Futebol
18 Jun 2023 | 18:30 |
Na partida de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino, o Flamengo acabou perdendo para o Santos por 3 a 1 neste domingo (18), no Estádio Raulino de Oliveira. Leidiane marcou o único gol rubro-negro. Agora, as Meninas da Gávea precisam vencer por dois de diferença para levar a decisão para os pênaltis no jogo de volta, na Vila Belmiro.
O jogo
No início da primeira etapa, o Santos começou mais ligado e abriu o placar logo aos três minutos com Yaya, que completou para o gol dentro da pequena área: 1 a 0. Aos 8’, o Flamengo chegou a deixar tudo igual com um golaço de cobertura de Crivelari, mas a arbitragem marcou impedimento da atacante rubro-negra. Após checagem do VAR, a posição irregular foi confirmada.
As Meninas da Gávea encontravam dificuldades para construir as jogadas no ataque, enquanto o Santos pressionava a saída de bola rubro-negra e se mantinha mais presente ao campo ofensivo. Aos 26’, o Rubro-Negro criou uma grande oportunidade. Monalisa lançou na área, Crivelari ajeitou para Sole Jaimes completar para o gol. A bola explodiu na trave e voltou para a zagueira Camila Martins, que cortou para escanteio.
Aos 39’, o Mengão deixou tudo igual no marcador! Rayanne cruzou pela direita, a bola passa por Thaisa e fica para Leidiane só escorar para as redes: 1 a 1. A primeira etapa terminou empatada no Raulino de Oliveira.
A primeira grande chance da segunda etapa foi do Flamengo. Sole Jaimes recebeu dentro da área e tocou para Duda, que driblou a marcação e bateu travado para defesa da goleira santista. As Sereias da Vila também perderam uma grande oportunidade aos 12’ com Cristiane.
Aos 23’, Monalisa cruzou pela esquerda e Leidiane cabeceou por cima da meta. Apesar de criar chances na frente, o Santos acabou fazendo o segundo gol aos 27’, com Cristiane de cabeça: 2 a 1.
Poucos minutos depois, a equipe paulista ampliou com Thaisinha, que aproveitou a indecisão da defesa rubro-negra: 3 a 1.
As Meninas da Gávea foram atrás do prejuízo e por pouco não marcaram o segundo aos 41’. Duda recebeu na direita e cruzou na área, Monalisa pegou forte e a bola passou perto da trave. Fim de jogo em Volta Redonda. O Rubro-Negro precisará vencer por dois gols de diferença no jogo de volta para levar a decisão para os pênaltis.
Próximo compromisso
As Meninas da Gávea voltam a campo no próximo domingo (25) para enfrentar novamente o Santos, às 10h, na Vila Belmiro, pelo jogo da volta das quartas de final do Brasileirão Feminino.
Mengão planeja rodar elenco para manter foco na preparação para a temporada e mudanças na escalação contra o Tricolor estão previstas
23 Jan 2026 | 09:38 |
O Flamengo se prepara para enfrentar o Fluminense neste domingo (25), no Maracanã, e o técnico Filipe Luís já avalia alterações na escalação. A tendência é que quatro jogadores iniciem o clássico entre os titulares, em partida válida pelo Campeonato Carioca.
O goleiro Andrew, o zagueiro Léo Ortiz e os atacantes Samuel Lino e Luiz Araújo aparecem como as principais novidades. No triunfo sobre o Vasco, Rossi, Vitão, Everton Cebolinha e Plata começaram a partida entre os titulares.
A equipe que enfrentará o Fluminense ainda será definida ao longo da semana, a partir das avaliações do departamento médico e da preparação física. Alguns atletas seguem fora de combate, casos do zagueiro Danilo e dos meias De la Cruz, Jorginho e Arrascaeta. A informação foi divulgada pelo ge.
Diante das ausências, Filipe Luís deve manter a utilização de atletas formados nas categorias de base. No clássico contra o Vasco, oito jogadores oriundos do Ninho do Urubu foram relacionados, estratégia que tem sido adotada como alternativa para suprir os desfalques no elenco principal.
O Flamengo terá três dias de preparação até o confronto com o Fluminense, no Maracanã. Com quatro pontos somados no Campeonato Carioca, o Rubro-Negro pode se aproximar da zona de classificação em caso de vitória. O cenário é mais favorável em relação ao início do Estadual, quando o clube disputava as partidas com a equipe sub-20.
Mengão entra em campo no final de semana para encarar o Tricolor pelo Carioca e Filipe Luís comanda nova atividade no Ninho do Urubu
23 Jan 2026 | 09:30 |
O time profissional do Flamengo estreou na temporada 2026 com vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Após o triunfo no clássico, Filipe Luís já intensifica a preparação para o próximo compromisso, o Fla-Flu de domingo.
De acordo com a programação divulgada pelo clube, o elenco rubro-negro se reapresenta na manhã desta sexta-feira (23). No Ninho do Urubu, Filipe Luís comanda a atividade a partir das 9h (horário de Brasília) com foco no clássico.
O próximo jogo do Flamengo será no domingo (25), contra o Fluminense, no Maracanã. Para o clássico, a diretoria mantém o planejamento de seguir com o time principal sob comando de Filipe Luís, cabendo ao treinador definir a lista de relacionados.
A partida está marcada para as 18h (horário de Brasília) e será o primeiro encontro entre Flamengo e Fluminense na temporada. O duelo é válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca e terá transmissão ao vivo da Rede Globo, em TV aberta.
Com a entrada do time principal na competição, o Flamengo conquistou sua primeira vitória no Estadual. A equipe chegou aos quatro pontos em quatro partidas disputadas no Grupo B, mas os resultados da rodada na competição não ajudaram o Mais Querido.
No momento, o clube ocupa a quinta colocação da chave. Já o Fluminense, adversário deste domingo, aparece em segundo lugar do Grupo A, empatado com o Bangu e o Volta Redonda, com seis pontos somados, duas vitórias e uma derrota no Carioca.
Meia sofreu na temporada de 2025 com lesões que interromperam sua sequência, mas é um dos jogadores tidos como fundamentais por Filipe Luís no Mengão
23 Jan 2026 | 09:22 |
O grupo principal do Flamengo estreou na temporada 2026 na última quarta-feira, em clássico contra o Vasco, no Maracanã. De La Cruz esteve entre os jogadores que não ficaram à disposição de Filipe Luís. O meio-campista uruguaio encerrou o ano anterior com boa atuação diante do PSG, na final da Copa Intercontinental, e aproveitou o período de férias para realizar um procedimento no joelho.
Desde então, o atleta vem sendo acompanhado de forma individualizada, com foco em ampliar sua sequência ao longo da temporada. Segundo o portal ‘GE’, internamente, a avaliação é de que o Flamengo precisa gerenciar melhor os minutos que De La Cruz pode entregar em um calendário extenso.
A ideia do clube é não “gastar” a rodagem do jogador em partidas de menor peso competitivo, como ocorreu em temporadas recentes no Campeonato Carioca. Em anos anteriores, o uruguaio teve bom rendimento no Estadual, mas não conseguiu manter a constância ao longo do calendário em razão de problemas físicos.
O controle de carga é feito em alinhamento direto com a comissão técnica. Em determinados momentos, De La Cruz participa de treinos táticos considerados fundamentais e, posteriormente, a compensação ocorre com trabalhos físicos específicos, como fortalecimento muscular na academia. Caberá a Filipe Luís definir os jogos em que o meia será poupado, orientando o planejamento do departamento médico.
De La Cruz é tratado como peça importante no elenco. Ao fim da última temporada, o estafe do jogador procurou o clube para entender valores em uma eventual negociação, mas a diretoria deixou claro que o uruguaio fazia parte do planejamento e não estava à venda. Apesar de sondagens recebidas, não houve avanço em conversas por transferência.
O procedimento realizado não foi cirúrgico. Trata-se de um método regenerativo, com retirada de células-tronco da medula óssea para aplicação nos joelhos. O Flamengo acompanhou todo o processo em contato com médicos no Uruguai e mantém confiança em aumentar a minutagem do jogador ao longo de 2026. Nesta semana, De la Cruz iniciou os trabalhos em campo, ainda de forma separada do grupo principal, cumprindo atividades específicas dentro do planejamento físico e médico.