Futebol de Base
|
0Em jogo único das quartas de final do Brasileirão Sub-20, o Flamengo foi derrotado pelo Fortaleza por 1 a 0, na tarde desta quinta-feira (29), na Gávea. Com o resultado, os Garotos do Ninho encerraram a participação no campeonato.
O JOGO
A partida começou com o Fortaleza levando perigo à meta de Lucas Furtado, mas os Garotos do Ninho rapidamente acalmaram o jogo e passou a trocar passes no campo de ataque. Com maior posse de bola, o time rubro-negro rondava a área adversária, mas tinha dificuldades na criação das jogadas.
Aos 25’, o Flamengo teve a primeira grande chance de abrir o marcador. Adriel recebeu na entrada da área, ajeitou para a canhota e chutou forte. A bola carimbou o travessão. Na reta final, Wallace Yan desceu pela esquerda e cruzou na área. Guilherme infiltrou nas costas da defesa e cabeceou por cima do gol. A primeira etapa terminou sem gol.
Na volta para o segundo tempo, o time rubro-negro seguiu trocando passes no campo ofensivo, mas não conseguia criar chances claras de gol. Aos 24’, Lucas Furtado fez uma bela defesa, salvando a equipe rubro-negra. Quatro minutos depois, o goleiro do Mengão voltou a brilhar com mais uma grande intervenção.
O Fortaleza era melhor na partida e desperdiçava várias chances para sair na frente. No último minuto dos acréscimos, o Fortaleza marcou o gol da vitória com Kauê Canela: 1 a 0. O resultado eliminou o Flamengo da competição.
AGENDA DA SEMANA
Os Garotos do Ninho voltam a campo no próximo domingo (1) para enfrentar o Nova Iguaçu, às 14h45, na Gávea, pela 11ª rodada da Taça Guanabara Sub-20.
O jovem jogador é um dos destaques do sub-20 da equipe mato-grossense na atual temporada
|
0Em busca de um centroavante para substituir Gabigol, o Flamengo está próximo de contratar um goleador para o sub-20. O Mais Querido se aproxima de um acordo com o Cuiabá pelo atacante Guilherme Souza, de 18 anos. Na atual temporada, o jovem marcou 8 gols e concedeu duas assistências.
De acordo com informações do jornalista Gabriel Orphão, Guilherme Souza teve passagens por Atlético-MG e Corinthians antes de chegar ao Cuiabá. Agora, o Flamengo se aproxima de um acordo com a equipe mato-grossense para contratar o jovem.
Em junho, Guilherme Souza se destacou no Brasileirão e Copa do Brasil da categoria sub-20. Assim, exaltou a fase que vivia na carreira: “O momento é maravilhoso. No início, foi um pouco difícil, eu brigava pela posição com dois centroavantes que eram mais velhos e estavam bem. Mas nos últimos meses eu consegui superar um problema com meu peso e hoje atravesso uma ótima sequência”.
FALTA DE OPORTUNIDADE NO PROFISSIONAL
Apesar do destaque no sub-20, Guilherme Souza não ganhou oportunidades o elenco profissional do Cuiabá pelas presenças de Isidro Pitta e Derick Lacerda. No entanto, caso acerte sua ida para o Flamengo, ele poderá ter oportunidades.
REFORÇO PARA O SUB-20
Guilherme Souza chega ao Flamengo para reforçar o sub-20. No entanto, com a saída de Gabigol e a lesão de Pedro, que retorna somente em maio de 2025, o jovem pode receber oportunidades na equipe principal caso se destaque na base.
Rubro-negro enfrentará São Bernardo, Zumbi e Cruzeiro-PB na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior
|
0A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou, nesta segunda-feira (25), os grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025. O Flamengo, integrante do Grupo 23, terá como adversários na primeira fase as equipes do São Bernardo-SP, Zumbi-AL e Cruzeiro-PB.
O torneio, tradicionalmente conhecido como Copinha, começará no dia 2 de janeiro e terá sua decisão marcada para o dia 25. A competição, que reúne 128 clubes, mantém o regulamento habitual: 32 grupos de quatro equipes, com os dois melhores de cada chave avançando para o mata-mata. O Mais Querido ficará sediado em Mogi das Cruzes durante a fase inicial, onde disputará os três jogos da fase de grupos.
HISTÓRICO DO FLAMENGO NA COMPETIÇÃO
O Flamengo é tetracampeão da Copinha, com conquistas em 1990, 2011, 2016 e 2018. O Rubro-Negro ostenta um retrospecto impecável em finais, vencendo todas as vezes que chegou à decisão. Na edição de 2024, no entanto, o Mengão caiu nas semifinais, sendo eliminado pelo Cruzeiro.
Agora, a equipe sub-20 busca superar o desempenho do ano anterior e brigar pelo quinto título da competição, reafirmando sua força nas categorias de base.
FLAMENGO PREPARA SEQUÊNCIA PARA A TEMPORADA 2025
Com o fim da temporada de 2024, o CRF foca na preparação do elenco sub-20 para iniciar 2025 em alta. A Copinha, que serve como vitrine para jovens promessas do futebol brasileiro, será uma oportunidade para o clube mostrar seu potencial e dar espaço para futuros talentos.
Jovens do time sub-20 garantem vitória em amistoso com estádio lotado no Acre e encantam a torcida
|
0Os Garotos do Ninho, da equipe sub-20 do Flamengo, deram um show neste domingo (24) ao vencerem o Santa Cruz-AC por 2 a 1, em amistoso que marcou a reinauguração da Arena da Floresta, no Acre. Com gols de Rafael Couto e Zé Welinton, o Mais Querido saiu vitorioso em um estádio com 13 mil torcedores, a maioria rubro-negros.
O destaque ficou por conta da torcida, que fez da nova Arena da Floresta praticamente um "Maracanã acreano". Desde a recepção no sábado, os torcedores criaram uma atmosfera de apoio intenso, que impulsionou o time em campo.
PRIMEIRO TEMPO DOMINADO PELO MENGÃO
A partida começou equilibrada, com as duas equipes buscando criar jogadas de perigo. No entanto, a partir dos 10 minutos, o Flamengo mostrou superioridade. Em uma bela jogada, Caio Viana encontrou Shola, que driblou a defesa e serviu Rafael Couto para abrir o placar.
Pouco depois, Kauan roubou a bola em um erro defensivo do Santa Cruz e foi derrubado. O lance resultou em uma falta e expulsão do defensor adversário. Na cobrança, Zé Welinton acertou um chute forte e rasteiro, ampliando para 2 a 0.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Santa Cruz diminuiu em cobrança de pênalti convertida por Neto. No entanto, o jogador foi expulso ao provocar a torcida do Mengão com gestos inadequados.
SEGUNDO TEMPO COM MENOR INTENSIDADE
Na segunda etapa, o Flamengo fez várias substituições e reduziu o ritmo, permitindo ao Santa Cruz criar algumas chances, mesmo com dois jogadores a menos. O destaque rubro-negro continuou sendo Shola, que tentou ampliar pelo lado esquerdo, mas sem sucesso.
Apesar da pressão adversária e do equilíbrio inesperado no segundo tempo, o Flamengo manteve o placar e saiu vitorioso na reinauguração da Arena da Floresta.