Futebol
|
0O Flamengo decidiu descartar oficialmente qualquer possibilidade de contratar Richarlison ou Roger Guedes para substituir Gabigol. Apesar de especulações envolvendo os dois atacantes, o alto custo das negociações torna inviável qualquer avanço no momento. O clube carioca, reconhecido por suas contratações ambiciosas, desta vez busca alternativas mais alinhadas à sua realidade financeira.
Com o cenário financeiro em mente, o Flamengo iniciou uma reformulação no planejamento para o mercado de transferências. O diretor executivo de futebol, José Boto, está à frente das reuniões com Filipe Luís, jogador e peça estratégica no clube, além de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, vice-presidente de relações externas. Juntos, eles traçam o perfil dos próximos reforços.
NOVOS RUMOS DO MERCADO
Diante do custo elevado de nomes consagrados, o Flamengo volta seu olhar para jogadores promissores e acessíveis. A ideia é apostar em atletas que possam se encaixar no esquema tático de Filipe Luis , contribuindo sem comprometer o orçamento. A estratégia mira tanto o mercado nacional quanto o internacional.
UM SONHOS DISTANTE
O atacante Richarlison, atualmente no Tottenham, era visto como um nome ideal para o ataque rubro-negro. Contudo, a transação esbarra nas cifras milionárias exigidas pelo clube inglês. O Flamengo não está disposto a assumir um investimento tão alto, especialmente após reforçar outras posições na temporada.
Outro nome cogitado, Roger Guedes, que vive ótima fase no futebol chinês, também foi descartado. Apesar de seu desejo de retornar ao Brasil ser conhecido, os valores salariais e possíveis compensações financeiras inviabilizam a negociação. O Flamengo opta por prudência e responsabilidade financeira.
Equipes se enfrentaram pela terceira rodada do Campeonato Carioca
|
0O Flamengo entrou em campo para a segunda partida deste domingo. Contudo, dessa vez, era a equipe alternativa e o confronto era válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Sendo assim, o time comandado pelo técnico do sub-20, Cléber dos Santos, encarou o Nova Iguaçu e acabou sendo derrotado por 2x1, ficando na vice-lanterna do Campeonato.
Resumão
O jogo começou marcado por muitos erros na troca de passes. O primeiro lance de maior perigo veio aos 7, quando Lucas Maticoli defendeu chute de Rayan Lucas, que estava impedido.Houve bolas na trave, finalizações para fora e um lance, com Philippe Costa, digno de Inacreditável Futebol Clube. Mas o placar só foi aberto aos 33 minutos, quando Lucas Cruz aproveitou a bola na área para mandar para o fundo das redes de Dyogo Alves.
O panorama não mudou muito para o segundo tempo. Entretanto logo aos 5 min, o Flamengo chegou ao empate. Carlinhos recebe na área e prefere dar o passe mais atrás. O Flamengo volta à área e, no bate-rebate, Wallace Yan finaliza no fundo do gol do Nova Iguaçu! Após análise do VAR, a arbitragem confirma o gol rubro-negro. O jogo seguiu aberto até os 20min, quando o Nova Iguaçu desempatou a partida de pênalti marcado pelo atacante Víctor Rangel. Depois do gol, o jogo se manteve com o nova iguaçu um pouco mais perigoso no ataque e o Flamengo tentando jogo aéreo, mas sem levar perigo ao gol adversário. Com isso, o placar de 2x1 se manteve e o Fla conheceu sua segunda derrota na competição.
E agora?
Com o resultado, o Flamengo fica na 11ª posição na tabela com apenas 1 ponto, a frente apenas do Bangu. O Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira (22), contra o próprio Bangu, pela quarta jornada do estadual.
Fla ficou apenas no empate sem gols com o São Paulo no FC Series
|
0O Flamengo estreou o time principal na temporada, mas não saiu do zero em amistoso com o São Paulo. O capitão Gerson admitiu que a equipe ainda estava com a perna pesada nessa primeira partida, mas garantiu que o grupo voltará melhor já no Campeonato Carioca no próximo sábado, diante do Volta Redonda.
"Nós queríamos vencer o nosso primeiro jogo. A perna estava um pouco pesada. Se vocês repararem em algumas jogadas simples eu particularmente errei bastante. Perna pesada, pegando o ritmo ainda, mas foi importante já esse jogo em contato com uma grande equipe. Agora é voltar para o Brasil e continuar trabalhando, dar sequência para a nossa temporada. Posso garantir que no próximo jogo já estaremos melhores, mais frescos e faremos um grande jogo", disse Gerson.
O que mais ele disse?
O que mudou de um ano para o outro com Filipe? "O Filipe tem a ideia de jogo dele, a gente comprou a ideia no ano passado. Ficamos felizes, vamos continuar. O comando é dele. Ele dá a direção e a gente segue. A pré-temporada está sendo forte. É importante para a gente treinar forte. São os treinos que nos fazem melhorar a cada dia. É normal hoje errar um pouco mais. Mas é continuar trabalhando para o próximo jogo estar bem melhor."
Clima: "Saímos do Rio com calor, chegou aqui estava frio. Tem que se adaptar o mais rápido possível para fazer um bom treino, ter um bom desempenho. Eu pensei que ia estar frio até o fim. Agora já está calor aqui. Vamos voltar para o Brasil e vai ficar calor também. Vamos dar sequência na nossa temporada. No sábado já temos jogo. É trabalhar essa semana para fazer uma apresentação melhor."
Jovens da base: "Sou novo, já fui um menino também da idade deles. É sempre importante, porque eles ajudam demais. No dia a dia a gente tenta orientar, eles aprendem conosco, a gente também aprende com eles. No futebol não tem muito isso de idade, na vida também é um aprendendo com o outro. Feliz por eles, vocês perceberam que tem alguns carecas ali, trote bem feito e com sucesso."
Mengão estreia seus principais jogadores em empate com São Paulo e capitão do Mais Querido projeta temporada 2025
|
0O Flamengo ficou no empate por 0 a 0 com o São Paulo no confronto que marcou a estreia do elenco principal na temporada de 2025. A partida, realizada como parte da preparação para o ano, serviu para o técnico Filipe Luís testar novas estratégias e reforçar o entrosamento do grupo.
Após o jogo, Gerson analisou a performance da equipe e elogiou o trabalho de Filipe Luís. O jogador destacou que o grupo "comprou a ideia" do treinador desde 2024, ano em que o Flamengo conquistou a Copa do Brasil sob seu comando.
"O Filipe tem suas ideias de jogo e nós compramos essa visão. No ano passado fomos felizes e, agora, é seguir. Ele dá a direção, e nós seguimos. A pré-temporada tem sido muito importante, com treinos intensos que nos ajudam a melhorar diariamente. Erros neste momento são normais, mas vamos trabalhar para corrigir isso no próximo jogo", afirmou o meio-campista.
AUSÊNCIA DE ARRASCAETA E DESAFIOS FÍSICOS DO ELENCO
A ausência de Arrascaeta foi destacada por Filipe Luís como uma oportunidade para testar alternativas táticas. Já Gerson admitiu que o elenco sentiu o peso físico do primeiro jogo na temporada, mas ressaltou que é parte do processo de readaptação.
"Queríamos vencer na estreia, mas a perna pesou. Erramos em algumas jogadas simples, especialmente eu. No entanto, enfrentar uma grande equipe como o São Paulo foi importante para começar a entrar no ritmo", pontuou o camisa 8, conhecido como Coringa.