho do Urubu neste sábado onde terá de tomar decisões para duelo com o Alvinegro pelo Brasileiro
|
O Flamengo finaliza, na manhã deste sábado (17), a preparação para o clássico contra o Botafogo, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade no Ninho do Urubu, marcada para às 9h30 (horário de Brasília), será a última antes do duelo no Maracanã, que acontece neste domingo (18), às 18h30.
Com dois dias de treinos após a vitória sobre a LDU (EQU), pela Libertadores, o Rubro-Negro vê o clássico como uma oportunidade de retomar a liderança do Brasileirão. Para isso, além de vencer, o time também depende de um tropeço do Palmeiras na rodada.
A tendência de momento é Filipe Luís mandar a campo um Flamengo com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo) e Alex Sandro; Evertton Araújo, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Michael e Bruno Henrique (Pedro).
Filipe Luís não poderá contar com Gerson, suspenso após expulsão diante do Bahia. Além do camisa 8, Allan e Erick Pulgar seguem em recuperação de lesão no músculo posterior da coxa direita. Gonzalo Plata, com edema ósseo no joelho, também está fora. Já o lateral-esquerdo Matías Viña, em fase final de recuperação de lesão sofrida na temporada passada, fecha a lista de baixas.
Apesar das ausências, a expectativa é de que o treinador escale o que tem de melhor disponível para o duelo no Maracanã.
Com 17 pontos, o Flamengo ocupa atualmente a vice-liderança do Brasileirão. Em caso de vitória sobre o Botafogo e um tropeço do Palmeiras, o Rubro-Negro pode reassumir a ponta da tabela. A partida terá transmissão do Premiere (em pay-per-view) para todo o Brasil.
As equipes se enfrentam no próximo domingo, às 18h30, no Maracanã, reeditanto a final da Supercopa deste ano, vencida pelo rubro-negro por 3x1
|
O técnico Renato Paiva deve repetir a formação do Botafogo que começou o jogo contra o Estudiantes para o clássico diante do Flamengo neste domingo (18/5), às 18h30, no Maracanã, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O elenco realizou um treino nesta sexta-feira, no CT Lonier, mas a maior parte fez um trabalho regenerativo. Paiva deve esboçar a equipe no treino deste sábado, véspera do clássico.
A principal dúvida do treinador português está no ataque, se mantém Rwan Cruz ou se opta por uma formação com um atacante mais móvel, como Jeffinho e Nathan Fernandes. Barboza, Bastos, Savarino, Matheus Martins e Mastriani seguem fora.
Desta maneira, a provável escalação do Botafogo tem John; Vitinho, Jair, David Ricardo e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Artur, Rwan Cruz (Nathan Fernandes ou Jeffinho), Igor Jesus e Cuiabano.
Com dois dias de preparação, o Flamengo tem o clássico como a oportunidade de retornar à liderança do Brasileirão. Conforme divulgado pela comunicação do clube, Filipe Luís comanda as atividades a partir das 9h30 (de Brasília) deste sábado (17).
Erick Pulgar e Allan seguem fora por conta de lesão no músculo posterior da coxa direita. Além da dupla, Gerson cumpre suspensão automática após expulsão diante do Bahia, na rodada anterior. Outro desfalque é Gonzalo Plata, que trata edema ósseo no joelho direito.
Atacante do Real Madrid faz parte de grupo que adquiriu o FC Alverca, que terminou a Liga 2 na segunda colocação, garantindo o acesso
|
Cria do Flamengo e destaque do Real Madrid, o atacante Vini Jr celebrou nesta sexta-feira (16) o acesso do FC Alverca à elite do futebol português. Dono majoritário da Sociedade Anônima Desportiva (SAD) do clube, o camisa 7 merengue usou as redes sociais para exaltar a conquista.
A promoção foi confirmada na última rodada da Liga Portugal 2 (LigaPro), com vitória por 2 a 1 sobre o Portimonense. Com o resultado, o Alverca garantiu a vice-liderança da competição, somando 63 pontos em 34 partidas — campanha construída com 17 vitórias, 12 empates e apenas cinco derrotas. A equipe marcou 58 gols, sofreu 34 e terminou a temporada com um saldo positivo de 24, além de encerrar com cinco triunfos consecutivos.
O acesso representa o primeiro grande êxito do projeto liderado por Vini Jr fora das quatro linhas. Em fevereiro de 2025, o atacante, ao lado de um grupo de investidores brasileiros e espanhóis, adquiriu 70% da SAD do Alverca. A participação pode chegar a até 80%, a depender do cumprimento de metas previstas em contrato. O valor total do negócio é estimado em 8 milhões de euros — cerca de R$ 48 milhões, na cotação atual.
Situado na região do Ribatejo, próxima a Lisboa, o Alverca busca agora se firmar na elite do futebol português, tradicionalmente dominado por Benfica, Porto e Sporting. A diretoria estuda reforços e investimentos em estrutura para tornar o clube competitivo na primeira divisão.
Além do futebol, Vinicius Júnior também diversifica seus investimentos. Em 2023, tornou-se sócio da Loud, uma das principais organizações de eSports da América Latina e referência nas redes sociais.