Futebol
|
0Depois de um início de janela agitado, com três reforços anunciados, o Flamengo passou a ter postura mais cautelosa e nomes mais ousados como meta. Porém, assim como foram grandes as expectativas, foram altas as frustrações nas investidas por Claudinho e De La Cruz. Agora, na reta final, o clube mantém esperanças por Wendel, do Zenit (RUS), que pode ser a última cartada antes do fechamento da janela para contratações internacionais, na próxima quarta-feira (02).
Inicialmente, o nome de Wendel não estava entre os planos do Flamengo. Em entrevista coletiva, o vice-presidente Marcos Braz chegou a afirmar publicamente que o Fla não buscaria a contratação do jogador. Apesar disso, reviravoltas do mercado e pedidos do técnico Jorge Sampaoli fizeram o meia se tornar prioridade no clube.
Torcedor rubro-negro desde a infância, Wendel se animou com a procura e deu sinal positivo para os valores e projetos oferecidos inicialmente. Depois disso, porém, o Flamengo entrou em entrave com o Zenit (RUS). Isso porque, o contrato do atleta foi renovado em 2022. Agora, com altos salários e vínculo até o fim de 2027, o camisa 8 não terá saída facilitada.
Nas tratativas, o Flamengo apresentou proposta de 12 milhões de euros. O Zenit recusou os valores, mas se mostrou aberto a negociar o atleta. Neste cenário, o Fla aumentou a oferta por Wendel, chegando a cerca de 15 milhões de euros.
Um fato importante, que pode influenciar na postura do Flamengo quanto à investida por Wendel, é a venda de Matheus França. O jovem jogador foi negociado com o Crystal Palace (ING), por pouco mais de R$ 100 milhões. Desta forma, o Rubro-Negro ganha margem para ‘esticar a corda’ na tentativa de contratação e ficar mais próximo de um final feliz.
O ídolo do clube não poupou falas sobre o estádio e a gestão que será feita
|
0Zico, eterno camisa 10 e maior ídolo da história do Flamengo, manifestou críticas severas às pessoas atualmente envolvidas no projeto de construção de um novo estádio para o clube. Em entrevista, o ex-jogador deixou claro que não confia nos responsáveis pelo planejamento e execução do projeto. O comentário foi feito em um contexto delicado, marcado pelo aumento das discussões sobre a necessidade de um estádio próprio para o Flamengo, algo que vem sendo debatido há anos entre torcedores e dirigentes.
“Estou com dois pés atrás nisso. Ano de eleição, muita gente fala muita coisa. Vamos deixar concretizar alguma coisa. Alguém verdadeiro em quem a gente possa acreditar. As pessoas que estão envolvidas não têm minha credibilidade”, afirmou Zico. Para o ex-jogador, as promessas que costumam surgir em anos eleitorais tendem a ser mais inflamadas e, por isso, acredita que o momento requer cautela e uma análise mais profunda sobre quem realmente pode entregar um projeto sério e consistente.
POSICIONAMENTO AO FLAMENGO
A declaração de Zico acontece em meio a uma série de especulações sobre o andamento do projeto de construção do estádio. Embora o Flamengo já tenha se manifestado oficialmente a respeito do desejo de ter uma casa própria, há muitas dúvidas sobre o local, o financiamento e a viabilidade da obra. A preocupação de Zico reflete o sentimento de parte da torcida, que vê com receio as promessas que surgem sem um planejamento robusto por trás.
NÃO POUPOU NINGUÉM
Atualmente, o Flamengo utiliza o Maracanã como sua principal casa para jogos. No entanto, questões envolvendo a concessão do estádio, o custo elevado de manutenção e o histórico de problemas administrativos têm levado o clube a considerar a possibilidade de construir um novo estádio. Essa alternativa ganhou força recentemente com declarações de dirigentes rubro-negros, que afirmam estar estudando locais e buscando parceiros para viabilizar o projeto.
Entretanto, Zico alerta que um projeto desse porte deve ser conduzido por pessoas que tenham a confiança da torcida e a capacidade de levar a iniciativa adiante sem tropeços. A crítica se direciona especialmente aos envolvidos que, segundo ele, não possuem histórico de credibilidade no futebol ou no setor de infraestrutura.
Maior ídolo do Mengão, expressa desejo de ver o camisa 10 da seleção atuando com o Manto Sagrado e relembra o contato do craque com a Nação
|
0Maior ídolo da história do Flamengo, Zico falou sobre a possibilidade de Neymar jogar pelo Mengão e comentou sobre o futuro do craque na Seleção Brasileira. Em entrevista ao canal Goat, o "Galinho" demonstrou entusiasmo com a ideia de ver Neymar vestindo o Manto Sagrado, além de lembrar o contato do jogador com a torcida rubro-negra durante o tradicional "Jogo das Estrelas".
Ao ser questionado sobre a chance de Neymar atuar pelo Mais Querido, Zico mostrou otimismo e relembrou a participação do atacante em eventos do clube. "Eu gostaria muito, tem gente que fala que ele vai vir. Como ele já veio jogar no Jogo das Estrelas, já o botei em contato com a torcida, ele já sabe como é o clima", disse o ídolo do CRF.
LANDIM RECONHECE DIFICULDADES, MAS NÃO DESCARTA O SONHO
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, também comentou sobre a possibilidade de Neymar defender o clube. Para ele, embora seja um desejo de muitos torcedores, a questão financeira representa um grande obstáculo. "Não custa sonhar, né. Eu acho o Neymar um jogador totalmente fora de série, top no mundo. Ele vai se recuperar bem dessa lesão porque é um jogador leve", afirmou Landim.
O mandatário rubro-negro revelou ainda que teve uma breve conversa com Neymar no vestiário recentemente, onde o jogador disse estar confiante em sua recuperação. "Ele me disse que acha que volta em plenas condições em meados de setembro", completou Landim, sem deixar de destacar que o alto salário de Neymar é uma barreira para qualquer negociação com o Mengão.
MOMENTO DE NEYMAR
Atualmente, Neymar joga pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, com contrato válido até junho de 2025. Porém, o craque passou por momentos difíceis recentemente. Durante um jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo contra o Uruguai, em outubro de 2023, ele sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, rompendo o ligamento cruzado anterior. A cirurgia ocorreu em novembro do ano passado e, desde então, Neymar disputou apenas cinco partidas pelo clube saudita.
O zagueiro teve sua rede social invadida por hackers cibernéticos
|
0Na manhã desta terça-feira (29), o zagueiro do Flamengo, Léo Ortiz, teve sua conta oficial no Instagram invadida por hackers. Os criminosos usaram o perfil para a divulgação de golpes online, incluindo solicitações de transferências bancárias e mensagens fraudulentas enviadas a seguidores. A situação gerou preocupação entre os fãs do atleta e alertou para o aumento de crimes cibernéticos envolvendo personalidades do esporte.
De acordo com fontes próximas ao jogador, Léo Ortiz foi informado da invasão por amigos e familiares que notaram publicações suspeitas no perfil do zagueiro. A equipe de comunicação do Flamengo e o próprio atleta agiram rapidamente para alertar seus seguidores, recomendando que não interajam com as postagens até que a conta fosse recuperada.
FALA SOBRE O MOMENTO DE TENSÃO
O acesso à conta do jogador parece ter sido obtido através de técnicas de phishing, um dos métodos mais comuns em crimes cibernéticos. Os hackers enviaram e-mails e mensagens diretas se passando por representantes de plataformas verificadas, solicitando que Léo Ortiz fornecesse dados de login e senhas. Assim que o jogador clicou em um link aparentemente inofensivo, suas credenciais foram capturadas, e os criminosos ganharam controle total do perfil.
TUDO DEU CERTO
A partir do momento em que conseguiram o acesso, os invasores iniciaram uma série de postagens e mensagens diretas a outros perfis, se passando por Léo Ortiz e pedindo depósitos em dinheiro para supostas campanhas de ajuda humanitária. Além disso, relatos indicam que os hackers tentaram modificar informações pessoais do jogador na plataforma, como e-mails de recuperação e números de telefone, dificultando ainda mais o processo de recuperação.