
Clube
Confederação Brasileira de Ginástica convoca 9 atletas do Flamengo para a Seleção Brasileira
Clube
|
Na noite deste último sábado (15), as Meninas da Gávea foram até o Distrito Federal, onde enfrentaram o Real Brasília, pela 13ª rodada do Brasileirão Feminino. No entanto, o Flamengo acabou sendo derrotado por 1 a 0, com gol da meia Baião.RESUMO DA PARTIDA
Com o placar, o Mais Querido permaneceu na sétima colocação com 18 pontos. Já o Real Brasília chegou aos 16 pontos e sonha com a classificação para o mata-mata da competição. Os oito primeiros times avançam para a próxima fase.
RESUMO DA PARTIDA
No primeiro lance da partida, Jucinara cruza para tentar achar Gláucia. Porém, a bola não chega na centroavante do Mais Querido. Aos nove, um novo cruzamento na área e Crivelari toca de cabeça com muito perigo, quase fazendo o primeiro do Rubro-Negro. No entanto, no minuto 11, um pênalti para o Real Brasília foi marcado, Baião bateu e converteu.
Na segunda etapa, Gláucia achou Crivelari pela direita, mas a atacante finalizou outra bola no travessão. O Flamengo seguiu pressionando, mas o gol não saía. Aos 17', o Mais Querido acertou outra bola no travessão. Aos 25', Monalisa quase abriu o placar, mas a goleira Dida fez uma grande defesa. No minuto 28', Crivelari toca de cabeça, mas Dida segura firme.
LUTA POR UMA VAGA NO G-4
Agora, o Mais Querido terá que vencer as duas próximas partidas para tentar ficar entre os oito colocados do Brasileirão Feminino, para que se classifique para a fase mata-mata da competição.
O Mais Querido entra em campo na tarde desta quinta-feira (27), em confronto contra a equipe baiana; o Rubro-Negro busca a primeira vitória na competição
|
As Meninas da Gávea já iniciaram sua jornada no Campeonato Brasileiro da categoria, mas acabaram perdendo na última segunda-feira (24). Em busca dos três pontos, o Flamengo volta a campo na tarde desta quinta-feira (27), contra o Bahia, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, pela segunda rodada da competição. Veja abaixo onde assistir.
ONDE ASSITIR AO VIVO BAHIA X FLAMENGO
O Mais Querido entra em campo na tarde desta sexta-feira (27), às 16h, em confronto contra o Bahia. O Rubro-Negro chega de uma derrota para o São Paulo, pelo placar de 1 a 0. Já o time baiano venceu o Internacional de virada por 3 a 2.
Assim, o torcedor rubro-negro poderá acompanhar as Meninas da Gávea ao vivo apenas pelo SporTV, canal fechado. Isso porque, apenas a emissora Globo possui os direitos de transmissão do campeonato.
ESCALAÇÃO DO FLAMENGO
Isa Cruz; Fabi Simões, Núbia, Agustina, Jucinara; Djeni, Ju Ferreira, Glaucia; Fernanda, Laysa, Cristiane.
FLAMENGO EM BUSCA DO BICAMPEONATO
O Mais Querido irá em busca do bicampeonato do Brasileirão Feminino. Isso porque, as Meninas da Gávea se sagraram campeãs brasileira em 2016, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto,
A líbero rubro-negra, é destaque nas estatísticas de passe da competição nacional e segunda com o passe mais eficiente da Superliga
|
Com a mesma garra e determinação que marcaram sua campanha até aqui, o Sesc RJ Flamengo chega às quartas de final da Superliga para enfrentar o Osasco em uma série decisiva. Em um torneio extremamente equilibrado, a equipe reconhece os desafios, mas confia no trabalho desenvolvido para buscar a classificação.
A líbero Laís, destaque nas estatísticas de passe da competição e segunda com o passe mais eficiente da Superliga, destacou o comprometimento do grupo e a mentalidade necessária para encarar essa nova fase da disputa.
— O Sesc RJ Flamengo é um time muito batalhador. Seguimos trabalhando intensamente, em busca das vitórias e da melhor performance em quadra. Tem sido uma Superliga muito dura, equilibrada, com vários times se revezando nas primeiras posições, mostrando a realidade de mais uniformidade entre as equipes. Agora, é como se zerasse tudo, começa um novo campeonato. Temos pelo menos dois jogos dificílimos contra o Osasco, um adversário que dispensa comentários, mas queremos muito essas vitórias e vamos em busca delas — afirmou.
Laís reforça que o sucesso individual é consequência do esforço coletivo e da exigência diária no trabalho comandado pelo técnico Bernardinho.
— Acho que não tem segredo além de trabalho. O Bernardo está sempre exigindo o nosso melhor, o nosso 110%, e isso nos faz estar sempre evoluindo. Fico feliz pelas estatísticas, é claro, mas nosso foco está sempre no coletivo, principalmente na minha posição. Se tivermos um bom volume e um fundo de quadra eficiente, facilitamos o trabalho da levantadora e das atacantes. A missão é essa: buscar velocidade, precisão no passe e eficiência na defesa para que o time possa jogar ainda melhor — analisou.
Além da intensidade nos treinos, o estudo sobre o confronto também é um fator determinante na preparação do Sesc RJ Flamengo. Laís destacou a importância da leitura de jogo e do mapeamento das jogadas adversárias para ter um posicionamento estratégico em quadra.
— A gente tem o costume de assistir muitos vídeos dos nossos adversários. Existe essa parte tática que é muito estudada. Buscamos mapear as jogadas, com a melhor colocação para passe, recepção, bloqueio… O vôlei é como um jogo de xadrez, requer muito estudo de todas as posições — explicou.
Admiradora de Fabi, uma das maiores líberos da história do vôlei brasileiro e ícone do Sesc RJ Flamengo, Laís segue construindo seu próprio caminho, com muito suor e treinamento. Ao lado das companheiras, se prepara para mais um grande desafio e promete dar tudo em quadra para superar o Osasco e seguir firme na luta pelo título da Superliga.
O Sesc RJ Flamengo enfrentará o Osasco São Cristóvão Saúde neste sábado (29), às 21h, no Ginásio José Liberatti, em Osasco, pelo primeiro jogo das quartas de final da Superliga. A série será disputada em melhor de três partidas, com o segundo confronto agendado para 2 de abril, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Caso necessário, o terceiro jogo ocorrerá em 11 de abril, novamente em Osasco. As partidas serão transmitidas ao vivo pelo canal SporTV2 e pela plataforma VBTV.
O mandatário do Mais Querido entrou com a requisição nesta quarta-feira (26), onde ela será anexada a um processo que já estaria aberto no Ministério Público
|
José Carlos Peruano, ex-conselheiro do Flamengo, insiste em ofender Luiz Eduardo Baptista, em tom preconceituoso. Após nova aspa homofóbica de Peruano, Bap pediu sua prisão preventiva.
Segundo informações do jornal O Globo, a requisição preventiva teria sido anexada, nesta quarta-feira (26), a um processo que já estaria aberto pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. Peruano já responde por homofobia e injúria.
A defesa de Bap alega que Peruano é reincidente nas ofensas, manifestando 'desprezo ao Poder Judiciário'. Assim, o advogado Bruno Silva Rodrigues, que representa o atual presidente do Flamengo, alega no documento que existem multas diárias a Peruano, além da proibição para que o conselheiro fale com o mandatário. A prisão preventiva, assim, será avaliada pela 31ª Vara Criminal da Capital que acompanha o caso.
OFENSAS DE PERUANO A BAP
Após a vitória de Bap nas eleições presidenciais do Flamengo, Peruano vem disparando uma série de ofensas ao mandatário. A maioria sendo homofóbica, Ainda em 2024, após a vitória de Bap, o conselheiro declarou: "Esse filho da p*ta ganhou a eleição no Flamengo. Agora, o Flamengo vai ter o primeiro presidente veado de sua história".
Na última terça-feira (25), em um novo vídeo no Youtube, Peruano voltou a ser homofóbico ao falar sobre a não assinatura do Flamengo na carta conjunta contra o racismo: "O presidente não assinou a nota de racismo contra a Conmebol, que é um preconceito, ele não assinou, não abraçou a causa. Agora, no dia 25 de março, que é o dia do orgulho gay, ele assina e coloca nas redes sociais do Flamengo. Então é o seguinte: a diretoria dele não tem o negro, mas como é o dia dele, ele está perdoado", afirmou Peruano, em nova declaração que resultou no pedido de prisão.