Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FLAMENGO DOMINA, FAZ GOL HISTÓRICO E VENCE O NOVA IGUAÇU NO PRIMEIRO JOGO DA DECISÃO DO ESTADUAL

O rubro-negro está com uma mão e meia na taça do campeonato carioca

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Ahhhhh, que saudade de ver o Flamengo jogar. Após o término da data fifa, o torcedor pode enfim, se reencontrar com o rubro-negro e logo em uma final. Isso porque o compromisso desse Sábado, foi a primeira partida da final do campeonato carioca contra o Nova Iguaçu. Sendo assim, o time da Gávea não decepcionou e venceu por 3 x 0, com direito a "dois gols e meio" de Pedro, colocando uma mão e meia na taça de campeão carioca e fazendo o clube chegar a marca histórica de 13 mil gols marcados.
RESUMÃO

O Flamengo dominou as ações de o início do jogo mesmo sem fazer uma pressão intensa na marcação da saída de bola. Luiz Araújo, Cebolinha e Pedro tiveram boas oportunidades, Fabricio Bruno acertou a trave, mas o placar só foi aberto depois da marcação de um pênalti sobre Ayrton Lucas. Pedro bateu e fez, chegando a 10 gols no Carioca, liderando a artilharia da competição. O Nova Iguaçu até teve finalizações perigosas de fora da área, mas sem conseguir ser efetivo. No fim do primeiro tempo, Pedro ainda fez mais um gol, no entanto, o atacante estava impedido, em marcação corrigida pelo árbitro de vídeo, que anulou o gol. O Flamengo terminou os 45 minutos iniciais com a vantagem de 1 a 0 no jogo de ida da final do Carioca.


O Flamengo voltou para o segundo tempo ‘on fire’. Não à toa, aos sete minutos, Luiz Araújo fez ótimo lançamento para Everton Cebolinha na esquerda. O camisa 11 se ajeitou e cruzou na medida para Pedro, sem goleiro, colocar no fundo da rede e ampliar o placar para 2 a 0.

Em resumo, aos 31, o Flamengo buscou ainda mais. Pedro tentou um chapéu dentro da área, Ronald tentou cortar e encobriu o goleiro Fabricio, marcando contra. Com isso, o Mais Querido abriu 3 a 0 sobre o Nova Iguaçu no jogo de ida da final do Carioca.


Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Ayrton Lucas fez embaixada e cruzou, Bruno Henrique finalizou, e Fabricio salvou o Nova Iguaçu de sofrer o quarto gol. Com isso, o Flamengo fechou a partida ao vencer por 3 a 0, com dois gols de Pedro e um contra, de Ronald.


E agora?

Com a vantagem de 3x0, o Flamengo poderá até por 2 gols, que ainda assim, sairá de campo com o título Carioca. 

Próximo compromisso

Antes da segunda partida contra o Nova Iguaçu, o Flamengo vira a chave para a estreia na Taça Libertadores da América. Isso porque na próxima Terça-feira, dia 02, acontece o jogo de estreia do Flamengo no torneio continental. O duelo acontece em território colombiano, na cidade de Bogotá, situada a mais de 2.600 metros acima do nível do mar.

A partida de volta contra o Nova Iguaçu acontece no dia 07.


Futebol

BRUNO HENRIQUE SE DECLARA PARA A TORCIDA E DISPARA: "PARABÉNS MAIS UMA VEZ A EQUIPE, FOI UM JOGO DIFÍCIL"

Bruno Henrique foi um dos destaques do Flamengo na vitória sobre o São Paulo

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira (17), o Rubro-Negro bateu o São Paulo por 2 a 1, no Maracanã, e assumiu o topo da tabela pelo número de gols marcados. Porém, na visão de Bruno Henrique, o saldo poderia ter sido melhor diante do time do Morumbi. Além disso, o ídolo rubro-negro aproveitou para se declarar para a torcida, após receber muito apoio da Nação durante os 90 minutos.

"Vou dizer mil vezes: o carinho que eu tenho com essa torcida, o carinho que eles têm por mim é gratidão sempre. (Contente) por estar no maior clube. Eu estou muito feliz de estar podendo dar o meu melhor dentro do campo, jogando de titular ou entrando durante as partidas. Parabéns mais uma vez para a equipe, foi um jogo difícil, contra uma equipe que vai brigar pelo campeonato e a gente conseguiu suportar super bem", disse Bruno Henrique.


"Fizemos um grande jogo, marcamos dois gols, mas a gente poderia ter feito mais uns dois ali, eu acho. Mas a equipe do São Paulo foi muito bem na defesa, tirou bolas de gol ali. Então, parabéns para nós por mais esses três pontos, sabendo que o Campeonato Brasileiro é difícil. Não tem jogo fácil, então é importante a gente pontuar dentro de casa para a gente sonhar com esse campeonato", acrescentou o capitão do time na noite desta quarta-feira (17).


Depois de encarar o São Paulo, o Flamengo tem mais uma ‘decisão’ no Brasileirão. No domingo (21), o adversário será o Palmeiras, no Allianz Parque, pela terceira rodada da competição. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília)



Futebol

PRÓXIMO ADVERSÁRIO DO FLAMENGO, PALMEIRAS PERDE EM CASA PARA O INTERNACIONAL

Palmeiras sofre revés em casa antes de encarar o Flamengo, no próximo domingo (21), no Allianz Parque, pela terceira rodada do Brasileirão

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Próximo adversário do Flamengo no Brasileirão, o Palmeiras sofreu derrota em casa na partida que antecede o confronto. Nesta quarta-feira (17), o time paulista perdeu por 1 a 0 para o Internacional, na Arena Barueri, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileiro.

A derrota mantém o time paulista com três pontos e dá chance do Flamengo e outros clubes abrirem já pequena vantagem na rodada. Assim, caso vença o São Paulo nesta quarta, o Rubro-Negro terá oportunidade de colocar seis pontos de vantagem do time que certamente vai brigar pelas primeiras posições.


O técnico Abel Ferreira colocou todo o time titular para a partida na Arena Barueri. Agora, o treinador terá que decidir se escala força máxima no contra o Fla ou poupará para a Libertadores. Isso porque a equipe enfrenta o Independiente del Valle na próxima quarta-feira (24), na altitude de 2.850 metros de Quito.


Flamengo e Palmeiras se enfrentam no domingo (21), no Allianz Parque, às 16h, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.




Futebol

TÉCNICO DO NOVA IGUAÇU RELEMBRA FINAL CONTRA O FLAMENGO E SE EMOCIONA AO FALAR SOBRE TITE

O comandante da equipe da Baixada Fluminense participou do Charla Podcast nesta segunda (15)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Ao ganhar o Campeonato Carioca sobre o Nova Iguaçu, o técnico Tite fez um lindo ato de humildade, ao entregar a medalha de campeão para o treinador adversário Carlos Victor. A atitude do comandante do Flamengo segue rendendo comentários ainda.

Nesta última segunda-feira (15), o comandante do Nova Iguaçu foi entrevistado pelo Charla Podcast e comentou de forma emocionante sobre o gesto de generosidade de Tite. Carlos Victor ainda fala sobre uma previsão que recebeu na igreja na mesma semana.


“Na primeira semana de abril, na minha igreja, estava tendo uma oração de 23h às 00h, todos com o joelho no chão orando e ouvindo a palavra e teve um irmão que estava ao meu lado que disse: ‘você vai ser campeão no Maracanã’ […] Aí você vê aquela honraria e entende, eu ganhei a medalha e não fui campeão, eu subi no pódio e não fui campeão, eu levante a taça e não fui campeão”, declarou o treinador.

GESTO DE TITE


Flamengo e Nova Iguaçu fizeram as finais do Campeonato Carioca. O Mais Querido levou a melhor e conquistou seu 38º título da competição. Após levantar o troféu, Tite entregou sua medalha para Carlos Victor, ato que foi muito comentado e gerou diversos debates nas redes sociais e televisão. Alguns criticaram a atitude o comandante do Rubro-Negro, já outros o parabenizaram.

FOCO NO BRASILEIRÃO

No último final de semana o Campeonato Brasileiro estreou e o Mais Querido iniciou bem. Assim, o elenco do Rubro-Negro finaliza nesta terça-feira (16), a preparação para o confronto contra o São Paulo, nesta quarta (17), no Maracanã, às 21h30, pela segunda rodada da competição.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO FAZ BOM JOGO, BATE O SÃO PAULO NO MARACANÃ E CHEGA A SEGUNDA VITÓRIA NO BRASILEIRÃO

 

Icon Comentário0
Futebol

SÓ ALEGRIA! TORCEDORES DO FLAMENGO NO AMAZONAS COMEMORAM SORTEIO DA COPA DO BRASIL E PEDEM INGRESSOS ACESSÍVEIS

 

Icon Comentário0
Futebol

SAIU! FLAMENGO ESTÁ ESCALADO PARA ENCARAR O SÃO PAULO PELO BRASILEIRÃO

 

Icon Comentário0